Faço das suas palavras a minha. Amém, irmão!glima escreveu: ↑29 Abr 2025 13:41Para mim foi a coisa mais importante que já aconteceu na minha vida.
Sei que sou um merda, mas os meus filhos são tudo para mim, e o simples fato deles existirem faz com que eu busque ser um homem melhor, além de saber que por eles eu sou capaz de enfrentar qualquer desafio.
Mas independente de palavras bonitas, é algo que a gente só descobre na prática.
O nascimento da minha primeira filha me reaproximou muito de Deus e da minha Igreja Católica, e fez eu descobrir dentro de mim um amor que eu não sabia que existia. Isso me ajudou a ser um melhor filho e um melhor marido.
Qual o significado da paternidade para vocês?
Re: Qual o significado da paternidade para vocês?
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
É foda. Pra mim o que mais se destaca é o fato de você abandonar sua existência.
Agora você não é mais o fulano, é o "pai da fulaninha". Conheço pouca gente aqui do prédio pelo nome, mas muitos pelo "pai de X". O mesmo deve ocorrer comigo. E deixa de existir para você, também. Agora você existe pra ela. Nenhuma decisão da sua vida, por mais insignificante que seja, deixará de passar pelo filtro "como isso afetará minha filha?".
E isso tem um peso enorme. Por isso a paternidade e maternidade é pra quem realmente quer ser pai e mãe. Você tem que tá preparado pra abrir mão de você, para poder ser o melhor para ela.
Agora você não é mais o fulano, é o "pai da fulaninha". Conheço pouca gente aqui do prédio pelo nome, mas muitos pelo "pai de X". O mesmo deve ocorrer comigo. E deixa de existir para você, também. Agora você existe pra ela. Nenhuma decisão da sua vida, por mais insignificante que seja, deixará de passar pelo filtro "como isso afetará minha filha?".
E isso tem um peso enorme. Por isso a paternidade e maternidade é pra quem realmente quer ser pai e mãe. Você tem que tá preparado pra abrir mão de você, para poder ser o melhor para ela.
-
- Contato:
Eu virei uma pessoa mais calma, mais ponderada, mais pacífico, depois que virei pai.
Ando mais de boa no trânsito, evito brigas, sou mais empático e paciente.
Eu não me anulo pelo meu filho, mas ele é parte ativa dos planos da família. Tratamos ele como membro atuante, ele com 6 anos dá uns pitacos na nossa rotina, passeios, etc., e vamos conversando e orientando. Ele participa da família como um membro de opinião importante, como é a minha e a da minha mulher. Mas a última palavra é a dos adultos, claro.
Ando mais de boa no trânsito, evito brigas, sou mais empático e paciente.
Eu não me anulo pelo meu filho, mas ele é parte ativa dos planos da família. Tratamos ele como membro atuante, ele com 6 anos dá uns pitacos na nossa rotina, passeios, etc., e vamos conversando e orientando. Ele participa da família como um membro de opinião importante, como é a minha e a da minha mulher. Mas a última palavra é a dos adultos, claro.