PlayStation - Topico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por lethalshot » 27 Mar 2025 15:27

Anom escreveu:
25 Mar 2025 09:52
Mas foi o que eu falei, a geração do PS4 foi a que eu mais joguei. Sempre fui muito fã de console, o PC eu deixo para jogos que no console não existe (WoW). Mas essa geração de remasters me desanimou muito. Praticamente lançaram toda a geração anterior nessa como remaster mas com preço de nova geração. Vou pegar um exemplo: RDR. Cara, eu joguei tanto no PS3 na época e sempre quis um port para jogar atualmente. Ai me fazem o lançamento cobrando 200 pila em um jogo de 2010. Tiração total. A própria Deluxe veio com toda pompa mas no Brasil é um lixo e cara pra caralho. Na Europa, se não me engano a Deluxe tem stream de jogos de PS3 (uns gostaria de revisitar como MGS4 e Castlevania LoS) e aqui no BR não tem.

Não me entenda mal, eu sempre vou ser um fã do PS. Mas a real é que nos últimos anos a Sony tá cagando pro consumidor, parece só querer meter a faca e entregando nada demais. Se realmente mudarem o foco daqui pra frente e pararem com essa putaria de lançar jogo de 1-2 gerações passadas a preço de atual e fazer uma PS Plus sem ser uma bosta, eu reconsidero voltar a investir em console.
Cara mas perae , quantos jogos TOPs vc precisa pra justificar comprar um ps5 ? Como falei , em breve vamos ter uma avalanche de jogos exclusivos ( ou pelo menos , exclusivos por um bom tempo ) no PS5 . Fora os que já tem . Já citei mais de 15 jogos que vc não vai poder jogar ( ou vai ter que esperar MUITO pra jogar ) , que tem potencial pra ser - e provavelmente serão - , AAA .

Você tá muito preocupado com os remaster . Esquece isso . Se vc já jogou e não quer jogar o remaster , não jogue.

Foque no Astro bot , FF , Ratchet and clank , returnal , TLOU 1 ( esse é o único remaster que vale muito a pena mesmo por mais que tenha jogado no ps4 ) , stellar blade , spider 2 . E em breve vc terá : GTA6 , MAFIA the old country , NG4 , Wolwerine , onimusha , phantom blade , Hell is us , Ghost of Yotei , MGS3 delta ,Berserk Khazan . Não é suficiente ?

Quantos jogos TOPS vc precisa pra comprar um ps5 ? 50 ? 100 ?

Sendo que eu como não manjo de PC ( odeio pra jogar ) , eu não estou nem citando jogos como Assassins Creed shadows , Alan Wake 2 e muitos outros pq eu estou presumindo que esses estão saindo simultaneamente pra PC....mas talvez não estejam.

Outra coisa , como falei , eu não manjo , mas até onde eu li pra vc montar um PC que tenha os MESMOS gráficos que um ps5 , vc gasta mais do que R$ 3.000 ( preço do ps5 ) . Então , caso isso seja verdade o melhor " bang for your buck " é um ps5.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 27 Mar 2025 16:27

lethalshot escreveu:
27 Mar 2025 15:27
Cara mas perae , quantos jogos TOPs vc precisa pra justificar comprar um ps5 ? Como falei , em breve vamos ter uma avalanche de jogos exclusivos ( ou pelo menos , exclusivos por um bom tempo ) no PS5 . Fora os que já tem . Já citei mais de 15 jogos que vc não vai poder jogar ( ou vai ter que esperar MUITO pra jogar ) , que tem potencial pra ser - e provavelmente serão - , AAA .

Você tá muito preocupado com os remaster . Esquece isso . Se vc já jogou e não quer jogar o remaster , não jogue.

Foque no Astro bot , FF , Ratchet and clank , returnal , TLOU 1 ( esse é o único remaster que vale muito a pena mesmo por mais que tenha jogado no ps4 ) , stellar blade , spider 2 . E em breve vc terá : GTA6 , MAFIA the old country , NG4 , Wolwerine , onimusha , phantom blade , Hell is us , Ghost of Yotei , MGS3 delta ,Berserk Khazan . Não é suficiente ?

Quantos jogos TOPS vc precisa pra comprar um ps5 ? 50 ? 100 ?

Sendo que eu como não manjo de PC ( odeio pra jogar ) , eu não estou nem citando jogos como Assassins Creed shadows , Alan Wake 2 e muitos outros pq eu estou presumindo que esses estão saindo simultaneamente pra PC....mas talvez não estejam.

Outra coisa , como falei , eu não manjo , mas até onde eu li pra vc montar um PC que tenha os MESMOS gráficos que um ps5 , vc gasta mais do que R$ 3.000 ( preço do ps5 ) . Então , caso isso seja verdade o melhor " bang for your buck " é um ps5.
Mas foi isso que eu te falei, se eles mudarem esse mindset de investir em jogos novos e pararem com os remasters excessivos, eu volto a investir em consoles.
No estado atual de como se encontra as coisas, eu prefiro não comprar. Mas nada impede que no futuro eu mude o meu pensamento.

