123 milhas cancela pacotes promo
Re: 123 milhas cancela pacotes promo
andava feito gato, comia feito gato, miava feito gato, dormia feito gato. Mas o pessoal pagou para ver que era cachorro. Tá aí
Tags:
- Kabeça Grande BJJ
- Mensagens: 12161
- Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
- Contato:
Re: 123 milhas cancela pacotes promo
Pirâmide no comecinho é muito bom. Tem nada melhor não…
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Re: 123 milhas cancela pacotes promo
Eu sigo um insta de um cara que fica tirando onda de pirâmide e esquemas de internet. @andremarthafilho
Aí o babaca vai e cai nessa kkk
Aí o babaca vai e cai nessa kkk
-
- Mensagens: 2136
- Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
- Contato:
Re: 123 milhas cancela pacotes promo
eu não entendia como as pessoas eram tão idiotas de cair em pirâmides mas com a hurb eu entendi, todo mundo comprando e dando certo no começo, perto no final um outro se dando mal, deu vontade de comprar e arriscar. Só não comprei pq gosto de planejar a viagem do meu jeito, meus destinos, minha quantidade de dias, meu local de estadia.
Re: 123 milhas cancela pacotes promo
Gostei dessa, sempre uso com porco.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Re: 123 milhas cancela pacotes promo
e a hurb durou anos, conheço muita gente que viajou por ela pagando pouco.bartkaninde escreveu: ↑23 Ago 2023 08:54eu não entendia como as pessoas eram tão idiotas de cair em pirâmides mas com a hurb eu entendi, todo mundo comprando e dando certo no começo, perto no final um outro se dando mal, deu vontade de comprar e arriscar. Só não comprei pq gosto de planejar a viagem do meu jeito, meus destinos, minha quantidade de dias, meu local de estadia.
- Kabeça Grande BJJ
- Mensagens: 12161
- Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
- Contato:
Re: 123 milhas cancela pacotes promo
Durante muito tempo minhas viagens foram pelo hotel urbano
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Re: 123 milhas cancela pacotes promo
E essa questão de vender milhas para a 123? Alguém vendia? Acham que vai afetar o pessoal que negociava milhas também?
- Alexandre Ribeiro
- Mensagens: 112
- Registrado em: 15 Out 2015 00:28
- Contato:
Re: 123 milhas cancela pacotes promo
Comprei pra Europa pra Abril de 2024, pretendia fazer um mochilão pra comemorar a formatura. Vamo ver o que rola, paguei bem barato, 1064 lulas ida e volta. Recebi o e-mail deles recente pra confirmar os dados.
Re: 123 milhas cancela pacotes promo
Dei muita sorte...
Há um ano atrás comprei uma viagem pra Europa... dividi em 4 vezes. Já havia pago a primeira parcela quando ouvi que o Hurb iria complicar.
Entrei em contato na hora e cancelei a viagem com estorno no cartão de crédito, só que a segunda parcela eu ainda deveria pagar pq eles tinham até 30 dias para estornar no cartão.
Paguei com o c* na mão... mas nas faturas seguintes já vieram os estornos certinho.
Acabei indo particular mesmo e, pra ser sincero, não ficou muito diferente em termos de valores não, paguei um pouco mais caro mas valeu pela tranquilidade.
Há um ano atrás comprei uma viagem pra Europa... dividi em 4 vezes. Já havia pago a primeira parcela quando ouvi que o Hurb iria complicar.
Entrei em contato na hora e cancelei a viagem com estorno no cartão de crédito, só que a segunda parcela eu ainda deveria pagar pq eles tinham até 30 dias para estornar no cartão.
Paguei com o c* na mão... mas nas faturas seguintes já vieram os estornos certinho.
Acabei indo particular mesmo e, pra ser sincero, não ficou muito diferente em termos de valores não, paguei um pouco mais caro mas valeu pela tranquilidade.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
Re: 123 milhas cancela pacotes promo
Num país em que uma empresa de viação quebrada (Itapemirim) consegue autorização para operar em um setor mais complicado ainda (aviação), só pra alguns meses depois decretar falência e lesar milhares de consumidores, isso daí do 123 milhas não é surpresa!
