Faixa branca tem que treinar com faixa branca?
Re: Faixa branca tem que treinar com faixa branca?
O campeão não vai amassar um iniciante, assim como um faixa preta não vai trucidar o aluno que tá fazendo a primeira aula, é muito mais fácil ocorrer uma lesão no rola entre dois brancas, do que entre um preta e um branca.
A vida não é palco, é trincheira!
EU concordo com o que vc escreveu, apenas faço ressalva de que pra alguns o comportamento não é esseAçoitaBjj escreveu: ↑14 Mai 2025 13:52Isso fala mais do graduado do que do iniciante. Se vc sabe que o cara ta começando, vale de quê descer a porrada nele ?? Quer um saco de pancada, escolhe um na academia.
Se vc é graduado e tá num treino com vários iniciantes, é função sua treinar e ensinar qualquer um. Agora meter um iniciante "cru" num treino de competição, ai realmente não concordo que o iniciante frequente.
Fogo em naziliberal
Minha observação é quando o experiente não pega leve, tem nego que gosta de machucar os outros por pura diversãokyo_spirit escreveu: ↑14 Mai 2025 14:28Esse é o melhor cenário pro iniciante; é até o mais recomendável.
Nem dá pra chamar de sparring, é uma luvinha.
Geralmente, o iniciante fica travadão, com receio de levar uma, e vc tem q ir encorajando o cara a soltar as sequências q aprendeu anteriormente.
Pior cenário possível são dois iniciantes empolgados fazerem luva. Dae o prof tem q ficar de olho o tempo todo.
Fogo em naziliberal
Parceiro, eu venho do judô e treino jiu a 11 anos, se o cara graduou sem aprender a respeitar um iniciante, sem entender as regras do tatami, sem deixar ego e outras coisas de lado. Tem algo errado ai!! Mas sei que existe em todo lugar esse tipo de pessoa.. Na minha concepção o graduado tem que ter conduta boa fora do tatami e principalmente dentro dele.
Outro detalhe, estou me referindo ao branca que acabou de entrar na academia, o branca que já tem um tempo treinando, que já tem base e jogo o graduado deve passar o carro e ir testando ele (isso é um treino pros dois).
Pois é, desde a faixa branca eu entendi que 1000 vezes melhor lutar com graduado do que com um branca. E dois brancas sem experiência nenhuma, vão cair na porrada fazendo força e se matar kkkkk
Branca faz posição de branca... basicamente fundamentos.
Agora treinar é com todo mundo e quando um branca vai treinar com outro branca é bom ter um graduado por perto pra evitar problemas maiores.
Agora treinar é com todo mundo e quando um branca vai treinar com outro branca é bom ter um graduado por perto pra evitar problemas maiores.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]