Chris Kyle, o Sniper Americano, era “líder excepcional”

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mago
Contato:

Re: Chris Kyle, o Sniper Americano, era “líder excepcional”

Mensagem por Mago » 26 Fev 2015 08:55

Garfield escreveu:
Então porque você mora aqui?
Moro aqui por mais apenas 90 dias, estou saindo do Brasil em breve ;) (E contando os dias)

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 26 Fev 2015 08:56

Garfield escreveu:
Então porque você mora aqui?
Provavelmente por que ele não conseguiu ou não pode sair daqui.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 26 Fev 2015 08:58

Jase Robertson escreveu:Ops, explicado,

bom futuro mago.
Valeu cara! :lol:

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 26 Fev 2015 09:03

Garfield escreveu:
Agente vive em um país democrático. Todos podem sair a hora que quiser, ele esta saindo mas os outros que não saírem reclamam e porque vem mais vantagens em ficar aqui do que sair.
Cara não é fácil sair daqui legal... Isso eu garanto. Existem várias barreiras como idioma, escolaridade e o principal CUSTO (ainda mais com a desvalorização nossa moeda que não vale nada lá fora)!

Eu nem sai daqui ainda e já gastei pra mais de 8.000 reais com documentação, exames, passagens e outras coisas.

Se fosse só pegar o avião e se mandar garanto que muita gente sairia desse país sim.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 26 Fev 2015 09:06

Garfield escreveu:
Não precisa nem pegar avião. E só pegar ônibus mesmo existem alguns países que se do precisa ter o RG brasileiro para viver legalmente.
Imagem

Thief
Contato:

Mensagem por Thief » 26 Fev 2015 11:00

Garfield escreveu:

O que que ta errado?
Garfield escreveu:
Agente vive em um país democrático. Todos podem sair a hora que quiser, ele esta saindo mas os outros que não saírem reclamam e porque vem mais vantagens em ficar aqui do que sair.
Imagem
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 26 Fev 2015 11:44

Garfield escreveu: [/b]

Na moral com o nível de conhecimento que se tem sobre o assunto se sabe que isso e uma mentira deslavada e você esta faltando com a verdade de maneira intencional e desonesta.

Um ex: as fotos que vazaram de tortura no Iraque os únicos punidos foram os soldados que deixaram vazar as fotos.

Sinceramente esperava mais de VC.

Porque estaria mentindo? Nao sei que fontes voce le, mas estas errado.

Estavamos conversando por acaso sobre o caso das torturas de Abu Ghraib no thanksgiving do ano passado. O General Karpinski que era o oficial em comando de todas as detencoes no Iraq na epoca foi demovido a coronel (com os respectivos cortes salariais e de beneficios acumulados durante a vida toda).

Coronel Pappas, que permitiu caes presentes nos interrogatorios foi sumariamente terminado da sua carreira militar.

Muitos dos os soldados envolvidos nas torturas receberam penas entre 3 e 10 anos de cadeia. Outros, achados com menor participacao, receberam penas entre 3 meses e 1 ano, alem de terminacao desonrosa do army (ou seja, voce nao recebe mais as pensoes nem os servicos a veteranos)

Por isso nao tenho ideia de onde voce tirou que soh quem liberou fotos foi punido.

Voce poderia no seu post estar se referindo as primeiras acoes, ja que com certeza, se voce for militar, voce sera forcado a seguir "chain of command" (linha de comando?) senao seras punido. Portanto se voce ver alguma irregularidade, voce eh obrigado a informar superiores militares ate chegar a alquem que ouca o problema. Se voce sair desse processo (liberar fotos para a media) voce estara obviamente em violacao do codigo militar. Se a causa eh nobre eh irrelevante. Nao eh muito diferente de se voce matar um assaltante em defesa propria com uma arma ilegal e ser preso imediatamente pelo porte, por mais contra sensico que possa parecer. Portanto as primeiras pessoas a serem punidas obviamete serao voce que usou uma arma ilegal e os soldados que soltaram as fotos.

