Apple é condenada pela Justiça do RJ a pagar R$ 3,2 mil a cliente por venda de iPhone sem carregador
Apple é condenada pela Justiça do RJ a pagar R$ 3,2 mil a cliente por venda de iPhone sem carregador
Um consumidor do Rio que comprou um iPhone ganhou na Justiça um processo contra a Apple por venda casada – prática proibida por lei.
Por unanimidade, desembargadores da 18ª Câmara de Direito Privado decidiram que a companhia pague R$ 3.219 a Matheus dos Santos Pagorim Abreu, por danos morais e materiais.
Matheus pagou quase R$ 5 mil pelo iPhone e mais R$ 219 pelo carregador – que não vem com o telefone. Ele alegou que o telefone não funciona sem carregador e, portanto, foi obrigado a comprar – o que configura a venda casada.
“O acessório afigura-se essencial ao uso do bem principal, acarretando ofensa patrimonial e desvio produtivo passíveis de indenização”, escreveu, em seu voto, o desembargador Cláudio de Mello Tavares, relator do caso.
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... ador.ghtml
tem que ser muito otario, para comprar um telefone sem carregador...
Por unanimidade, desembargadores da 18ª Câmara de Direito Privado decidiram que a companhia pague R$ 3.219 a Matheus dos Santos Pagorim Abreu, por danos morais e materiais.
Matheus pagou quase R$ 5 mil pelo iPhone e mais R$ 219 pelo carregador – que não vem com o telefone. Ele alegou que o telefone não funciona sem carregador e, portanto, foi obrigado a comprar – o que configura a venda casada.
“O acessório afigura-se essencial ao uso do bem principal, acarretando ofensa patrimonial e desvio produtivo passíveis de indenização”, escreveu, em seu voto, o desembargador Cláudio de Mello Tavares, relator do caso.
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... ador.ghtml
tem que ser muito otario, para comprar um telefone sem carregador...
Tags:
Re: Apple é condenada pela Justiça do RJ a pagar R$ 3,2 mil a cliente por venda de iPhone sem carregador
Parabéns, mestre didigo, ganhou 3k da Apple
Eu me orgulho do nosso código do consumidor. Aqui empresa, por mais rica q seja, não tira onda com cliente.
Eu me orgulho do nosso código do consumidor. Aqui empresa, por mais rica q seja, não tira onda com cliente.
Re: Apple é condenada pela Justiça do RJ a pagar R$ 3,2 mil a cliente por venda de iPhone sem carregador
Certissimo isso. Nosso Codigo do Consumidor tem muita coisa bacana mesmo
so tinha que acabar com a tal IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA
não dou cinco mil reais em um telefone mesmo, isso e coisa de quem curte aparecer, uso um poco x3 pro que supre todas as minhas necessidades.
Obs: Meu telefone veio com um carregador gigante, que na apple custaria uma fortuna e usam essa lorota de preservar o meio ambiente.
O meu quebrou na segunda, comprei um usado garimbado com pilha nova por 80 euros, tou com ele aqui, funciona perfeito. Tem tudo o que eu preciso, whatsapp, instagram, aplicativo do banco, browser , email. quem paga milhares em iphone tem vocacao pra otariodidigo escreveu: ↑23 Fev 2024 08:13não dou cinco mil reais em um telefone mesmo, isso e coisa de quem curte aparecer, uso um poco x3 pro que supre todas as minhas necessidades.
Obs: Meu telefone veio com um carregador gigante, que na apple custaria uma fortuna e usam essa lorota de preservar o meio ambiente.
Não entendo esse vício de ter de trocar celular em poucos anos. Meu último troquei porque o anterior deu ruim e realmente valia mais a pena um novo mesmo. Sem contar que como ainda imperam as baterias fixas na maioria, depois que ela fica ruim (inevitável depois de uns 5 anos mais ou menos) tem que fazer gambiarra pra trocar a bateria por uma nova.
Único recurso que achei interessante a ponto de trocar de celular é o tal do NFC, que me facilitaria algumas coisas.
Único recurso que achei interessante a ponto de trocar de celular é o tal do NFC, que me facilitaria algumas coisas.
-
- Aprendiz
- Contato:
A maior evidência da imbecilidade de uma boa parte dos consumidores da Apple são as capinhas com um furo atrás pra aparecer a maçã.
Por isso que a empresa não tem pudor algum de cagar na cabeça desses otários.
Por isso que a empresa não tem pudor algum de cagar na cabeça desses otários.
Vcs falam isso pq não tem condições de comprar um celular gerencial
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003
Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy
http://ufconfantasy.forumeiros.com
Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy
http://ufconfantasy.forumeiros.com
-
- Contato:
isso é troco de bala pra apple
comparada aos processos que ela toma la fora
esse processo ira criar efeito manada, imagina a quantidade de pessoas que irá ver essa noticia e ira buscar seus direitos?shadowmoon escreveu: ↑23 Fev 2024 14:22isso é troco de bala pra apple
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:

Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)