PlayStation - Topico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Revolver Assassino
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 18 Dez 2024 11:13

Vazou um suposto roteiro do novo jogo da naught dog...

Eu gostei muito de uncharted e tlou 1, mas não sei se hoje um jogo desse tipo me pegaria no sentido de que eu acho que a gameplay parece que é quase um problema, um incomodo que eles tem que lidar enquanto conto a história...

Até o uncharte 3 eu achava que era bem balanceado nisso, mas no uncharted 4 que teve o dedo do neil druckmann eles perderam a mão...porra de fase que você fica andando com o drake criança sem fazer nada, vai tomar no cu. kkkkkkk

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 18 Dez 2024 13:50

Revolver Assassino escreveu:
18 Dez 2024 11:13
Vazou um suposto roteiro do novo jogo da naught dog...

Eu gostei muito de uncharted e tlou 1, mas não sei se hoje um jogo desse tipo me pegaria no sentido de que eu acho que a gameplay parece que é quase um problema, um incomodo que eles tem que lidar enquanto conto a história...

Até o uncharte 3 eu achava que era bem balanceado nisso, mas no uncharted 4 que teve o dedo do neil druckmann eles perderam a mão...porra de fase que você fica andando com o drake criança sem fazer nada, vai tomar no cu. kkkkkkk
Sabe o que é isso? Roteirista frustrado de Hollywood. O cara não consegue entrar na indústria cinematográfica, aí quer lançar filme por mídia de jogo. Meia dúzia de mané pretensioso e vaidoso que se acha "artista" e "gênio". O RDR2 eu larguei com poucas horas. Puta parada pretensiosa.

Já o TLoU, tanto o 1 como o 2, eu não tive esse problema. Mas o 2 já exagerou nuns trechos. Principalmente com a Abby. Porra, tem uns capítulos que são foda. Você indo mergulhar, depois indo lá no parque aquático, tudo a passos de tartaruga. Nessas horas eu sinto falta das boas e velhas "cutscenes". Quem foi que falou que a gente prefere ficar apertando o direcional numa direção e assistindo um "filme interativo"? Faz a porra de uma cutscene e me deixa largar o controle e relaxar.

O Uncharted 4 perdeu a mão mesmo. Não à toa é o pior dos 4. Disparado.

Numa primeira jogada isso acaba não sendo um problema - se você está envolvido com a história. O problema é pra rejogar...deveriam pelo menos permitir pular esses trechos em novas jogadas.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 18 Dez 2024 16:46

Kozak escreveu:
18 Dez 2024 13:50
Sabe o que é isso? Roteirista frustrado de Hollywood. O cara não consegue entrar na indústria cinematográfica, aí quer lançar filme por mídia de jogo. Meia dúzia de mané pretensioso e vaidoso que se acha "artista" e "gênio". O RDR2 eu larguei com poucas horas. Puta parada pretensiosa.

Já o TLoU, tanto o 1 como o 2, eu não tive esse problema. Mas o 2 já exagerou nuns trechos. Principalmente com a Abby. Porra, tem uns capítulos que são foda. Você indo mergulhar, depois indo lá no parque aquático, tudo a passos de tartaruga. Nessas horas eu sinto falta das boas e velhas "cutscenes". Quem foi que falou que a gente prefere ficar apertando o direcional numa direção e assistindo um "filme interativo"? Faz a porra de uma cutscene e me deixa largar o controle e relaxar.

O Uncharted 4 perdeu a mão mesmo. Não à toa é o pior dos 4. Disparado.

Numa primeira jogada isso acaba não sendo um problema - se você está envolvido com a história. O problema é pra rejogar...deveriam pelo menos permitir pular esses trechos em novas jogadas.
concordo com tudo.

a santa mônica tá foda com isso também. não deixam você pular as cutscenes (acho que no GOWR nem no NG+) e eles não pensam que fica foda rejogar se não dar pra pular partes que você mexendo direcional...rsrs

Eu emprestei o PS5 e devolveram faz pouco tempo com TLOU2 comprado na minha conta, "di grátis" pra eu jogar e tô com uma preguiça monstra. Além das partes que você falou, tem uns lances com violão e não sei o quê né?

Isso ajuda na imersão, problema é o exagero mesmo.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 18 Dez 2024 17:54

Por isso que sempre achei TLOU um jogo extremamente overrated. A jogabilidade do primeiro é podre, o que salva é a história. Pra quem usa jogo pra desligar completamente a mente, é uma merda.

Jeansl
Contato:

Mensagem por Jeansl » 18 Dez 2024 18:24

Vcs tão malucos

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 18 Dez 2024 18:53

Jeansl escreveu:
18 Dez 2024 18:24
Vcs tão malucos
kkkkkkkk no final das contas é tudo questão de gosto.