E o meu PC atual roda bem qualquer jogo, só to meio desatualizado com placa de vídeo (RTX 2070).

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 27 Mar 2025 16:49

Eu acho que quem tem pc vale ir pro Xbox.

Tá pra se juntar com a steam. Se for pra frente, vai ser bem legal

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 27 Mar 2025 18:56

Pelo jeito nintendo switch, vulgo video game de quem tem cabelo azul e assistiu branca de neve, venceu essa geração mesmo naõ sendo dela kkkk
Tapirus terrestris

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 27 Mar 2025 19:27

Anom escreveu:
27 Mar 2025 16:27
Mas foi isso que eu te falei, se eles mudarem esse mindset de investir em jogos novos e pararem com os remasters excessivos, eu volto a investir em consoles.
No estado atual de como se encontra as coisas, eu prefiro não comprar. Mas nada impede que no futuro eu mude o meu pensamento.

E o meu PC atual roda bem qualquer jogo, só to meio desatualizado com placa de vídeo (RTX 2070).
A minha discordância é que na minha opinião , eles JÁ pararam com essa coisa só de remake. É claro que alguns remakes vão continuar saindo mas a prova disso é essa cacetada de jogos que listei pra vc : GTA6 . Mafia , NG4 , Onimusha, Hell is Us , Ghost of Yotei , phantom blade , MGS3 delta ( baseado no ultimo MG3 mas um jogo totalmente novo ) etc .

NAda disso é remake. Pra mim é mais do que suficiente de jogo novo por um bom tempo.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 27 Mar 2025 19:32

Nintendo switch vence todas as gerações que disputar

Basta lançar 1 Zelda, 1 pokemon e 1 Mario que é game over.

Mas sério Xenoblade é muito bom, pqp. É um Skyrim de ficção científica

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 27 Mar 2025 21:43

lethalshot escreveu:
27 Mar 2025 19:27
A minha discordância é que na minha opinião , eles JÁ pararam com essa coisa só de remake. É claro que alguns remakes vão continuar saindo mas a prova disso é essa cacetada de jogos que listei pra vc : GTA6 . Mafia , NG4 , Onimusha, Hell is Us , Ghost of Yotei , phantom blade , MGS3 delta ( baseado no ultimo MG3 mas um jogo totalmente novo ) etc .

NAda disso é remake. Pra mim é mais do que suficiente de jogo novo por um bom tempo.
E como falei, são franquias que eu gosto. Joguei todos Onimushas, MGS e NG. Se a direção dos jogos para os próximos anos for essa, vale a pena investir novamente.

GTA te confesso que não é muito minha praia, o que eu mais joguei foi o 3. Sou mais "Team RDR". O Yotei eu tô muito cabreiro pq a Sucker Punch contratou a diretora trans e a crew dela que destruíram o último Dragon Age.

Outro jogo que chamaram uma caralhada de ator famoso é o novo Death Stranding.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 28 Mar 2025 03:38

Anom escreveu:
27 Mar 2025 21:43
E como falei, são franquias que eu gosto. Joguei todos Onimushas, MGS e NG. Se a direção dos jogos para os próximos anos for essa, vale a pena investir novamente.

GTA te confesso que não é muito minha praia, o que eu mais joguei foi o 3. Sou mais "Team RDR". O Yotei eu tô muito cabreiro pq a Sucker Punch contratou a diretora trans e a crew dela que destruíram o último Dragon Age.

Outro jogo que chamaram uma caralhada de ator famoso é o novo Death Stranding.
Pois é ..acho que todos esses jogos lançam entre 2025 e 2026 . Vem aí uma caralhada de jogo foda.

Não acho que vai ter muito espaço pra agenda woke no Yotei , bem ....já colocaram uma personagem feminina né , mas fora isso , acredito que o jogo vai ser fodido de bom . AAA com certeza.

RDR2 é provavelmente o melhor jogo que já joguei na vida , pqp que obra prima né .

Dá uma olhada no HELL is US e no phantom blade . ME animei demais com esses dois e senão me engano são exclusivos do ps5. Death Stranding não joguei o 1 , me parece lento demais para o meu gosto .

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 28 Mar 2025 09:50

lethalshot escreveu:
28 Mar 2025 03:38
Pois é ..acho que todos esses jogos lançam entre 2025 e 2026 . Vem aí uma caralhada de jogo foda.

Não acho que vai ter muito espaço pra agenda woke no Yotei , bem ....já colocaram uma personagem feminina né , mas fora isso , acredito que o jogo vai ser fodido de bom . AAA com certeza.

RDR2 é provavelmente o melhor jogo que já joguei na vida , pqp que obra prima né .

