(Advogados de plantão) Cancelei uma reserva de hotel, quais meus direitos?
(Advogados de plantão) Cancelei uma reserva de hotel, quais meus direitos?
Salve floristas. Recentemente tive um problema e gostaria da opinião daqueles que entende mais de leis do que eu.
Fiz uma reserva para um hotel no final do ano, a ideia era entrar no dia 30 e ficar até o dia 03 de janeiro. Tive um imprevisto de última hora e precisei cancelar a reserva no dia do check in. Pedi o reembolso do valor, porém o hotel se nega a reembolsar e diz que o que pode fazer é deixar o valor de crédito para ser usado no futuro. Por ser ano novo o preço praticado era mais elevado do que o normal.
Agora estou nessa briga. Reservei pelo Booking, que alega não oferecer reembolso, porém pesquisei e vi que existe o tal "direito de arrependimento". Você pode desistir da reserva e receber seu dinheiro de volta, sem dar nenhuma explicação, desde que a compra tenha sido realizada fora do estabelecimento comercial, como, por exemplo, pela internet ou pelo telefone. É assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078/90), no artigo 49.
Ao mesmo tempo li o artigo abaixo:
"A Medida Provisória (MP), foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (17), altera a Lei 14.046/2020. Com esta mudança, há a previsão de estender as medidas para 2021, conforme informado pela Agência Brasil.
Em caso de adiamento ou cancelamento de serviços, reservas e eventos — como shows, espetáculos, pacotes turísticos, sessões de cinema, espetáculos teatrais —, as plataformas digitais de venda de ingressos, prestadoras dos serviços ou empresas responsáveis não serão obrigados a reembolsar."
No caso eu teria ou não direito a reembolso?
Fiz uma reserva para um hotel no final do ano, a ideia era entrar no dia 30 e ficar até o dia 03 de janeiro. Tive um imprevisto de última hora e precisei cancelar a reserva no dia do check in. Pedi o reembolso do valor, porém o hotel se nega a reembolsar e diz que o que pode fazer é deixar o valor de crédito para ser usado no futuro. Por ser ano novo o preço praticado era mais elevado do que o normal.
Agora estou nessa briga. Reservei pelo Booking, que alega não oferecer reembolso, porém pesquisei e vi que existe o tal "direito de arrependimento". Você pode desistir da reserva e receber seu dinheiro de volta, sem dar nenhuma explicação, desde que a compra tenha sido realizada fora do estabelecimento comercial, como, por exemplo, pela internet ou pelo telefone. É assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078/90), no artigo 49.
Ao mesmo tempo li o artigo abaixo:
"A Medida Provisória (MP), foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (17), altera a Lei 14.046/2020. Com esta mudança, há a previsão de estender as medidas para 2021, conforme informado pela Agência Brasil.
Em caso de adiamento ou cancelamento de serviços, reservas e eventos — como shows, espetáculos, pacotes turísticos, sessões de cinema, espetáculos teatrais —, as plataformas digitais de venda de ingressos, prestadoras dos serviços ou empresas responsáveis não serão obrigados a reembolsar."
No caso eu teria ou não direito a reembolso?
- cardonelli
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Re: (Advogados de plantão) Cancelei uma reserva de hotel, quais meus direitos?
Eu acredito que não..
Talvez se vc comprou no período de 7 dias antes da data de entrada
Talvez se vc comprou no período de 7 dias antes da data de entrada
America needs Trump.
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Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
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Re: (Advogados de plantão) Cancelei uma reserva de hotel, quais meus direitos?
Mano vc reservou um hotel no fim de ano, hora da galera de hotel ganhar dinheiro depois de passarem varios meses fechados por causa de uma pandemia, os caras estão deixando credito ainda e vc ta reclamando?
empatia passou longe ai.
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Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!
"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)
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Re: (Advogados de plantão) Cancelei uma reserva de hotel, quais meus direitos?
Houve um falecimento inesperado na família e o valor das diárias seria uma contribuição significativa para os custos do enterro. Por favor não fale merda sem saber.
- cardonelli
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Re: (Advogados de plantão) Cancelei uma reserva de hotel, quais meus direitos?
Qual data vc fez a reserva e o pagamento?
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Re: (Advogados de plantão) Cancelei uma reserva de hotel, quais meus direitos?
Eu acho que a única forma de cancelar sem custos seria por aí. Usar os sete dias de arrependimento ou ter feito aquela reserva, um pouco mais cara, que permite cancelar sem custos até 48h (acho que 24h em alguns casos) antes do início da reserva. Eu creio que o melhor caminho seja aceitar a proposta de usar as diárias em outra data.cardonelli escreveu: ↑31 Jan 2022 08:24Eu acredito que não..
Talvez se vc comprou no período de 7 dias antes da data de entrada
- cardonelli
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Re: (Advogados de plantão) Cancelei uma reserva de hotel, quais meus direitos?
em todo caso precisa entender o lado do hotel tb, que tb não pode ficar no prejuízo
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Re: (Advogados de plantão) Cancelei uma reserva de hotel, quais meus direitos?
