Bati hj um mês sem wpp

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Bati hj um mês sem wpp

Mensagem por RAINMAKER » 27 Jul 2022 10:39

Kabeça Grande BJJ escreveu:
27 Jul 2022 10:05
tem duas questões:

1 o facebook mudou, mas não morreu exatamente. comunidades técnicas de algumas profissões existem com mais de 35 mil membros cada. me lembro que no evento do facebook de 19 isso já era previsto, e tá rolando. mas o apelo é muito maior pra comunidades mesmo, não como rede social em si.

2 se só velho que usa, então aí é que não morre nunca mais. o brasil caminha a passos largos para ser um país de economia de terceira idade. existem serviços e produtos voltados exclusivamente pra esse público girando forte a economia e só tendem a crescer. cidades inteiras estão se transformando com esse segmento (Santos é um exemplo, Caragua outro, enfim). É um público com poder de compra muito forte e com bom tempo pra gastar o dinheiro.
Sim, a impressão que tenho é que o Facebook está passando para o seu estágio final, igualzinho o orkut. Lembro que já para 2010/2011 as comunidades do orkut começaram a ser menos movimentadas, os jovens descolados já estavam utilizando o Facebook, apesar do orkut ser bem melhor na estrutura de fórum das comunidades.

Lembro que lá para 2012 até 2015 mais ou menos, existiam vários eventos, desde eventos privados como churras da galera, até as manifestações (Jornadas de 2013).

Percebo que hoje esses eventos do facebook perderam força por justamente o pessoal não utilizar mais. Pelo menos no meu circulo social, churras, aniversários e etc, são marcados via whatsapp, as vezes até criando um grupo específico para o evento.

Pelo menos isso que eu percebo na minha faixa de idade, que é início dos 30 anos.

O Instagram e o Whatsapp hoje em dia estão em seu auge. Daqui há 10 anos não sabemos. Pode ser que o 5G permita um novo tipo de rede social que nem imaginamos ainda. Eu pessoalmente desconfio do potencial do Metaverso.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 27 Jul 2022 11:29

Facebook só entro pra vê as novidades de Dragon Ball, se saiu o manga traduzido

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 27 Jul 2022 13:34

RAINMAKER escreveu:
27 Jul 2022 10:39
Sim, a impressão que tenho é que o Facebook está passando para o seu estágio final, igualzinho o orkut. Lembro que já para 2010/2011 as comunidades do orkut começaram a ser menos movimentadas, os jovens descolados já estavam utilizando o Facebook, apesar do orkut ser bem melhor na estrutura de fórum das comunidades.

Lembro que lá para 2012 até 2015 mais ou menos, existiam vários eventos, desde eventos privados como churras da galera, até as manifestações (Jornadas de 2013).

Percebo que hoje esses eventos do facebook perderam força por justamente o pessoal não utilizar mais. Pelo menos no meu circulo social, churras, aniversários e etc, são marcados via whatsapp, as vezes até criando um grupo específico para o evento.

Pelo menos isso que eu percebo na minha faixa de idade, que é início dos 30 anos.

O Instagram e o Whatsapp hoje em dia estão em seu auge. Daqui há 10 anos não sabemos. Pode ser que o 5G permita um novo tipo de rede social que nem imaginamos ainda. Eu pessoalmente desconfio do potencial do Metaverso.
Metaverso é muito mais hype pra falar de tecnologia do que gente normal ganhando dinheiro ou fazendo algo relevante no tema de fato...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 27 Jul 2022 21:55

Facebook tem uma grande vantagem tecnologia.

As comunidades "mil grau" kkk
Tapirus terrestris

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 28 Jul 2022 00:04

Facebook não morreu, não. Eu também tinha essa impressão mas ainda é a maior rede social do mundo em usuários ativos por mês e com ampla margem pro segundo colocado, que é o Instagram. Nos relatórios de anúncios que recebo do que é veiculado via Facebook Ads, a plataforma do próprio Facebook ainda representa mais de 60% da veiculação de anúncios da Meta. É um negócio gigante.

Muito velho usa sim mas muita gente das classes mais baixas ainda prefere o Facebook ao Instagram aqui no Brasil. O Tik Tok conseguiu abocanhar uma parcela grande do tempo de tela do Facebook mas a finalidade é diferente e deve diminuir com o tempo.

Responder