Nada de mais ao meu ver. Outras pessoas podem achar um absurdo, mas isso nao muda os fatos.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 26 Fev 2015 12:01

Garfield escreveu:
O caso que eu falei não foi este foi o do Iraque ha muitos anos atrás. Vou achar o documentário e te passo.

Velho, cuidado com "documentarios"... nao que voce nao deva ve-los, mas lembre-se boa parte do que se ve por ai, seja pro ou contra algum ponto, geralmente soh mostra um lado da questao.

Agora soh te peco que nao me acuse de mentir deslavadamente. Por incrivel que pareca, me considero honesto.

E se voce quiser ver coisas piores historicamente que torturas, nao precisa procurar muito. Basta examinar o massascre de No Gun Ri pelo setimo regimento da cavalaria americana na guerra da Korea.

Como disse antes, voce vai ver roubos, estupros, assassinatos inclusive entre soldados no mesmo pelotao (nem sempre "friendly fire" eh o que parece - as vezes eh proposital) etc. Mas como disse, e dai? Eh parte da guerra. Guerras trazem a tona o pior e o melhor na humanidade, e sob um codigo de comportamento muito mais permissivo que a vida civil.
Imagem

Nile

Mensagem por Nile » 26 Fev 2015 12:44

Garfield escreveu:
Não é fácil assim não fera
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 26 Fev 2015 12:48

Garfield escreveu:
Não precisa nem pegar avião. E só pegar ônibus mesmo existem alguns países que se do precisa ter o RG brasileiro para viver legalmente.
Po amigo, se eu ja estou querendo sair dessa merda. Tu acha que eu vou me enfiar numa outra merda por aqui?
Se é pra sair tem que ser pra melhorar em um local bom.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 26 Fev 2015 12:59

Garfield escreveu:

Opa arm, primeiro desculpa pelo termo usado, segundo desculpa pelo equivoco no exemplo que eu usei.

Alguns dos soldados que participaram das torturas foram punidos sim, mas como a punição demorou na época do documentário eles ainda não tinham sido. Mas nenhum dos seus superiores foram punidos, que são diretamente responsáveis pelas atitudes destes.
Garfield,

Seus superiores foram punidos tambem. Como listei:

O General Karpinski que era o oficial em comando de todas as detencoes no Iraq na epoca foi demovido a coronel (com os respectivos cortes salariais e de beneficios acumulados durante a vida toda).

Coronel Pappas, que permitiu caes presentes nos interrogatorios foi sumariamente terminado da sua carreira militar.
Editado pela última vez por armlock em 26 Fev 2015 14:04, em um total de 1 vez.
Imagem

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 26 Fev 2015 14:19

Bom galera, ia dar muitos quotes então resolvi ler todos e fazer um apanhado do que acho..

Creio eu que muitos estão confundindo os motivos da guerra para os motivos dele..não falo de politicagem, interesse ou qq coisa p ingressar na guerra, mas de uma pessoa que conhece alguém, ou conhece alguém que tem algum conhecido que se ferrou nos atentados,e na guerra acha que esta protegendo o País de pessoas como as que cometeram..não vejo mal nisso nem sinal de doença nenhuma..até pq pelo que ouvi na época, os alistamentos após 11 de setembro aumentaram um monte (e acho que o serviço militar lá não é obrigatório, porem ai já vem a cultura, pois lá são patriotas e aqui muitos querem recrutas pois são escravos de luxo..capinam e fazem todo e qq serviço e o melhor, sem direito a reclamar..rs)...
Pó falaram até de foto e vídeo de tortura...claro que ocorre porem aqui não é sobre o atirador???? (sobre tortura tem um filme muito bom c o Samuel Jackson chamado unthinkable, muito bom...onde assistindo poderiam compreender alguns quesitos em tortura no qual acho valido em algumas situações)

Infinitamente mais doente os “tribais” q por qq coisa cortam cabeça e filmam p divulgar ( hezbolla, ISIS e tantos outros), e é obvio que ele não mudaria de opinião, pois ele não estava julgando motivos de guerra, tinha objetivo, missão ou como queiram chamar, garantir a integridade do pelotão de reconhecimento..