Dá uma olhada no HELL is US e no phantom blade . ME animei demais com esses dois e senão me engano são exclusivos do ps5. Death Stranding não joguei o 1 , me parece lento demais para o meu gosto .
Phantom Blade eu to ligado, parece ser top. Tem tb agora o The First Berserker que dei uma olhada no Ongbal jogando e é bem irado.

Quanto ao Yotei ser woke ou não, eu levo em consideração o que fizeram com o Dragon Age. Só não tinha jogado o 2 e o primeiro é muito bom mesmo. Lembro quando ia descendo pela cidade de Orzammar e cada vez que ia pra baixo, o ambiente ficava mais muito pior, trazia uma sensação bem sinistra. Brincava de passar o rodo nos parceiros do acampamento e jogava um contra os outros, peguei a Morrigan, a Leilana, o Alistair e um outro lá. Os diálogos eram engraçados. E o Inquision tb joguei bastante, levou GOTY de 2014. Ai a galera esperou 10 anos para lançar um jogo novo e ele é tão ruim que tá de graça na PStore e ninguém joga, preferiram até a coleção das Tartarugas Ninjas com os jogos de NES e SNES. Parece que também vão mandar pro Gamepass e provavelmente vai ser a mesma merda. Eles cagaram muito no jogo e isso me faz ter um pé atrás se vão destruir outra sequência de jogo que tá todo mundo com expectativa alta.

RDR2 é foda. Pior que na época que lançou, eu peguei a versão mais cara. 350 pila que na época foi o jogo mais caro lançado, hoje é preço base. No começo sempre meio desanimado pq achava que o jogo tava lento demais, acho que todo mundo pensou assim. Mas na hora que engrenou, ficou foda demais. E a trilha do Woody Jackson é sensacional. Nunca pensaria que o RDR seria superado e o 2 conseguiu e muito.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 28 Mar 2025 11:57

Esses jogos não são system sellers...

Tirando TLOU (ps4) e GTA 6 (que também sai no xbox)

Aí vc caí numa comparação desfavoravel pro PS5 com relação ao Game Pass da Xbox que tá dando um banho na sony.

Só não seria lavada se a playstation estivesse lançando grandes jogos das suas principais franquias ou algo equivalente.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 29 Mar 2025 01:55

Filipe escreveu:
27 Mar 2025 19:32
Nintendo switch vence todas as gerações que disputar

Basta lançar 1 Zelda, 1 pokemon e 1 Mario que é game over.

Mas sério Xenoblade é muito bom, pqp. É um Skyrim de ficção científica
tás jogando o xenoblade X do switch? Já jogou os outros?

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 29 Mar 2025 03:46

Batman escreveu:
29 Mar 2025 01:55
tás jogando o xenoblade X do switch? Já jogou os outros?
Tou sim, mestre.

Eu ia começar pelo 3 que saiu recentemente tbm, mas peguei o X depois que saiu o remaster. Puta jogão

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 29 Mar 2025 09:13

Filipe escreveu:
29 Mar 2025 03:46
Tou sim, mestre.

Eu ia começar pelo 3 que saiu recentemente tbm, mas peguei o X depois que saiu o remaster. Puta jogão
é massa mesmo. Sou fanzaço da série desde o Xenogears no PS1
depois do X recomendo ir pro 1 que teve um remaster tbm. Até pra explicar uma coisinha do final do X. o 2 dá de pular se só assistir uma cutscene. O 3 dá de jogar sem ter jogado o 1, mas é cheio de referências, personagens, algumas sacadas etc que vem do 1. Dai vai depender do quanto tu se importa come essas coisas. O 3 tem a gameplay mais moderna então de qualquer jeito tu vai se divertir com ele

outra coisa é que esses jogos rodam muito bem nos emuladores. Dai tu consegue botar um 4k60fps

mals mano, eu me empolgo com alguns jogos kkkkkkkkkk

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 29 Mar 2025 16:50

Batman escreveu:
29 Mar 2025 09:13
é massa mesmo. Sou fanzaço da série desde o Xenogears no PS1
depois do X recomendo ir pro 1 que teve um remaster tbm. Até pra explicar uma coisinha do final do X. o 2 dá de pular se só assistir uma cutscene. O 3 dá de jogar sem ter jogado o 1, mas é cheio de referências, personagens, algumas sacadas etc que vem do 1. Dai vai depender do quanto tu se importa come essas coisas. O 3 tem a gameplay mais moderna então de qualquer jeito tu vai se divertir com ele

outra coisa é que esses jogos rodam muito bem nos emuladores. Dai tu consegue botar um 4k60fps

mals mano, eu me empolgo com alguns jogos kkkkkkkkkk
Eu tou em 30% do game e viciadasso, te entendo falar empolgado dele.

Fui primeiro no X pq é uma história independente e tinha visto um povo falando que o gameplay tava reformulado e mais dinâmico. Eu pretendo jogar todos agora, achei foda d+ essa temática

Responder