Como parar de receber chamadas spam no celular

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dartagnan
Contato:

Como parar de receber chamadas spam no celular

Mensagem por Dartagnan » 29 Dez 2022 11:45

Sei que spam é um troço comum em tudo que é lugar, mas no celular, em chamadas convencionais, não era tão comum eu receber. No começo, sem maldar ainda, eu ia e atendia, apesar do número não constar nos meus contatos, ainda pensava que podia ser algo importante, trabalho, emprego, etc..... :-? ...mas não, eu atendo e a ligação simplesmente se encerra sem alguém falar nada. Joguei isso no Google e parece que são operadoras de telemarketing disparando ligações pra captar possíveis clientes. Não sei se é esse o caso comigo. Se for, os caras devem ter uma fábrica de linhas pra te ligar. Porque eu sempre bloqueio esses números que aparecem no meu histórico, mas parece barata, que tu mata uma e nasce dez....todo o dia eu tenho que bloquear mais ou menos isso de linhas. Sem contar que normalmente é bem inconveniente o som de toque bem na hora que escuto música ou tô fazendo algo importante. Hoje em dia são poucas pessoas do meu meio que não usam Whatsapp pra tudo. Ligação convencional no celular pra mim são umas 4 ou 5 pessoas no máximo.

Tem algum meio de sequer receber essas ligações? Detalhe que elas vem mesmo quando eu deixo o telefone em modo off....tô quase pensando em tirar o som das ligações, porque pelo menos não rola a inconveniência....mas sempre fica aquilo na cabeça "e se for uma ligação importante?" :-?

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Como parar de receber chamadas spam no celular

Mensagem por Filipe » 29 Dez 2022 13:11

Eu era cético com isso, mas funciona

https://www.naomeperturbe.com.br/

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 29 Dez 2022 14:00

Filipe escreveu:
29 Dez 2022 13:11
Eu era cético com isso, mas funciona

https://www.naomeperturbe.com.br/
Dei uma lida por alto no site, depois vou ver com mais calma.

Mas o troço bloqueia inclusive números novos? Porque eu já bloqueio todo número que chega no meu celular, mas parece que os caras fabricam novos pra continuar ligando....fico de cara.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 29 Dez 2022 14:30

Então, mano. N lembro muito bem 100% pq faz uns bons anos que cadastrei meu número lá.

Mas creio que ele n bloqueie números e sim retira dos bancos de dados seu contato. Depois dá uma lida com calma lá.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 29 Dez 2022 14:53

Vou ver sim. Valeu mesmo!

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 30 Dez 2022 17:20

Isso é uma desgraça. Desejo tudo o que há de pior no mundo pra quem trabalha com isso. Eles inviabilizaram o uso do telefone. Hoje em dia só dá pra falar com as pessoas pelo whatsapp porque o telefone do cara já nem toca mais.

Eu resisti o quanto pude porque às vezes recebo ligações de números desconhecidos, mas não deu. Tive que ativar aquela função do celular que bloqueia números desconhecidos. Se não tá na agenda e se eu não interagi com determinado número recentemente, via ligação ou SMS, o telefone não toca. Fica lá nas chamadas perdidas mas não toca. Vai direto pra caixa postal. É foda mas é o único jeito.

Já tentei esse site e realmente reduziu um pouco a quantidade, mas não parou. Tinha dia que eram 20, 25.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 30 Dez 2022 18:01

Shin escreveu:
30 Dez 2022 17:20
Isso é uma desgraça. Desejo tudo o que há de pior no mundo pra quem trabalha com isso. Eles inviabilizaram o uso do telefone. Hoje em dia só dá pra falar com as pessoas pelo whatsapp porque o telefone do cara já nem toca mais.

Eu resisti o quanto pude porque às vezes recebo ligações de números desconhecidos, mas não deu. Tive que ativar aquela função do celular que bloqueia números desconhecidos. Se não tá na agenda e se eu não interagi com determinado número recentemente, via ligação ou SMS, o telefone não toca. Fica lá nas chamadas perdidas mas não toca. Vai direto pra caixa postal. É foda mas é o único jeito.

Já tentei esse site e realmente reduziu um pouco a quantidade, mas não parou. Tinha dia que eram 20, 25.
Por enquanto desativei o toque do celular. Não gosto disso mas por enquanto vai ser assim.

Onde é essa opção pra só receber ligações de conhecidos? Fui aqui no android e vi parecido, mas não vi nada pra travar essas pragas.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 30 Dez 2022 19:59

Dartagnan escreveu:
30 Dez 2022 18:01
Por enquanto desativei o toque do celular. Não gosto disso mas por enquanto vai ser assim.

Onde é essa opção pra só receber ligações de conhecidos? Fui aqui no android e vi parecido, mas não vi nada pra travar essas pragas.
Uso iPhone. Nas configurações tem uma opção pra bloquear todo chamador desconhecido. Se o número não estiver salvo na agenda ou se você não ligou ou enviou SMS, não chama. Vai direto pra caixa postal e aparece como ligação perdida. Salvo engano, no Android tem uma opção parecida. Tenho um android que uso pra trabalho e lembro de já ter visto algo do tipo, mas como nesse não uso, porque não posso desativar chamador desconhecido nesse aparelho, nunca usei.

A melhor solução pra esse problema que eu vi foi o dos Pixel, do Google. Ele permite usar o Assistant pra atender a ligação antes de o telefone tocar e identificar se é spam. Se for, ele recusa, se não for, ele deixa o telefone tocar. Mas só li a respeito. Nunca usei.

Responder