Eu sem ir até a síria, acho eles selvagens, imagina pro cara que ta em guerra num país de cultura árabe???!!!

O texto que o pilantra postou não consegui mensurar a “psicopatia” dele..

Cheguei a ler que sniper é covarde, nesse sentido covarde seria bombardeio...
No ponto de vista de tirar a vida de um individuo, creio que o sniper é o que mais se assemelha a humanismo na ação, pois vc não ta em fogo cruzado (adrenalina sobe em situações de tiro) helicópteros passando em fim, vc apenas esta c arma na mão pensando em emboscar, porem o tiro encurta sua trajetória e pronto..morreu nem sabia que tava em visada, ou seja sem dor, sem sofrimento (obvio que não estamos verificando a cabeça do sujeito após o tiro).

Sobre iraque fazer frente...pra mim esta na mesma leva que Israel e os extremistas..
Se for pro combate, não fazem frente ai fazem os ataques que julgam causar mais danos (terrorismo e foda-se baixas colaterais) penso que se vc não tem poder p brigar, não briga...
Creio que como uns grupos pregam a destruição do Estado de Israel seria admissível a destruição do inimigo p preserva seu povo..agora se vc vem c pedra (pedrada na cabeça tb mata) problema teu que eu tenho fuzil..alias se eles o tivessem o mesmo poder bélico não pensariam duas x..

Crono_M escreveu: Bem... minha percepção não é exatamente a '''civil'' visto que sou militar estadual, porém, admito que a doutrina da PM é bem diferente das forças armadas(no que concerne a sniper e OE), até porque os objetivos e o público alvo são distintos, e tirando por base que para ser operações especiais na PM o sujeito tem que comer o pão que o diabo amassou, na marinha americana o negócio deve ser bem pesado
Concordo e embora o "treinamento" aqui é porrada e porrada, lá parece embora muito sugado que seja mais "tecnico"..
Quando era muleque lembro de uma conversa com um fuzileiro amigo meu (ele servindo e eu tinha uns 2 ou 3 anos a menos da idade) na época tinha marines c porta-aviões e varios marinheiros franceses no Rio por causa do inicio da guerra do golfo..eis que ele solta: tirando as melhores armas e que são mais fortes não ficamos devendo nada pra eles, soltem ele na mata fechada se não se desesperam..
eu muleque questionei: tá mas se numa guerra tenho mais armas e sou mais forte, do q mais preciso? ou que vantagem vc teria? vc ta comparando como se fossemos guerrear na amazonia..alem do que poderia facilmente mandar bomba e destruir tudo..o que percebi é que lá, militar é carreira, claroooo q ai pode acontecer os casos como o Kyle ter que assinar o livro..rsrsrs bem provavel..

Como disse no meu post, admiro nem a doutrina mas o cidadão que passa pela situação e se destaca..
quando muleque vi o filme comando imbativel e quis ser militar (conversava c todos os amigos de quartel do meu pai sobre para-sar, para-rã, comanf, grumec...)e vi que tinha que ser um super-homem..não só resistente, mas forte, c condicionamento, controle emocional impar, abdicar da familia enfim muitos adjetivos que não se encontram c muita facilidade na mesma pessoa por diversas variaveis e um para-sar amigo dele disse: lá não tem vaidade (não adianta ser o melhor pois todos são iguais no grupo)e o principal que me fez pensar sobre, pra que? não ganhará mais grana, sua familia não terá mais conforto, vc terá apenas mais moral na cueca sendo que dependendo pode ficar depressivo pois terá extremo conhecimento belico, estará apto para as mais adversas situações e talvez usará em acampamentos..
Lá ao menos tem a pratica (tipo o nosso BOPE) porem o mal necessário do BOPE do Rio é que COT da PF são 20 membros, SEALS team 6 não devem ser muitos tb..e no BOPE entrou muito..e onde a peneira tá grossa passa qq coisa, ai qcai a qualidade da unidade no sentido de corrupto entre outros.

