Películas residenciais - experiências
-
- Contato:
Películas residenciais - experiências
Povo que sabe de tudo, estou pensando em por películas para diminuição de calor nos vidros da minha casa, porque esta bem quente.
Alguém aqui já teve experiências com películas para calor?
Alguém aqui já teve experiências com películas para calor?
Re: Películas residenciais - experiências
A maioria dos insulfilms da vida gera redução da temperatura por dimunir a luz solar de forma direta e, se não me engano, vem descrito na especificação de cada um (pelo menos qdo fui colocar há muitos anos, tinha issol.
Eu coloquei uma película espelhada aqui. Uma película que os caras faziam a demonstração numa caixa que tinha uma lâmpada incandescente, aí você colocava a mão dentro da caixa e sentia a lâmpada bem quente... Depois ele trocava o vidro pra um com a película e você ficava suave...
Até aí tudo bem. Coloquei e realmente senti que o apartamento esquentava um pouco menos (pouca coisa, a sensação maior era se você ficasse diretamente tomando a luz, no ambiente em si não mudou muito não).
Só que, por reter muito calor, a película "queimou" em coisa de 1 ano. O espelhado ficou escurecido, principalmente nas janelas que ficavam abertas ou com cortina.
No final das contas, diminui o calor, mas acho que a película preta, tradicional, tem uma vida útil muito maior
Até aí tudo bem. Coloquei e realmente senti que o apartamento esquentava um pouco menos (pouca coisa, a sensação maior era se você ficasse diretamente tomando a luz, no ambiente em si não mudou muito não).
Só que, por reter muito calor, a película "queimou" em coisa de 1 ano. O espelhado ficou escurecido, principalmente nas janelas que ficavam abertas ou com cortina.
No final das contas, diminui o calor, mas acho que a película preta, tradicional, tem uma vida útil muito maior
- cardonelli
- Contato:
menos a noite com luz acesa, ai todo mundo ve de fora
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

Tenho película nos meus vidros de casa há quase 10 anos. Elas estão boas até hoje, ainda que tenham perdido um pouco da capacidade de reter a passagem de luz. Esse tempo todo, nunca tive cortina ou persiana. Nessa pandemia, aproveitei o tempo em casa e fiz diversas pequenas reformas, entre elas, coloquei persianas black-out. Como sempre acordei no máximo às 8 da manhã, com o sol forte, o insufilm não segurava tanto e o quarto ficava claro. Depois da persiana, de férias, durmo até às 11h sem ser incomodado.
A 15 anos atrás meu tio inventava de colocar papel laminado nas janelas para ter esse efeito.kkkkk
-
- Contato:
Eu estava pensando naquelas que são transparentes, para não alterar a fachada.
Vi poucas opções, a maioria bem cara, e não conheço a eficácia...
Vi poucas opções, a maioria bem cara, e não conheço a eficácia...