[Memória Muscula] - Por que recuperar os numeros do supino após um hiato costuma ser mais demorado que outrs exercícios?
-
- Contato:
[Memória Muscula] - Por que recuperar os numeros do supino após um hiato costuma ser mais demorado que outrs exercícios?
É impressionante como um simples hiato de 2 meses ja faz minha força cair no supino cair brutalmente, mas isso não ocorre em exercícios de outros grupo muscular com o biceps. Por que isso acontece? Também percebi que exercícios pra costas sofre uma forte queda, em escala menor que o supinp
Re: [Memória Muscula] - Por que recuperar os numeros do supino após um hiato costuma ser mais demorado que outrs exercíc
Caralho, tu tem exatamente 666 posts! Vai ser uma sacanagem quando tu postar depois desse número perfeito, mas pra registrar o momento de qualquer forma:Sensui Shinoba escreveu: ↑29 Mar 2023 10:23É impressionante como um simples hiato de 2 meses ja faz minha força cair no supino cair brutalmente, mas isso não ocorre em exercícios de outros grupo muscular com o biceps. Por que isso acontece? Também percebi que exercícios pra costas sofre uma forte queda, em escala menor que o supinp
Spoiler:
Re: [Memória Muscula] - Por que recuperar os numeros do supino após um hiato costuma ser mais demorado que outrs exercíc
Talvez pq o músculo seja maior e menos acionado no dia-a-dia.
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
peito e costas sao os que recupero o nivel de carga mais rapido quando fico muito tempo parado. eles sao os que mais perdem, mas a curva de recuperação é bem acentuada.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Quanto você aguenta no reto hoje ?
Fala, mestre.Sensui Shinoba escreveu: ↑29 Mar 2023 10:23É impressionante como um simples hiato de 2 meses ja faz minha força cair no supino cair brutalmente, mas isso não ocorre em exercícios de outros grupo muscular com o biceps. Por que isso acontece? Também percebi que exercícios pra costas sofre uma forte queda, em escala menor que o supinp
Estás pegando quanto na rosca?
Teve que diminuir quantos kg no reto?
- relâmpagomcqueen
- Contato:
Sente rasgar o posterior fazendo agachamento?
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
-
- Contato:
Talvez por ser composto e usar tb músculos pequenos no movimento (deltóide anterior e tríceps), e o colega falou bem, musculo pouco acionado.

Quer dizer que o Mestre Shinobu tá empurrando pouco no reto e colocando tudo na rosca?Currador do Futuro escreveu: ↑29 Mar 2023 16:42Talvez por ser composto e usar tb músculos pequenos no movimento (deltóide anterior e tríceps), e o colega falou bem, musculo pouco acionado.
-
- Contato:
o tempo de recuperação entre as series costumava ser maior pro supino que pro dos outros. eu sempre dei preferencia ao supino pra começar, pois fazendo outros exercicios de superiores antes eu teria que baixar a carga de supino que normalmente usoDillan Grau escreveu: ↑29 Mar 2023 12:10quando treinava:
tempo de recuperação entre as séries era o mesmo para todos os grupos ?
quantas vezes por semana o grupo muscular ?
treino era para hipertrofia ? força ? potência ?
conseguindo responder essas questões pode ajudar a entender do por quê da queda de força.
fazia 3x por semana de supino, 3x triceps, 2x costas, 2x de biceps e 1x de ombros
treino era basico de hipertrofi: 3 series de 8 a 12 repetições
Costumava aquecer com halteres de 27,5 kg de cada lado no supino por doze repetições, quando retornei apenas dois meses depois morri pra chegar a oitava repetição e com o ROM bem zoado
Costumava encerrar com 10 reps de 30kg de cada lado mas morri na quarte repeteição dessa vez. No final ainda fui encerrar com o supino inclinado com barra e mal consegui colocar 45 kg kkk
No biceps caiu bem pouco. Triceps caiu mais, mas nada alarmante
-
- Contato:
Mas o biceps por exemplo, também não aciona muito o anti-braço?Currador do Futuro escreveu: ↑29 Mar 2023 16:42Talvez por ser composto e usar tb músculos pequenos no movimento (deltóide anterior e tríceps), e o colega falou bem, musculo pouco acionado.
Eu fiz zero esforço nesse tempo porque tava me recuperando de cirurgia
- Mutcha Lutcha
- Contato:
Garanto que o Sensui Notoba não perdeu nada no agachamento !
menos de 120kg só serve pra primeiro aquecimento. o segundo tem que ser com 120kg+, pra na serie real colocar o seu limite.
depois de 2 anos de hiato foi possivel voltar a fazer mais de 120kg no primeiro mes.
o peito reage muito melhor a serie de força do que essas series pra biceps de 3x10-12
depois de 2 anos de hiato foi possivel voltar a fazer mais de 120kg no primeiro mes.
o peito reage muito melhor a serie de força do que essas series pra biceps de 3x10-12

15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram