Meu pai é muito fã de trilha sonora, esse é um dos que ele mais gosta. Tenho certeza que tá choramingando hora dessas se viu a notícia.
Morre Vangelis, compositor de trilhas de filmes como 'Carruagens de fogo' e 'Blade Runner'
Re: Morre Vangelis, compositor de trilhas de filmes como 'Carruagens de fogo' e 'Blade Runner'
Carai, que merda...
Meu pai é muito fã de trilha sonora, esse é um dos que ele mais gosta. Tenho certeza que tá choramingando hora dessas se viu a notícia.
Spoiler:
- Revolver Assassino
- Contato:
Re: Morre Vangelis, compositor de trilhas de filmes como 'Carruagens de fogo' e 'Blade Runner'
A trilha de Blade Runner é absurda.
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Fala mestre! Esse Blade Runner de 1982, além da trilha sonora foda, é bom?
O Blade Runner 2049 (2017) achei top.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
adauto_mma escreveu: ↑19 Mai 2022 18:47Fala mestre! Esse Blade Runner de 1982, além da trilha sonora foda, é bom?
Eu acho esse filme um negócio maravilhoso! Não só como o clássico e um dos melhores daquela década, mas na forma de muitos elementos que pra mim são grandes atrativos – a atmosfera e o apelo gráfico noirish/cyberpunk – e acabam induzindo a uma disposição bastante contemplativa. Grande filme, Mestre! Vale muito conhecer, sem sombra de dúvidas.
- Revolver Assassino
- Contato:
É um filmaco. Eu assisto de vez em quando e acho que envelheceu bem, mas envelheceu e tem que levar isso em consideração.adauto_mma escreveu: ↑19 Mai 2022 18:47Fala mestre! Esse Blade Runner de 1982, além da trilha sonora foda, é bom?
Um gênio relativamente pouco conhecido hoje em dia. Só fez trilha sonora foda, principalmente dos anos 80 e 90 (cada vez, o pessoal mais novo vai se dando conta do quanto essas décadas foram top).
Assim como a música 'Eye of the tiger' está para lutas de boxe (da banda Survivor), a música dele está para corrida da São Silvestre e outras competições de corrida (olimpíadas principalmente). Nunca vi o filme....só adoro o tema mesmo. A música exala nobreza, e um tal espírito esportivo (sempre precisamos renovar isso).
E a trilha sonora do programa Cosmos, de outro mestre - Carl Sagan. Vez ou outra aparece a música em divulgações de descobertas do espaço, Nasa, etc....
Fato é que as músicas combinam que é uma beleza. E são boas de ouvir, mesmo sem os vídeos.
Assim como a música 'Eye of the tiger' está para lutas de boxe (da banda Survivor), a música dele está para corrida da São Silvestre e outras competições de corrida (olimpíadas principalmente). Nunca vi o filme....só adoro o tema mesmo. A música exala nobreza, e um tal espírito esportivo (sempre precisamos renovar isso).
E a trilha sonora do programa Cosmos, de outro mestre - Carl Sagan. Vez ou outra aparece a música em divulgações de descobertas do espaço, Nasa, etc....
Fato é que as músicas combinam que é uma beleza. E são boas de ouvir, mesmo sem os vídeos.
-
- Contato:
porra, uma pena, as trilhas dele eram fodas
blade runner, carruagens de fogo, e a a de 1492, a conquista do paraíso
BR, as musicas todas são fodásticas
os outros 2, as músicas temas td mundo conhece
blade runner, carruagens de fogo, e a a de 1492, a conquista do paraíso
BR, as musicas todas são fodásticas
os outros 2, as músicas temas td mundo conhece
-
- Contato:
Grande músico escritor de trilhas sonoras, tem uma canção que eu gosto bastante, em parceria com o Jon (yes):
Nick no antigo PVT: Aniquilator
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Achava q já era finado faz tempo. Parou de trabalhar há muito?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Monsoon escreveu: ↑19 Mai 2022 19:12Eu acho esse filme um negócio maravilhoso! Não só como o clássico e um dos melhores daquela década, mas na forma de muitos elementos que pra mim são grandes atrativos – a atmosfera e o apelo gráfico noirish/cyberpunk – e acabam induzindo a uma disposição bastante contemplativa. Grande filme, Mestre! Vale muito conhecer, sem sombra de dúvidas.
Obrigado, Mestres! Vou assistir esse final de semana, absRevolver Assassino escreveu: ↑19 Mai 2022 19:34É um filmaco. Eu assisto de vez em quando e acho que envelheceu bem, mas envelheceu e tem que levar isso em consideração.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
Eu ia comentar dessa (Deborah)...Essa música é de uma sensibilidade incrível! Não tem como não ficar emocionado.
Pena que poucas pessoas a conhecem.
Pena que poucas pessoas a conhecem.
Editado pela última vez por Carl em 21 Mai 2022 22:35, em um total de 2 vezes.
R.I.P.
Sempre utilizo algumas músicas dele em exercícios que dou para os meus alunos.
Um gênio!
Sempre utilizo algumas músicas dele em exercícios que dou para os meus alunos.
Um gênio!
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."