ps. 10 anos após estive no Rio e reencontrei na praia esse amigo meu que não é mais fuzileiro e ele disse: coeéé magrim quanto tempo? ainda tá no jj e soltou, vc é policia?
me assustei e disse ta maluco de onde tirou isso?
ele porra tu não lembra não? desde muleque andava c uma arminha de plastico dizendo que ia dar coronhada em vagabundo e sempre dizia quando nego queria te dar cascudo: tomanocu rapá, tão querendo me zuar pq sou pequeno e magro, mas vou crescer malhar se tiver q toma veneno tomo e vo sair na rua tatuado q nem bandido c a pistola na cintura e o pit na corrente..rsrs
realmente não lembrava dessas coisas, mas essa semana "me vi" caminhando c o pit, maior que eu era, e por acaso tatuado c a pistola por baixo da camisa ..cheguei a rir lembrando..rs

Embora sempre tive nessa vida (militar) e gostando do quadro de operações especiais, não sei se teria capacidade para ser um SEAL, COMANF, GRUMEC ou qq outro...fiz o taticas e são 2 semanas ai penso, vale a pena ir pro coesp e ficar meses se fudendo? p que? p cruzar c politico safado? DH? a sociedade merece? alguns..vale a pena? não..hj to contente c minha filha e tirei muito peso de cima da minha mãe por exemplo..

não vi o filme mas verei c certeza, gosto do assunto e leio alguma coisa sobre isso, tem uns livros muito bons: não há dia facil, COT (escrito por dois PFs..) e ainda mais nesse ultimo da p se ver q a situação familiar tb é preponderante nas escolhas dessa profissão.

malicia escreveu:
Mas pra mim nenhum dos filmes é sobre a guerra ou sobre a violencia...(tropa de elite 1)

O Tropa de Elite 1 eu vi como um filme que mostra o que passa na cabeça de um policial é pago e treinado para matar... o proprio José Padilha disse que a idéia era que o Capitão Nascimento fosse um "vilão" aos olhos do publico e não um herói, tanto que ele brinca muito com isso no segundo filme...

Pra mim o foco de ambos os filmes é o "streess pós trauma" que pessoas em uma posição de "agressor do bem" sofrem, tanto a historia do Chris Kyle qnto o Cap Nascimento giram em torno disso, ambos não querem continuar a fazer o que fazem porém se acham na obrigação de fazer aquilo...
Ambos eram lideres, ambos colocam o relacionamento pessoal em xeque por causa do trabalho, ambos sofrem de stress por causa do trabalho, ambos "largam" o trabalho porém não conseguem esquecer o que passaram, ambos podem ser considerados heróis ou vilões dependendo do ponto de vista... por isso acho que os filmes são bem parecidos...
Inclusive pelas falas que o Padilha tinha, imagino que a "ideia" era queimar a policia, lembro dele acho que no jô falando que não entendia a idolatria no Nascimento pois p ele tortura e homicidio (mesmo e bandido) era tão grave quando trafico de drogas e violencia imposta pela marginalidade (ou seja é um FDP esse padilha babaca) cheguei a achar que o "vazamento" do filme foi p testar a febre pois nunca tinham feito nada parecido no Pais.

E sobre a analise dos 2 filmes..perfeito..nessa ótica são idênticos mesmo..

só respondendo como já muitos fizeram...rsrsrs
só tô nessa merda de País pq não tenho visto permanente p ir pros EUA ou qq outro..aqui o patriotismo é de 4 em 4 anos na copa..mas creio que lá nos EUa ou vendo pelo lado judeu, não vejo dificuldade em patriotismo por eles não.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 26 Fev 2015 15:34

Garfield escreveu:
Me passa umas fontes boas de assunto militar para eu parar de falar besteira entõ rs.
Minhas fontes para assuntos militares sao.. err.. os militares :bleh:

Ok, nao somente eles, mas... Eu pessoalmente nao mais acompanho procedimentos legais pela midia. Qualquer media. Televisao entao... cancelei a minha televisao a cabo la por 2009, como anunciei no finado forum.