Re: 123 milhas cancela pacotes promo
Já deu ruim... isso irá afetar os cartões que cobram fortunas de anuidades, já que o povo pagava pensando nas milhas e no lucro, com esse mercado acabando, teremos uma migração interessante para os cartões de cash back
Re: 123 milhas cancela pacotes promo
Só ouvia falar desse negócio de 123, e nunca dei atenção porque minhas viagens são poucas e já fico naturalmente desconfiado de comprar passagem que não seja direto no site da cia aérea. O máximo que eu faço de diferente é pesquisar em sites buscadores de preços ou o Google viagens. Mas dificilmente o preço final foge muito do padrão, por mais que YouTubers mandem aqueles macetes de comprar no dia ou horário X. Única coisa que funciona mesmo é comprar com antecedência e baixas temporadas. O resto eu nem perco mais tempo olhando.
Re: 123 milhas cancela pacotes promo
Recebi o texto abaixo em um grupo que faço parte.
Estudei a RJ da 123 milhas. Segue "mastigado para você" = Tecla SAP.
1- A empresa acreditava que as passagens aéreas, após 2020, não iriam subir. (Esqueceram de combinar com os russos).
2- As empresas aéreas passaram a exigir mais milhas para emitir as passagens. (> Necessidade de caixa).
3- A empresa fazia antecipação de recebíveis de 0,3% am (2021) e passou para 1,5% am (2023). (> Custo financeiro).
Tecla SAP: A 123 Milhas é o reflexo das Fintechs que quebraram. Pensaram o negócio de forma escalável (R$1,2 Bi em MKT/22 e R$ 2,37 Bi em MKT/21), não priorizando margem, ciclo financeiro e lucro. A empresa vendia uma passagem aérea com um preço abaixo do mercado (Programa Promo 123), ficava com o dinheiro e comprava esta passagem (com milhas de outros clientes) 10 dias antes da sua viagem, correndo o risco de pagar um preço maior ou menor. Em finanças, isto se chama especulação (Opções de ações), em negócios, se chama “não fazer Hedge” (fazer importação sem "travar" o dólar, apostando que a cotação não vai subir até o dia do pagamento). Este “descasamento” de caixa chegou a R$ 2,3 Bi. Financiou a sua operação ineficiente através de juros de recebíveis a 0,3% am, e quando passou para 1,5% am, a água começou subiu no pescoço. Compraram a concorrente MaxMilhas (Ganhar escala sem sinergia) e reduziram ainda mais o caixa, a água continuava a subir. Tentaram fazer o que as fintechs em dificuldades fizeram, buscar um investidor/fundo para conter a sangria do caixa (Ofereceram 30% da empresa a R$100 Milhões). Os investidores, que tomaram prejuízo com as Fintechs, agora querem margem/lucro e não faturamento. A água subiu por completo, a 123 Milhas não tinha mais como respirar. Prejuízo Jan a Jul/2023 de R$ 1,6 Bi, os custos subiram 15x para R$ 825 Mi, perda de desvalorização de ativos ("apostar" o que o mercado vai fazer) R$ 818 Mi. Dívida de R$ 2,3 Bi. Patrimônio Líquido, que já estava negativo em Dez/22 em (R$ 5,8 Mi), em Jun/23 já estava negativo em (R$ 1,6 Bi). Sem saída, cancelaram as passagens e 10 dias depois entraram em RJ.
