codematrixbr escreveu: ↑17 Mar 2022 12:14E uma honra, sou padrinho de uns 5 sobrinhos, e eu amo muito eles, fico feliz com a presença deles, e cobro com relação aos estudos, tento ser presente, até porque nessa vida, o que fica de verdade são os bons momentos, e a paz de saber que você tentou sempre orientar pelo caminho no qual você acha correto, se me chamou pra ser padrinho e pra eu ser presente, se achar ruim foda se, meu compromisso é com a criança e não com o pai kkkk, já dei um chama em uma cunhada por achá-la preguiçosa, e já dei outro no cunhado por ele ser vacilao em relação a escovacao dos dentes do brugelo. Kkkkk quer ter vida boa, viver viver em paz, sem responsabilidade?! Simples não tenha filho. sou chato mas sou gente boa.
Sobre ser chamado para ser padrinho. Compadre news.
Re: Sobre ser chamado para ser padrinho. Compadre news.
Ah, verdade. Eu sinto isso no sertão, na verdade, porque em cidadezinhas do interior manter a proximidade é muito mais fácil que em grandes cidades. Então deve ser por isso que tenho a impressão do padrinho tá mais perto do afilhado por lá. Mas você tá certo, é tradição em qualquer lugar.Philly Shell escreveu: ↑18 Mar 2022 08:39Não é só tradição no sertão, não.
Padrinho é o segundo pai mesmo. É o guia espiritual para o afilhado.
Eu mesmo tenho pouquíssima relação com meu padrinho de batismo. Minha madrinha eu não vejo há anos (quase década). Era um casal muito amigo de meus pais que se divorciou e eles foram se distanciando. Meu pai ainda tenta manter a amizade cm meu padrinho, mas, infelizmente, o alcoolismo atrapalha. Meu padrinho, apesar de ter se tornado um homem extremamente rico, é uma figura triste, afundado na bebida. Mas é sempre muito legal quando eu o encontro. Ele tem muito carinho por mim, mesmo eu já veio.
Agora, meu pai é um padrinho FODA. Literalmente, segundo pai. Ele é padrinho de 3 primos meus. Vou te falar que ele tem tanto carinho por eles q é quase o mesmo carinho q ele tem por mim e meu irmão. E o contrário tb é assim. Meus primos amam ele. É um exemplo de padrinho. Se algo acontecesse com meus tios, ele estava preparado para assumir os meus primos (hoje a mais nova tem 17 anos, então essa possibilidade já passou).
Minha irmã mais velha escolheu uma das melhores amigas como madrinha, e no final das contas ela só vê o meu sobrinho 1x por ano no aniversário. É só um ilho de uma amiga, e ser afilhado é só mero título sem importância.
Eu não sou católico e não tinha noção da importância que a instituição padrinho tinha na vida de uma criança, mas fui convidado a ser padrinho de uma criança que hoje tem 5 anos, aceitei só por me sentir honrado com o convite e é um negócio muito legal. O respeito que a criança tem por mim por eu ser padrinho, a atenção que ela é ensinada a dar a tudo o que eu falo. É bonito e muito gratificante.
Esse negócio de ser padrinho é complicado... um amigo meu chamou um tio dele pra ser padrinho do filho dele.
Detalhe pequeno: ele não tem a mínima convivência com o tio, porém, o tio é podre de rico.
O cara aceitou o convite, meio que por educação, porém, percebi que ficou totalmente desconfortável, tanto que nem pega a criança no colo direito.
Chega a dar vergonha alheia esses casos.
Detalhe pequeno: ele não tem a mínima convivência com o tio, porém, o tio é podre de rico.
O cara aceitou o convite, meio que por educação, porém, percebi que ficou totalmente desconfortável, tanto que nem pega a criança no colo direito.
Chega a dar vergonha alheia esses casos.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
- Raul Nutti
- Contato:
Eu fui convidado pra ser padrinho do filho do meu funcionário. Fiquei numa posição muito difícil de negar.
Quero ver como vai funcionar isso daí
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Padrinho raiz.codematrixbr escreveu: ↑17 Mar 2022 12:14E uma honra, sou padrinho de uns 5 sobrinhos, e eu amo muito eles, fico feliz com a presença deles, e cobro com relação aos estudos, tento ser presente, até porque nessa vida, o que fica de verdade são os bons momentos, e a paz de saber que você tentou sempre orientar pelo caminho no qual você acha correto, se me chamou pra ser padrinho e pra eu ser presente, se achar ruim foda se, meu compromisso é com a criança e não com o pai kkkk, já dei um chama em uma cunhada por achá-la preguiçosa, e já dei outro no cunhado por ele ser vacilao em relação a escovacao dos dentes do brugelo. Kkkkk quer ter vida boa, viver viver em paz, sem responsabilidade?! Simples não tenha filho. sou chato mas sou gente boa.
