Sei que spam é um troço comum em tudo que é lugar, mas no celular, em chamadas convencionais, não era tão comum eu receber. No começo, sem maldar ainda, eu ia e atendia, apesar do número não constar nos meus contatos, ainda pensava que podia ser algo importante, trabalho, emprego, etc.....

...mas não, eu atendo e a ligação simplesmente se encerra sem alguém falar nada. Joguei isso no Google e parece que são operadoras de telemarketing disparando ligações pra captar possíveis clientes. Não sei se é esse o caso comigo. Se for, os caras devem ter uma fábrica de linhas pra te ligar. Porque eu sempre bloqueio esses números que aparecem no meu histórico, mas parece barata, que tu mata uma e nasce dez....todo o dia eu tenho que bloquear mais ou menos isso de linhas. Sem contar que normalmente é bem inconveniente o som de toque bem na hora que escuto música ou tô fazendo algo importante. Hoje em dia são poucas pessoas do meu meio que não usam Whatsapp pra tudo. Ligação convencional no celular pra mim são umas 4 ou 5 pessoas no máximo.
Tem algum meio de sequer receber essas ligações? Detalhe que elas vem mesmo quando eu deixo o telefone em modo off....tô quase pensando em tirar o som das ligações, porque pelo menos não rola a inconveniência....mas sempre fica aquilo na cabeça "e se for uma ligação importante?"