Entenda: Em qualquer tamanho do seu negócio, priorize a Margem, Fluxo de caixa operacional positivo, % de endividamento e o ciclo financeiro equilibrado, todo o resto é consequência disso. Quanto mais vender sem margem, mais rápido vai quebrar. Quanto mais financiar a sua operação deficitária com empréstimos, mais rápido vai quebrar. Nunca “aposte” no que o mercado vai fazer (123 Milhas “apostou” que as passagens não iriam subir), use sempre fatos e dados, ela deveria ter parado com a linha promocional no 2T/21. O Caso 123 Milhas é ruim para os ex-funcionários (Lay off), para os que ficam e para a confiança do mercado (Teremos outras empresas neste segmento com problemas). Da mesma forma que a Americanas impactou a área de varejo, a 123 Milhas (Que atende em média 5 Milhões de clientes por ano) vai impactar o setor de viagens. Faltam ainda R$ 774 Milhões de passagens que a 123 milhas tem de comprar, você acha que vai?
Estudei a RJ da 123 milhas. Segue "mastigado para você" = Tecla SAP.
1- A empresa acreditava que as passagens aéreas, após 2020, não iriam subir. (Esqueceram de combinar com os russos).
2- As empresas aéreas passaram a exigir mais milhas para emitir as passagens. (> Necessidade de caixa).
3- A empresa fazia antecipação de recebíveis de 0,3% am (2021) e passou para 1,5% am (2023). (> Custo financeiro).
Tecla SAP: A 123 Milhas é o reflexo das Fintechs que quebraram. Pensaram o negócio de forma escalável (R$1,2 Bi em MKT/22 e R$ 2,37 Bi em MKT/21), não priorizando margem, ciclo financeiro e lucro. A empresa vendia uma passagem aérea com um preço abaixo do mercado (Programa Promo 123), ficava com o dinheiro e comprava esta passagem (com milhas de outros clientes) 10 dias antes da sua viagem, correndo o risco de pagar um preço maior ou menor. Em finanças, isto se chama especulação (Opções de ações), em negócios, se chama “não fazer Hedge” (fazer importação sem "travar" o dólar, apostando que a cotação não vai subir até o dia do pagamento). Este “descasamento” de caixa chegou a R$ 2,3 Bi. Financiou a sua operação ineficiente através de juros de recebíveis a 0,3% am, e quando passou para 1,5% am, a água começou subiu no pescoço. Compraram a concorrente MaxMilhas (Ganhar escala sem sinergia) e reduziram ainda mais o caixa, a água continuava a subir. Tentaram fazer o que as fintechs em dificuldades fizeram, buscar um investidor/fundo para conter a sangria do caixa (Ofereceram 30% da empresa a R$100 Milhões). Os investidores, que tomaram prejuízo com as Fintechs, agora querem margem/lucro e não faturamento. A água subiu por completo, a 123 Milhas não tinha mais como respirar. Prejuízo Jan a Jul/2023 de R$ 1,6 Bi, os custos subiram 15x para R$ 825 Mi, perda de desvalorização de ativos ("apostar" o que o mercado vai fazer) R$ 818 Mi. Dívida de R$ 2,3 Bi. Patrimônio Líquido, que já estava negativo em Dez/22 em (R$ 5,8 Mi), em Jun/23 já estava negativo em (R$ 1,6 Bi). Sem saída, cancelaram as passagens e 10 dias depois entraram em RJ.
Entenda: Em qualquer tamanho do seu negócio, priorize a Margem, Fluxo de caixa operacional positivo, % de endividamento e o ciclo financeiro equilibrado, todo o resto é consequência disso. Quanto mais vender sem margem, mais rápido vai quebrar. Quanto mais financiar a sua operação deficitária com empréstimos, mais rápido vai quebrar. Nunca “aposte” no que o mercado vai fazer (123 Milhas “apostou” que as passagens não iriam subir), use sempre fatos e dados, ela deveria ter parado com a linha promocional no 2T/21. O Caso 123 Milhas é ruim para os ex-funcionários (Lay off), para os que ficam e para a confiança do mercado (Teremos outras empresas neste segmento com problemas). Da mesma forma que a Americanas impactou a área de varejo, a 123 Milhas (Que atende em média 5 Milhões de clientes por ano) vai impactar o setor de viagens. Faltam ainda R$ 774 Milhões de passagens que a 123 milhas tem de comprar, você acha que vai?
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: LeoMatosJJ e 165 visitantes