Parabéns, irmão.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
futuramente vc terá que contratar eleRaul Nutti escreveu: ↑18 Mar 2022 12:16Eu fui convidado pra ser padrinho do filho do meu funcionário. Fiquei numa posição muito difícil de negar.
Tapirus terrestris
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Vc tá preparado pra demitir, até por justa causa se for preciso, o pai do seu afilhado? Como se sentiria demitindo esse funcionário caso ele não entregasse o que é combinado e, ao visitar seu afilhado depois de meses, visse uma geladeira vazia?Raul Nutti escreveu: ↑18 Mar 2022 12:16Eu fui convidado pra ser padrinho do filho do meu funcionário. Fiquei numa posição muito difícil de negar.
Mermão... Cuidado. Eu já vi casos de diretores serem padrinhos de assistentes e vice-versa, mas de casamento. Mas era em empresa grande, 1 ano depois ninguém tava na mesma área, sem hierarquia.
Só de vc "não saber como vai funcionar" e ter "ficado numa posição difícil" já é ruim. Geralmente quem fica em posição difícil e não sabe como vai funcionar tá prestes a se foder...
(Falando como brother mesmo...)
Isso é do Caralho. E cada vez mais raro.Philly Shell escreveu: ↑18 Mar 2022 08:39Não é só tradição no sertão, não.
Padrinho é o segundo pai mesmo. É o guia espiritual para o afilhado.
Eu mesmo tenho pouquíssima relação com meu padrinho de batismo. Minha madrinha eu não vejo há anos (quase década). Era um casal muito amigo de meus pais que se divorciou e eles foram se distanciando. Meu pai ainda tenta manter a amizade cm meu padrinho, mas, infelizmente, o alcoolismo atrapalha. Meu padrinho, apesar de ter se tornado um homem extremamente rico, é uma figura triste, afundado na bebida. Mas é sempre muito legal quando eu o encontro. Ele tem muito carinho por mim, mesmo eu já veio.
Agora, meu pai é um padrinho FODA. Literalmente, segundo pai. Ele é padrinho de 3 primos meus. Vou te falar que ele tem tanto carinho por eles q é quase o mesmo carinho q ele tem por mim e meu irmão. E o contrário tb é assim. Meus primos amam ele. É um exemplo de padrinho. Se algo acontecesse com meus tios, ele estava preparado para assumir os meus primos (hoje a mais nova tem 17 anos, então essa possibilidade já passou).
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Fala mestre, tamo junto irmão, negócio e que a galera complica demais as coisas, tem uma turma aí que prefere ficar tratando um pinscher como criança, do que investir um tempo acompanhando uma, mas e isso aí, cidade grande + correria do dia a dia, acaba roubando o tempo necessário para se apreciar os verdadeiros valores da vida.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Negócio e ir pra cima irmão e não pensar muito, vida passa em um sopro, o tempo voa, temos que aproveitar as chances que a vida nos dá em todas as áreas, principalmente na área familiar, tem gente cujo foco e apenas na profissão, nada contra, mas na hora do pega pra capar, você só pode contar com a família (isso pra quem tem família de verdade).Philly Shell escreveu: ↑18 Mar 2022 08:40Parabéns, mestre!
Fico feliz em ver alguém com o entusiasmo de ser padrinho. Lembrou muito o entusiasmo que meu pai tem em relação aos afilhados dele.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Eu não pegaria. Muita responsa.Raul Nutti escreveu: ↑18 Mar 2022 12:16Eu fui convidado pra ser padrinho do filho do meu funcionário. Fiquei numa posição muito difícil de negar.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
codematrixbr escreveu: ↑26 Mar 2022 09:10Fala mestre, tamo junto irmão, negócio e que a galera complica demais as coisas, tem uma turma aí que prefere ficar tratando um pinscher como criança, do que investir um tempo acompanhando uma, mas e isso aí, cidade grande + correria do dia a dia, acaba roubando o tempo necessário para se apreciar os verdadeiros valores da vida.

que se fodam os pais de pet!