Facebook perde mais de 200bi em valor de mercado e começa seu processo de orkutização
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Re: Facebook perde mais de 200bi em valor de mercado e começa seu processo de orkutização
Tudo é momento.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
-
- Contato:
Re: Facebook perde mais de 200bi em valor de mercado e começa seu processo de orkutização
Facebook só serve para fazer rinha política, morreu faz alguns anos.
Talvez tenha uma sobrevida aqui no Brasil, por se ano eleitoral, mas em 2023 morre, com certeza.
Talvez tenha uma sobrevida aqui no Brasil, por se ano eleitoral, mas em 2023 morre, com certeza.
Nick no antigo PVT: Aniquilator
Eu sou um… não tenho mais ânimo nenhum pra entrar no Face… fico dias sem entrar.
Fato é que o Facebook já se tornou uma plataforma obsoleta. Eu nao sei se vcs já repararam ultimamente como é horrível navegar naquele site; parece que é uma imensa colcha de retalhos, onde os devs, partindo de uma rede social, foram agregando função de tudo que é jeito (jogo, marketplace, plataforma de video). E quando um site propoe a ser tudo, ele acaba nao sendo nada. Já repararam como tudo é pior no facebook? Se tem um video passando no seu feed, um simples clique para maximiza-lo acaba entrando em um link, onde ele abre uma caixa de comentário imensa, noticias e videos relacionados, um monte de link com pagina similar, mas o principal - maximizar o video - ele faz de forma péssima. Fora o quanto se tornou um site pesado, pqp.
Mesmo o algoritmo está ruim, na minha opinião. De 20 top paginas que vc segue, se vc der like em um post de uma pagina tipo, duas vezes, acabou o seu feed e vc só vai ver coisa daquela pagina. Reparem que é sempre os mesmos posts que vc recebe da sua pagina de humor, do seu jornal ou da pagina de esportes... tipo, acabou a pluralidade da rede. Eu lembro que usava bastante para receber link de varios jornais e me atualizar por aí, mas nem isso eu consigo mais fazer por lá.
Vou te falar que nunca imaginei que o facebook passaria por um processo de orkutização em termos de redução de alcance, mas o tempo chegou e ele é implacavel para todos.
Mais estranho ainda é perceber que dessa geração nascida pós 00's, tem gente que não conhece Facebook E usa cada vez menos o Instagram também. Já tem gente que usa mais tiktok do que insta + face juntos e isso é bizarro.
Mesmo o algoritmo está ruim, na minha opinião. De 20 top paginas que vc segue, se vc der like em um post de uma pagina tipo, duas vezes, acabou o seu feed e vc só vai ver coisa daquela pagina. Reparem que é sempre os mesmos posts que vc recebe da sua pagina de humor, do seu jornal ou da pagina de esportes... tipo, acabou a pluralidade da rede. Eu lembro que usava bastante para receber link de varios jornais e me atualizar por aí, mas nem isso eu consigo mais fazer por lá.
Vou te falar que nunca imaginei que o facebook passaria por um processo de orkutização em termos de redução de alcance, mas o tempo chegou e ele é implacavel para todos.
Mais estranho ainda é perceber que dessa geração nascida pós 00's, tem gente que não conhece Facebook E usa cada vez menos o Instagram também. Já tem gente que usa mais tiktok do que insta + face juntos e isso é bizarro.
Who dares wins.
Facebook só uso pra fazer login em alguns sites e pra saber qdo saiu o mangá de Dragon Ball Super
Facebook já tem uns bons anos que eu só uso pra saber o aniversário da galera. Todo dia chega a notificação e isso salva!
Ah, e pra fazer login em sites, também. Pra isso ele é muito útil.
Ah, e pra fazer login em sites, também. Pra isso ele é muito útil.
Concordo com tudo que você falou, menos com esse ponto. O Facebook continua sendo crucial para criadores de conteúdo e empresas. Consigo fazer o agendamento do mês inteiro das postagens para a minha empresa pelo FB, além de ser o único meio de rodar campanhas de anúncios elaboradas. Para quem tem negócio ter FB continua sendo vital. Para o usuário comum de fato a plataforma está cada vez mais enfraquecida.
Fora a parte dos negócios eu uso o FB pelo Marketplace e por alguns grupos. Pra quem pretende morar fora os grupos continuam sendo um dos melhores jeitos de se arrumar moradia/trabalho/dicas/etc.
facebook, nunca tive...uso mais insta e TT eventualmente