Mas seja qual for o caminho vai esbarrar na morosidade do Juduciario. Por isso a discussão e bem mais ampla. Por isso sou a favor de se mexer no processo penal antes do penal. E mexer no sistema prisional antes do JudiciarioGuilherme Wolverine escreveu:
Penso parecido, existe uma série de políticas sociais que teriam que ser colocadas em conjunto. Só que veja só que ironia, se essas políticas fossem colocadas desde já a tendência é que a criminalidade entre adolescentes fosse menor.
´
É um caminho, mas nós já temos uma morosidade absurdo no judiciário brasileiro imagina quanto tempo levaria para julgar um menor desses. E nesse meio tempo ele teria que ficar recluso em algum lugar tbm.
Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"
-
- Contato:
Re: Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"
- Pitbulldog
- Contato:
Quando eu digo que não fica preso, não é que ele não será preso e sim que não cumprirá a pena que deveria.Filipe escreveu:
Ficar até fica. Ainda mais por roubo, latrocínio, homicidio, tráfico e etc. Claro que quando a pessoa tem uma certa influência e grana consegue se safar. Mas no geral ficam sim, os presídios estão cheios de gente que estão lá a 5, 6 anos.
O espírito Samurai nunca morre!!!
- Pitbulldog
- Contato:
Mas né, nossos tiriricas e malufs da vida que podem mudar alguma coisa, só querem saber de arrumar passagens para as suas respectivas esposas.
Enquanto isso, vai morrer polícia, vai morrer ladrão, vai morrer pai de família, vai morrer criança.
Quem sabe quando começarem a matar políticos, eles não mudem essas leis.
Enquanto isso, vai morrer polícia, vai morrer ladrão, vai morrer pai de família, vai morrer criança.
Quem sabe quando começarem a matar políticos, eles não mudem essas leis.
O espírito Samurai nunca morre!!!
-
- Contato:
Com certeza. Nao ha como simplificar o problema da segurança publicai em uma frase ou culpa-la por uma instituição. E muito mais complexoGuilherme Wolverine escreveu:
Pois é cara, a discussão é muito mais ampla que esse papo de "bandido bom é bandido morto".
Como a gente está nesse campo de discussão acho que a gente tem que pensar em como não criar 10 mil bandidinhos e não em matar 1 bandidinho.
Isso claro falando nesse campo de ideias, vc trabalha com isso e sente na pele certas coisas que não tem como discutir aqui, mas não é nesse ponto que estou querendo chegar.
"Bandido bom e bandido morto" e so mais um reflexo disso tudo que esta errado. Para mim essa frase e a penas uma expressão da indignação das pessoas com a falta de punição e ausência do Estado.
Eu nao sou muita a favor da generalização, pois ja peguei ladrai q era gaiato e ja vi amigos cometendo crime so para fazer merda. Sao mlks que fizeram besteira para ter adrenalina.
Mas tem certos tipos q so matando, quase as pessoas não tem a nocao da ruindade da pessoa.
Mas o que mais prego e responsabilização das suas acoes fez merda, assuma sua responsabilidade, nem q seja com a vida
Guilherme Wolverine escreveu:
Mas se a parte que eu negritei não funciona para adultos porque funcionaria para crianças? Se a questão é prender e ponto iria faltar terreno para construir cadeia.
Eu trabalho na área penal/criminal no Rio de Janeiro há praticamente 09 anos.
Achar que a diminuição da maioridade penal vai resolver alguma coisa é...porra eu teria dizer um palavrão...
Olha, só ajudaria os donos das construtoras de presídios, pois teriam que construir alguns mais.
a solução paliativa e mais rápida é endurecer e execução penal. A FODA é que os processos chegam no stf/stj e os ministros lá do alto de suas infinitas sabedorias criam uma construção doutrinária e tiram a eficácia de uma porrada de artigos que endureciam a execução de pena de tráfico, por exemplo...
progressão de pena mais dura, ausência de benefícios (livramento condicional, visita periódica ao lar, etc...) pra criminosos "barra pesada" (associação para o tráfico, milicianos, etc..), regime fechado sendo regime fechado....
O que acontece na prática é que o loby da OAB no congresso é mais forte do que o do MP... muitas Leis extremamente benéficas aos réus...
A Justiça penal, pelo menos aqui no rio não é lenta...esse é o menor dos problemas.
Agora melhorar MESMO? É CLICHÊ, MAS...só educação em massa pra diminuição da pobreza e consequentemente dos crimes. O resto é balela
*editei por erros de digitação
Editado pela última vez por Birita em 26 Fev 2015 16:16, em um total de 1 vez.
o nosso sistema em si é uma merda..
acho que p começar tinha que ter um Estado penal de exceção onde pega o sujeito que fez merda e condenado a dez anos?
beleza..taca na jaula e deixa dez anos esquecido esse porra lá..
quer comer? vai fazer os trabalhos lá (tem um monte de empresa que paga pros presos trabalha e antes que alguem fale q o valor é baixo, obvio q não é salario de funcionario normal)
tacou fogo no colchão? dorme na jega dura e fria até cumprir a pena..
pegou tuberculose? vai ter que trabalha p pagar o remedio (ou só teria direito ao SUS qndo tivesse em sobra..)qq cidadão de fora da cadeia teria o direito de preferencia..
e por ai vai...atacou guarda ou fez merda? surra bem dada e joga na tranca sem luz uns 3 dias c pão e agua..
atentou contra a vida dentro do presidio? forca (mais barato q fuzilar) reincidiu em crime violento? idem..
ia ver se essa porra não melhorava
duvido q não melhora
acho que p começar tinha que ter um Estado penal de exceção onde pega o sujeito que fez merda e condenado a dez anos?
beleza..taca na jaula e deixa dez anos esquecido esse porra lá..
quer comer? vai fazer os trabalhos lá (tem um monte de empresa que paga pros presos trabalha e antes que alguem fale q o valor é baixo, obvio q não é salario de funcionario normal)
tacou fogo no colchão? dorme na jega dura e fria até cumprir a pena..
pegou tuberculose? vai ter que trabalha p pagar o remedio (ou só teria direito ao SUS qndo tivesse em sobra..)qq cidadão de fora da cadeia teria o direito de preferencia..
e por ai vai...atacou guarda ou fez merda? surra bem dada e joga na tranca sem luz uns 3 dias c pão e agua..
atentou contra a vida dentro do presidio? forca (mais barato q fuzilar) reincidiu em crime violento? idem..
ia ver se essa porra não melhorava
duvido q não melhora
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

- frankshamrock
-
- Contato:
Sim. O maior exemplo disso é a educação. Já escutei de assessor do Alckmin que educação não dá voto. E o pior é que ele tem razãoGuilherme Wolverine escreveu:
Fazendo uma analogia.
Minha esposa trabalha com saúde e sempre falou que investir em campanhas de prevenção é um caminho mais penoso no princípio mas que tem resultados muito bons a médio prazo, inclusive o custo com o tempo acaba sendo irrisório se comparado com o quanto é gasto para se tratar as doenças em si.
Isso é difundido e sabido por todos que trabalham na área, mas não é colocado em prática porque iria sangrar os cofres de quem lucra com o tratamento das doenças (principalmente laboratórios) e também porque é difícil usar uma campanha de prevensão que vai levar as vezes décadas como palanque eleitoral, muito mais vantajoso nesse sentido construir um hospital.
As vezes eu acho que a criminalidade no país segue esse modelo de "negócio".