Ciclo Circadiano

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
carodrigues
Contato:

Re: Ciclo Circadiano

Mensagem por carodrigues » 23 Dez 2022 22:25

Também curto muito os vídeos dele.

Tags:

Fedor Machida
Contato:

Re: Ciclo Circadiano

Mensagem por Fedor Machida » 02 Jan 2023 19:24

Carrapeta escreveu:
20 Dez 2022 12:00
Hoje eu acordei às 0:05, faltou luz e o ar condicionado desligou e despertei. A luz voltou muito rápido, mas demorei a dormir e sono foi superficial. As 3 da manhã acordei e não dormir mais, fiquei na cama até às 4 e aí desisti e levantei. Tinha ido dormir às 22 em ponto.

No caso, vi em algum lugar, acho q num podcast no YouTube, um cara falando q fizeram uma pesquisa com pessoas q tinham dificuldade pra dormir, gente q varava a madrugada, e levaram pra uma tribo indígena. Sem luz elétrica, sem acesso a modernidade, o pessoal em poucos dias adequou o sono pra normalidade, dormindo cedo e acordando cedo. O cara disse q uma coisa super importante é após acordar cedo, tomar um banho de luz natural por alguns minutos pra o corpo saber q aquele é o momento de acordar

Foi uma parada dessas
Então parece que o retardado aqui (no caso eu) não falou tanta merda... o que mais vejo é nego com 40 anos e não sabe nem dormir... VSF!!
Raul Nutti escreveu:
20 Dez 2022 12:38
Esse artigo é muito legal:
https://www.bbc.com/portuguese/vert-fut-59992577
Dois turnos de sono: a forma esquecida como nossos antepassados dormiam
Cara, sem saber já fiz essa merda! Era uma fase de tremendo stress na minha vida.. querendo arrumar/mudar de vida... eu trabalhando em horário integral e estudando pra concurso. Eu trabalhava muito muito perto de casa e então chegava cedão em casa tipo 18:30 mas morto de cansado e sem concentração pra estudar. Aí eu ia dormir um pouco, aí a hora que acordava (variava a cada dia de 20:30 às 22:00) ia estudar ate não aguentar e saia de casa 7:00. E o cilco se repetiu por muitos meses assim!!

Responder