Por que a religião que você segue é a mais correta?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Por que a religião que você segue é a mais correta?

Mensagem por Specter » 21 Ago 2021 07:11

Coconut escreveu:
20 Ago 2021 23:03
Excelente pergunta.
Isso vale pra muitos assuntos. Por que achamos que o nosso pensamento é o mais correto em relação ao dos outros?...

Acho que a maioria segue a religião por amor adquirido... aquela que nossos pais nos ensinaram que é a correta.

Basicamente sigo o pensamento de não fazer ao outro aquilo que não quero que façam comigo. E vivo e deixo viver.
Acho até q uma boa parte não faz por mal. Limitação intelectual mesmo, ou algum distúrbio psicológico (necessidade de se sentir bem, estar com razão ou de ser aprovado). Acaba q, na maioria das vezes, o efeito Dunning-Kruger se faz presente na vida desses indivíduos. Vejo vários exemplos aqui no fórum 😅
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 21 Ago 2021 10:51

A religião que usa o dízimo ou o dinheiro angariado dos fiéis para ajudar as pessoas necessitadas é a mais próxima de Deus.
Eu sou católico e não frequento nenhuma igreja, más ajudo muitas pessoas.
100% certa não tem nenhuma.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

glima
Contato:

Mensagem por glima » 21 Ago 2021 11:22

Católico praticante.
Depois eu escrevo aqui com calma para tentar explicar porque eu acho que é a religião mais correta.
Com bons argumentos e sem ofender ninguém.

Coconut
Contato:

Mensagem por Coconut » 22 Ago 2021 14:48

Specter escreveu:
21 Ago 2021 07:11
Acho até q uma boa parte não faz por mal. Limitação intelectual mesmo, ou algum distúrbio psicológico (necessidade de se sentir bem, estar com razão ou de ser aprovado). Acaba q, na maioria das vezes, o efeito Dunning-Kruger se faz presente na vida desses indivíduos. Vejo vários exemplos aqui no fórum 😅
Po, mestre, sou nenhum fodao do pensamento nao, mas sempre fico me perguntando como surgiram as coisas que sao hoje. Como evoluíram e tals O celular por exemplo so tinha uma função que era ligar e receber chamadas, ai colocaram mensagem de texto... ai colocaram musica... depois câmera... mas isso so foi possível graças aos erros e acertos dos que vieram primeiro... Acho que a vida evoluiu assim também rsrs

O livro sapiens aborda bem a necessidade de uma religião como uniao.

Sei la, acho que religiao foi inventada mesmo pelos homens, e bom, sabemos do que somos capazes por causa de nossas ambições e egoísmo rs

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 22 Ago 2021 14:51

Porque reconhece a importância, respeita e aceita o convívio com todas as outras.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 23 Ago 2021 09:35

Tive uma infância católica, mas não fui forçado pelos meus pais a fazer catecismo e coisas do tipo. Na pré adolescência fui em terreiro de Umbanda com a minha mãe e na adolescência frequentei uma igreja evangélica por um tempo, inclusive fazendo parte do grupo de jovens. Por fim, virei cristão independente e isso durou até os 20 e poucos anos onde me tornei ateu e sou até hoje. Tentei crer nessas coisas, mas nunca foi a minha praia.
Flamengo

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por SUICIDAL » 23 Ago 2021 09:49

Coconut escreveu:
22 Ago 2021 14:48
Po, mestre, sou nenhum fodao do pensamento nao, mas sempre fico me perguntando como surgiram as coisas que sao hoje. Como evoluíram e tals O celular por exemplo so tinha uma função que era ligar e receber chamadas, ai colocaram mensagem de texto... ai colocaram musica... depois câmera... mas isso so foi possível graças aos erros e acertos dos que vieram primeiro... Acho que a vida evoluiu assim também rsrs

O livro sapiens aborda bem a necessidade de uma religião como uniao.

Sei la, acho que religiao foi inventada mesmo pelos homens, e bom, sabemos do que somos capazes por causa de nossas ambições e egoísmo rs
Religião é igual o significado de uma bandeira/nação, é a necessidade de um pertencimento.
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!

Responder