Empresas aéreas geralmente aceitam estorno em caso de falecimento de algum familiar. Eu já consegui estorno de 5 passagens, para 2 trechos diferentes, por causa de falecimento. No caso, os valores foram estornados mesmo.
- Raul Nutti
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Re: (Advogados de plantão) Cancelei uma reserva de hotel, quais meus direitos?
acho que a melhor opção seria aceitar a oferta do hotel, nunca vi casos de cancelar no dia do check in e ter direito a alguma coisa.
Olhando pelo lado do hotel: o quarto estava lá, limpo e reservado pra você. Então a parte deles foi cumprida.
Olhando pelo lado do hotel: o quarto estava lá, limpo e reservado pra você. Então a parte deles foi cumprida.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"


Re: (Advogados de plantão) Cancelei uma reserva de hotel, quais meus direitos?
Essa MP citada é para cancelamento por parte deles, não? Digo, em razão da pandemia. Não tem muita relação com o seu caso. Minha esposa comprou ingresso para o show do metallica, que foi adiado umas 4 x, e até hoje não reembolsaram. Estão só usando dessa MP, eu acho.jitsunaja escreveu: ↑31 Jan 2022 08:22Salve floristas. Recentemente tive um problema e gostaria da opinião daqueles que entende mais de leis do que eu.
Fiz uma reserva para um hotel no final do ano, a ideia era entrar no dia 30 e ficar até o dia 03 de janeiro. Tive um imprevisto de última hora e precisei cancelar a reserva no dia do check in. Pedi o reembolso do valor, porém o hotel se nega a reembolsar e diz que o que pode fazer é deixar o valor de crédito para ser usado no futuro. Por ser ano novo o preço praticado era mais elevado do que o normal.
Agora estou nessa briga. Reservei pelo Booking, que alega não oferecer reembolso, porém pesquisei e vi que existe o tal "direito de arrependimento". Você pode desistir da reserva e receber seu dinheiro de volta, sem dar nenhuma explicação, desde que a compra tenha sido realizada fora do estabelecimento comercial, como, por exemplo, pela internet ou pelo telefone. É assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078/90), no artigo 49.
Ao mesmo tempo li o artigo abaixo:
"A Medida Provisória (MP), foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (17), altera a Lei 14.046/2020. Com esta mudança, há a previsão de estender as medidas para 2021, conforme informado pela Agência Brasil.
Em caso de adiamento ou cancelamento de serviços, reservas e eventos — como shows, espetáculos, pacotes turísticos, sessões de cinema, espetáculos teatrais —, as plataformas digitais de venda de ingressos, prestadoras dos serviços ou empresas responsáveis não serão obrigados a reembolsar."
No caso eu teria ou não direito a reembolso?
No mérito, diria que o Hotel acordo oferecido não é de todo ruim (dependendo do prazo de uso desse crédito). Eu ia sugerir dar uma olhada nas condições de reserva do booking, pois pode ter uma condição mais favorável por lá, algo para usar na reclamação. Eu ataco por todas as frentes: reclamo no site, no hotel, faço reclamação no reclameaqui, procon...
Esse papo do hotel ficar no prejuízo com o cancelamento é piada. No máximo, perdem a reserva do dia ali e já alugaram no outro. Ficam com o seu dinheiro, que não aproveitou nada, e do outro hóspede.
Re: (Advogados de plantão) Cancelei uma reserva de hotel, quais meus direitos?
Direito de arrependimento é até 7 dias corridos após a compra ou recebimento do produto. Como o “produto” é a hospedagem, conta-se os 7 dias a partir da reserva.jitsunaja escreveu: ↑31 Jan 2022 08:22Salve floristas. Recentemente tive um problema e gostaria da opinião daqueles que entende mais de leis do que eu.
Fiz uma reserva para um hotel no final do ano, a ideia era entrar no dia 30 e ficar até o dia 03 de janeiro. Tive um imprevisto de última hora e precisei cancelar a reserva no dia do check in. Pedi o reembolso do valor, porém o hotel se nega a reembolsar e diz que o que pode fazer é deixar o valor de crédito para ser usado no futuro. Por ser ano novo o preço praticado era mais elevado do que o normal.
Agora estou nessa briga. Reservei pelo Booking, que alega não oferecer reembolso, porém pesquisei e vi que existe o tal "direito de arrependimento". Você pode desistir da reserva e receber seu dinheiro de volta, sem dar nenhuma explicação, desde que a compra tenha sido realizada fora do estabelecimento comercial, como, por exemplo, pela internet ou pelo telefone. É assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078/90), no artigo 49.
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No caso eu teria ou não direito a reembolso?
O valor que vc pagou foi a integralidade da hospedagem ou parte (se for parte, qual porcentagem?)?
Tem que sempre ler as regras de cancelamento do Booking pra ficar esperto com as datas de cancelamento e qual reembolso vc pode ter direito.
Como foi falecimento de familiar, tentaria sensibilizar o hotel, mas não acho que eles tenham obrigação de te devolver em cash (ao menos o referente à uma diária).
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003
Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy
http://ufconfantasy.forumeiros.com
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Re: (Advogados de plantão) Cancelei uma reserva de hotel, quais meus direitos?
Normalmente os cancelamentos sao ate 48horas antes do checkin
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
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