Tá ai um dos motivos do pq o Brasil nunca será uma potencia tecnológica

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Maestro
OSS
OSS
Contato:

Re: Tá ai um dos motivos do pq o Brasil nunca será uma potencia tecnológica

Mensagem por Maestro » 30 Ago 2021 16:51

jotaerre escreveu:
30 Ago 2021 14:31
Eu sei perfeitamente o que é ML, não entendi a sua disrupção de ML e AI. Você não entende um algoritmo de ML como inteligência artificial, é isso?
Mas não são, embora não faça diferença na nossa discussão aqui, ambos são diferentes desde a concepção até a aplicação.

O meu ponto é esse trabalho repetitivo aí, um juiz toma pareceres em cima dos autos apresentados, tomando por base um direito solidamente definido, e, caso necessário, utilizando o precedente, ou seja, as decisões já tomadas em casos anteriores parecidos com este.

Em tese, um prato cheio para um programa como o Watson. Que tomaria de maneira impensalvelmente mais ágil, as decisões já baseadas no direito tradicional.

Sendo reservado a um juiz humano, o trabalho de desenvolver a jurisprudência futura.

Isso por si já seria uma puta mudança de paradigma, inutilizaria 90% dos juízes atuais, no mínimo.

De resto, os juízes só precisariam decidir em cima dos casos que configurassem desvio.

Esse é apenas um exercício de como o mundo pode se alterar para além do trabalho braçal.

Aí leiam esse mesmo texto daqui 10 anos.

Eu, particularmente, já movi toda a minha busca de conhecimento para entender essa mudança, parte para me adaptar, parte para enxergar os vácuos de oportunidade que surgirão no olho do furacão deste processo.

Responder