Homem 'protesta' após ser expulso de rodízio por comer demais

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
VBB
Contato:

Re: Homem 'protesta' após ser expulso de rodízio por comer demais

Mensagem por VBB » 17 Jul 2021 12:35

Antigamente os rodízios de pizza tinham aviso para desperdício. Se comer tudo era de boa, mas ficar enchendo o prato e deixando pedaços inteiros para pegar mais configurava o abuso. Se o animal comeu tudo está no direito dele.

Tags:

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 17 Jul 2021 13:38

Filipe escreveu:
17 Jul 2021 11:47
Sabe o pior? Pra cada nego que vai pra comer 30 pratos, têm umas 20 pessoas que pagam o rodízio pra comer um pratinho.

Tinha um buffet junto com meu pai. E lá existem vários cálculos pra saber a quantidade de comida a se levar. Cálculos do tipo meio litro de refrigerante por pessoa...

Eu na primeira vez que me deparei com isso achei estranho, vai que alguém mais esfomeado esteja na festa, mas a média sempre batia certa e a gente sempre voltava até com excedente pra casa.

O restaurante n tomaria prejuízo. Não tem pq expulsar o cara. No fim do dia ou semana a conta fecharia
Eu sempre tive curiosidade na logistica de restaurante buffet self service. Deve ser dificil tentar maximizar os lucros. As pessoas nao gostam de bandejas com aparencia de resto de comida. As vezes chego proximo das 14:00, quando restaurante ja está pronto pra fechar e vejo funcionraio repondo itens em porcoes grandes, quentinhos, feitos na hora. Fico pensando no tanto de desperdicio ou como eles reaproveitam aquilo (tipo arroz carreteiro)..
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 17 Jul 2021 13:57

relâmpagomcqueen escreveu:
17 Jul 2021 13:38
Eu sempre tive curiosidade na logistica de restaurante buffet self service. Deve ser dificil tentar maximizar os lucros. As pessoas nao gostam de bandejas com aparencia de resto de comida. As vezes chego proximo das 14:00, quando restaurante ja está pronto pra fechar e vejo funcionraio repondo itens em porcoes grandes, quentinhos, feitos na hora. Fico pensando no tanto de desperdicio ou como eles reaproveitam aquilo (tipo arroz carreteiro)..
Guedes ja tem a soluçao
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 17 Jul 2021 16:47

Eu morei em Porto Alegre e recordo de uma crônica que li no Zero Hora onde o jornalista relatava que os donos de churrascaria da cidade se reuniam uma vez por mês. Era uma espécie de encontro de confraternização e tbm servia para discutir as estratégias do setor. Invariavelmente, um dos temas da conversa era um cara (im)popular entre os donos de churrascaria e que comia absurdamente. Um dono relatou que uma vez o cara pegou um pequeno leitão e que tinha acabado de ser colocado no buffet e o levou inteiro para a sua mesa. O cara comeu todo o leitão e depois passou mal. Daí os proprietários não sabiam se deveriam proibir a entrada desse camarada, o que seria ilegal, ou criar alguma restrição para que ele não comesse tanto.

Eu antigamente comia pra caramba nesses rodízios. Hoje, se fizer isso, passo mal.

Responder