TLOU1 foi uma das melhores experiêcias que eu ja tive juntando filmes/livros/games...mas eu só zerei pq quando vi como era o gameplay eu já tava completamente envolvido na história.

Não é ruim, só é ralo e tem pouco, sei lá...

Agora, o Neil Druckmann surtou com isso depois, na minha opinião e foi muito fundo.

E ainda é influenciou um monte de gente com as coisas erradas, na minha opinião. GOWR aqueles trecho do atreus andando lá na floresta é Neil Druckmann purinho...

O lance do Neil Druckmann de você fazer a jornada com 2 personagens a maior parte do tempo pra irem conversando eu já acho uma sacada ótima pra desenvolver a história sem encher o saco com muita cutscene...

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 18 Dez 2024 20:52

Caralho me lembro do dia que eu cheguei nessa hora do Atreus e a Angrboda.
Acho que não teve jogo que eu odiei tanto uma parte como aquela.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 18 Dez 2024 21:55

Eu pensei que tivesse deixado de gostar de videogame uma época, isso pq eu cansado do dia só queria desligar o cérebro e n aguentava mais tanto jogo que até pra começar vc precisa sentar em meia hr de cutcene

Aí eu fui pra Nintendo e voltei a gostar de jogar

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 19 Dez 2024 09:14

Eu como sou noob e sempre me lasco em jogos multiplayers ou nesses hack'n'slash e derivados, sempre adorei jogos com histórias imersivas e cutscenes bem feitas. Videogame pra mim sempre foi um filmão interativo mesmo kkkk.

Por isso, TLOU, Red Dead, The Witcher, Uncharted 2 (um dos melhores jogos da história, VSF), aquele The Walking Dead de fazer escolhas >>>
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 19 Dez 2024 11:24

Revolver Assassino escreveu:
18 Dez 2024 16:46
concordo com tudo.

a santa mônica tá foda com isso também. não deixam você pular as cutscenes (acho que no GOWR nem no NG+) e eles não pensam que fica foda rejogar se não dar pra pular partes que você mexendo direcional...rsrs

Eu emprestei o PS5 e devolveram faz pouco tempo com TLOU2 comprado na minha conta, "di grátis" pra eu jogar e tô com uma preguiça monstra. Além das partes que você falou, tem uns lances com violão e não sei o quê né?

Isso ajuda na imersão, problema é o exagero mesmo.
Então, pretensão à parte, achei TLoU2 um jogaço. Tem uns trechos que exageraram nas "cutscenes interativas", e a ideia de rejogar me dá preguiça, mas o jogo é excelente, imersivo e muito bem escrito. E ao contrário de algumas pessoas, não acho a jogabilidade da franquia ruim - repetitiva, talvez.

Infelizmente eu joguei já sabendo do grande spoiler - e imagino que você também já saiba. Deve ter sido um choque e um dos grandes momentos da história dos games para quem jogou "virgem". Mas ,esse evento à parte, achei tudo meio óbvio. Inclusive, o final eu matei na metade do jogo. Ainda assim, a maneira que a história é contada é muito boa.

Aproveita o final do ano e joga.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 20 Dez 2024 12:48

Jaisonn escreveu:
19 Dez 2024 09:14
Eu como sou noob e sempre me lasco em jogos multiplayers ou nesses hack'n'slash e derivados, sempre adorei jogos com histórias imersivas e cutscenes bem feitas. Videogame pra mim sempre foi um filmão interativo mesmo kkkk.

Por isso, TLOU, Red Dead, The Witcher, Uncharted 2 (um dos melhores jogos da história, VSF), aquele The Walking Dead de fazer escolhas >>>
Esse aí não é o filme do Tom Holland com o Mark Wahlberg? Cutscene meu ovo, jogo tem que ser imersivo pela gameplay, senão melhor ir ver filme. Qual é o ponto de colocar um monte de conteúdo que não interage com a gameplay? Tem casos à parte né (como os que eu gosto, hehe), tipo em Mass Effect, mas daí tamos falando de uma FUCKING jornada épica com uma FUCKING mitologia e expansão de cenário e uma tonelada de conteúdo; a história ainda segue uma trajetória e envolve esse efeito de "cinematografia" (se é que dá pra chamar assim), mas se conecta perfeitamente com o elemento interativo e nunca destitui do jogo o apelo que torna a coisa um jogo em primeiro lugar. Eu acho que é mais um caso da coisa ser boa quando bem feita, independente do quê, tipo Shadow of the Colossus; o jogo não tem nem história, só um subtexto escasso, mas tem tanta riqueza de detalhes e variedade de cenários, e é tão perfeitinho em cada esfera da composição do todo (ambientação, atmosfera, trilha sonora, interação e exploração do ambiente, e claro, o fato de ser o jogo definitivo das BOSS FIGHTS), que ninguém discute a grandeza absoluta da coisa.

Responder