Na minha opiniao, a profissao de reporter investigativo acabou. Desapareceu. Hoje em dia, na era digital, na ansia de publicar rapido, as reportagens sao na sua maioria mediocres, feitas frequentemente por profissionais incompetentes e sem etica profissional, que publicam informacoes sem checar fatos (o que levaria semanas ou meses), e vivem tendo que se retratar mais tarde. Porem ate la a noticia ja se espalhou e formou opinioes. (Desculpe se ofendi algum reporter no forum ao generalizar.)

O proprio New York Times, que ja foi um simbolo da integridade em noticias hoje em dia eh mais um jornalzeco, que teve que despedir jornalistas por noticias falsas e ate, pasme voce, inventadas. O Wall Street Journal, que tambem ja foi um jornal editorialmente impecavel, perdeu uma enorme quantidade de leitores e assinantes depois que o Rupert Murdoch o comprou. Virou apenas outro jornal, que do jornal antigo manteve apenas a reputacao do nome...

Se voce quizer ter informacoes hoje em dia sobre algum assunto, nesse mundo digital, voce tem que se dar o trabalho de ir o mais perto da fonte possivel.

Para assuntos legais, procure conseguir os "proceedings" do processo, ou comece em sites de analise juridica, dedicado a profissionais da area (advogados, juristas, etc) La pelo menos o pessoal nao publica (muita) besteira, se restringindo ao importante nas discussoes. Varias universidades tem jornais das suas Law Schools, com referencias disponiveis para o publico que voce pode seguir.

Exemplo:

http://digitalcommons.law.yale.edu/cgi/ ... fss_papers" onclick="window.open(this.href);return false;
http://jurist.org/jurist_search.php?q=Abu+Ghraib" onclick="window.open(this.href);return false;

O exercito tambem publica revisoes dos seus casos importantes.

http://www.strategicstudiesinstitute.ar ... rticle.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

E nesse reports voce acha referencias das investigacoes.

http://fl1.findlaw.com/news.findlaw.com ... aibrpt.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Para operacoes militares, eu gostava muito de ler quando a universidade tinha assinatura e ainda leio de vez em quando algum conhecido militar me traz algumas:

Prism: A Journal of the Center for Complex Operations

Military Review: The Professional Journal of the United States Army

A Army Magazine eh mais "popular" e cobre ocorrencias atuais, incluindo casos criminais internos quando relatados. Acho que essa tem a maioria dos artigos abertos ao publico.
http://www.ausa.org/publications/armyma ... March.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Outra coisa que eu vou terminar comentando eh que a maioria das pessoas ve essas reportagens feitas em 10 minutos que aparecem na midia por "jornalistas de fim de semana" e nao tem a menor ideia de todo o processo legal que ocorre em investigacoes desse tipo de ocorrencia. Um exemplo simples de porque essas cortes marciais demoram pode ser visto em apenas um dos proceedings investigatorios do caso:

http://www.npr.org/iraq/2004/prison_abuse_report.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

No fim das coisas, muito do que se le por ai, esta no mesmo nivel dos rumores que dizem que nao haviam destrocos de aviao no atentado ao pentagon. E o pessoal sai repetindo.. Enfim... como disse, televisao aqui em casa hoje em dia so para ver Netflix nas sexta feiras. E artigos de jornais/web sites soh para me indicar casos que me interesse pesquisar.

Meus filhos dizem que virei um chato.. E provavelmente estao certos. Mas estou muito velho para me estressar. :bleh:
Editado pela última vez por armlock em 26 Fev 2015 23:01, em um total de 1 vez.
Imagem

O CAMPEÃO

Mensagem por O CAMPEÃO » 26 Fev 2015 18:15

o cara é era mto foda!!!
Nós precisamos de um sniper brasileiro para matar uma galera lá de brasília.

Responder