[Musculação] - Qual é a forma correta de fazer remada serrote?
-
- Contato:
[Musculação] - Qual é a forma correta de fazer remada serrote?
De um lado a forma que eu considero mais comum e que vejo a maioria fazendo (inclusive eu fazia)
https://www.instagram.com/reel/BicobiLgVV5/
Do outro tem essa forma aqui, que particularmente quando tentei achei muito mais pesado
https://www.instagram.com/p/Csltdfwpudv/
Na opinião de vocês, existe uma forma mais certa que a outra? Tem vários tutorias no youtube que ensinam a primeira forma, mas vi um vídeo do Laercio Refundini apontando erro nessa execução por forçar muito o braço
https://www.instagram.com/reel/BicobiLgVV5/
Do outro tem essa forma aqui, que particularmente quando tentei achei muito mais pesado
https://www.instagram.com/p/Csltdfwpudv/
Na opinião de vocês, existe uma forma mais certa que a outra? Tem vários tutorias no youtube que ensinam a primeira forma, mas vi um vídeo do Laercio Refundini apontando erro nessa execução por forçar muito o braço
Re: [Musculação] - Qual é a forma correta de fazer remada serrote?
Gosto dessa forma, com os dois pés plantados no chão (mais estabilidade), e sem fazer esse arco exagerado que tá na moda hoje em dia (e consequentemente reduzir a carga)
“Ain mas se não fizer o arco vai pegar muito bíceps…”
Arranca o bíceps fora então se não quiser que ele trabalhe numa remada
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
- relâmpagomcqueen
- Contato:
Perfeito a execução do 2o video. Tronco alinhado, flexão mínima de braço, haltere na linha da pelve, demonstrando total controle durante a execução. A rotação de antebraço no primeiro video é inútil, sem falar que a rotação do tronco está exagerado compensando o peso excessivo que é visível.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
Uns 10 anos de academia aqui e nunca fiz esse exercício. Ele entrou na moda tem uns 2 ou 3 anos e eu n fui junto
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
primeiro video ta roubando ali na execuçao e ainda to tentando entender qual a da rotacao.
ja a segunda...
ja a segunda...

"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Tenho idadi e treino 90% com aparelhos , biomecânica específica - menos chance de lesões e mais fácil de colocar carga.
E o shape tá igual à época que treinava maioria com peso livre. ( com menos volume pq hj sou quase natural ) .
E o shape tá igual à época que treinava maioria com peso livre. ( com menos volume pq hj sou quase natural ) .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Esse dias vi um estudo que aquele De Salles postou e mostrava exatamente isso. O ganho de massa muscular usando aparelho ou peso livre é o mesmo.
Sendo que máquina é muito mais fácil de executar o exercício corretamente.
Phil Heath mesmo só treinava com máquina.
Peso livre uso pra supino, elevação lateral de ombro e uns de bíceps
O resto é máquina tbm
O resto é máquina tbm
-
- Aprendiz
- Contato:
Vishi, já eu não uso aparelho nenhum. Só faço exercício livre. Pra mim, se vc não faz agachamento livre, terra, supino reto, remada curvada com barra, desenvolvimento com barra, não da pra ter um bom desempenho esportivo no jiu e outras lutas
Ps: cada vez que eu aumento o peso no agachamento livre, meu double leg melhora mto.
Ps: cada vez que eu aumento o peso no agachamento livre, meu double leg melhora mto.
-
- Contato:
Qual é a relação entre a força adquirida proporcionada pelo supino e o double leg? Sempre achei que a força do supino se limitava a voce empurrar o oponente até a grade ou tira-lo de cima de você com os braços hahapalmeirense escreveu: ↑12 Set 2023 11:21Vishi, já eu não uso aparelho nenhum. Só faço exercício livre. Pra mim, se vc não faz agachamento livre, terra, supino reto, remada curvada com barra, desenvolvimento com barra, não da pra ter um bom desempenho esportivo no jiu e outras lutas
Ouvi falar que supino não ajudava muito no grappling, ouvi um relato de de cara que rolava com caras que pegam muito mais peso no supino que ele mas não sentia essa diferença de força no tatame quando grudavam. Também ouvi dizer que pra wrestling e jiu a força adquirida nos treinos de costas faz mais diferça, concorda?
- relâmpagomcqueen
- Contato:
Aparelhos de supino e desenvolvimento livre com polia (não são muito comuns no Brasil) são os melhores. E o aparelho de remada inclinada em posição ereta é muito top também. Além da Elevação lateral e triceps francês na polia.
"Eu arreguei (...)"
ele falou agachamento manSensui Shinoba escreveu: ↑12 Set 2023 11:33Qual é a relação entre a força adquirida proporcionada pelo supino e o double leg?
-
- Contato:
Eu não tô treinando lutas, mas quando treinava eu tinha muita força, e resistência, além de uma guardinha chata, nunca peguei muito peso no supino, já naqueles exercícios de costas (pulley) ou ombro(elevação lateral) eu botava bastante peso, acho que no grappling o que conta mais é a força do tronco, além de saber pesar o corpo(mesmo os caras leves) que vc adquiri com o tempo de treino.Sensui Shinoba escreveu: ↑12 Set 2023 11:33Qual é a relação entre a força adquirida proporcionada pelo supino e o double leg? Sempre achei que a força do supino se limitava a voce empurrar o oponente até a grade ou tira-lo de cima de você com os braços haha
Ouvi falar que supino não ajudava muito no grappling, ouvi um relato de de cara que rolava com caras que pegam muito mais peso no supino que ele mas não sentia essa diferença de força no tatame quando grudavam. Também ouvi dizer que pra wrestling e jiu a força adquirida nos treinos de costas faz mais diferça, concorda?
Rickson nunca foi um cara pesadão, mas diziam que ele no auge parecia ter mais de 100 kg na montada.
Royce sempre foi magro mas a força nas pernas e tronco dele eram grandes, por isso as lutas dele sempre foram muito longas, não era um cara fácil de vencer, e ele não era absurdamente técnico, fazia o feijão com arroz.
-
- Contato:
Tem essa questão da técnica de pesar o peso mesmo, no final do dia é uma questão de saber usar a sua massaBraziliano escreveu: ↑12 Set 2023 17:15Eu não tô treinando lutas, mas quando treinava eu tinha muita força, e resistência, além de uma guardinha chata, nunca peguei muito peso no supino, já naqueles exercícios de costas (pulley) ou ombro(elevação lateral) eu botava bastante peso, acho que no grappling o que conta mais é a força do tronco, além de saber pesar o corpo(mesmo os caras leves) que vc adquiri com o tempo de treino.
Rickson nunca foi um cara pesadão, mas diziam que ele no auge parecia ter mais de 100 kg na montada.
Royce sempre foi magro mas a força nas pernas e tronco dele eram grandes, por isso as lutas dele sempre foram muito longas, não era um cara fácil de vencer, e ele não era absurdamente técnico, fazia o feijão com arroz.
Sempre tive a impressão que os caras mais fortes do MMA quando a luta ia pro grappling eram os caras com costas mais largas. Jones nunca teve um grande punch, mas na luta agarrada já ouvi o Sonnen falando que o nível de força dele era totalmente outro. Já o Dan Henderson tinha muito mais punch que o negão, mas não chegava nem perto da força do tronco (não por acaso era um cara relativamente pequeno)
Supino provavelmente deve ser de grande contribuição quando se esta trocando força na grade