Divórcio [Tópico Oficial]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Monsoon
Contato:

Re: Divórcio [Tópico Oficial]

Mensagem por Monsoon » 18 Ago 2022 11:39

brunodsr escreveu:
18 Ago 2022 11:27
Claro, mestre. Você é de onde? Vira e mexe eu viajo e mando MP pra galera com quem mantenho contato. Talvez te encontre aí.
Informação confidencial, Mestre. Não que eu me importe de um colega forista saber, mas pelo teor das minhas postagens, não quero que algum conhecido ligue alguns pontos e saiba que sou o forista Monsoon. Mas posso dizer por privado!

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 18 Ago 2022 11:54

Peixola escreveu:
18 Ago 2022 11:37
Algo me diz que não ia te ajudar muito…
Mestre, meu destino é me fuder. Não é questão de se, mas de quando

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 18 Ago 2022 14:09

Currador do Futuro escreveu:
17 Ago 2022 14:10
Divórcio é a declaração de fracasso na constituição da sua família. Acontece em 50% das famílias.
Não é uma desgraça, mas os impactos psicológicos costumam ser pior que a morte de um ente querido.

O que eu faria, se esse foi o caminho:

1. Emoção zero. Dialogar com a ex após treino pesado e punheta.
2. Dividir tudo que foi conquistado durante o casamento. Fundamental para o ponto final, o litigioso só atrapalha.
3. O fracasso tb é dela, não é só o homem. Logo, tentar exercitar alguma empatia.
4. Tentar estabelecer a guarda compartilhada. Importante pensar nos filhos, eles não querem que os pais se odeiem.
5. Por mais que doa, se há filhos, vcs precisarão de alguns acordos, de diálogo.
6. Agora vcs não devem qq tipo de satisfação que não seja sobre os cuidados dos filhos. Bom estabelecer isso, um relacionamento quase "profissional", se não houver chance de manter algum laço amistoso.
7. Provavelmente seu filho conviverá com outros parceiros da sua ex. Prepare ele para isso de forma positiva. E sempre de olho pra mudanças comportamentais do filho, possíveis hematomas. Um pouco de desconfiança é necessária. Se sua ex encontrou um cara bacana com seu filho(a), respeite o cara.
8. Envolva seu filho em atividades marcantes entre vcs, toda chance de exercitar a boa paternidade.
9. Vejo que no geral a mãe acolhe, mas o pai orienta e dá segurança aos filhos na fase adulta. Esteja preparado pra ser esse melhor amigo dos seus filhos. Meu pai foi esse cara até a morte dele.
Caralho matou a pau aqui.

Apesar de ser divorciado com filha, não posso ajudar muito, o meu foi fora da média total. Ja estamos separados ha 6 anos e nunca brigamos desde o divórcio. Casamos separação total de bens (foi união estavel na real), nosso divorcio tivemos o mesmo advogado para ter uma idéia de quão pacifico foi.

Ja conheci o ex namorado dela e ela minha atual sem crise (aniversário da minha filha, nada muito intimo também) somos amigos até hoje e conversamos de problemas extra filha tbm. Enfim ela não era a mulher da minha vida, mas como mãe e ex esposa não poderia ter acertado mais.

O unico problema é que ela desde que saiu de sp não conseguiu se refazer financeiramente, trabalha pra caralho mas ta sempre no negativo, a bucha da grana sobra tudo pra mim. Espero que quando minha filha tiver mais de 12 que a grana fica mais alta ela possa ajudar.

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 19 Ago 2022 12:48

Tony Fla escreveu:
18 Ago 2022 01:31
Tá sumido Mestre, apareça mais.
Tmj, paizão!

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 20 Ago 2022 18:17

Divórcio é a declaração de fracasso na constituição da sua família. Acontece em 50% das famílias.
Não é uma desgraça, mas os impactos psicológicos costumam ser pior que a morte de um ente querido.

O que eu faria, se esse foi o caminho:

1. Emoção zero. Dialogar com a ex após treino pesado e punheta.
2. Dividir tudo que foi conquistado durante o casamento. Fundamental para o ponto final, o litigioso só atrapalha.
3. O fracasso tb é dela, não é só o homem. Logo, tentar exercitar alguma empatia.
4. Tentar estabelecer a guarda compartilhada. Importante pensar nos filhos, eles não querem que os pais se odeiem.
5. Por mais que doa, se há filhos, vcs precisarão de alguns acordos, de diálogo.
6. Agora vcs não devem qq tipo de satisfação que não seja sobre os cuidados dos filhos. Bom estabelecer isso, um relacionamento quase "profissional", se não houver chance de manter algum laço amistoso.
7. Provavelmente seu filho conviverá com outros parceiros da sua ex. Prepare ele para isso de forma positiva. E sempre de olho pra mudanças comportamentais do filho, possíveis hematomas. Um pouco de desconfiança é necessária. Se sua ex encontrou um cara bacana com seu filho(a), respeite o cara.
8. Envolva seu filho em atividades marcantes entre vcs, toda chance de exercitar a boa paternidade.
9. Vejo que no geral a mãe acolhe, mas o pai orienta e dá segurança aos filhos na fase adulta. Esteja preparado pra ser esse melhor amigo dos seus filhos. Meu pai foi esse cara até a morte dele.

Sabias palavras... faz tempo q nao lia um negocio assim
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Responder