A crueldade de ser pai...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Barão

Re: A crueldade de ser pai...

Mensagem por Barão » 01 Mar 2015 13:19

Não gosto de crianças e nem terei filhos.

É uma coisa que não faz falta nenhuma na minha vida e não fará.

Sempre quando falo sobre isso sou rebatido com todos esses argumentos ridículos :

- quem vai cuidar de você quando estiver velho?
- você não terá herdeiros? Vai deixar seus bens para o governo?
- você vai envelhecer sozinho?
-você só fala isso porque nunca teve.
- você não sabe o que um filho é importante e representa na vida de uma pessoa.
- compensa cada minuto sem dormir.
- nós nascemos para nos reproduzir.
- não existe nada melhor que chegar em casa e meu filho me ver.
E etc, etc e etc...

Parece que as pessoas já tem discurso pronto.

E quando as pessoas vêm falar que ter filho é foda, dor de cabeça, que vive sem grana e tal, ou que o filho não tá nem aí pra ele ou só causa transtornos, e eu falo : "engraçado, mas você vive dizendo que eu tenho que ter, legal você desejar que os outros se fodam igual a você?"
Aí a pessoa fica sem graça e diz que mesmo com tudo de ruim ainda vale muito a pena, e foi a melhor coisa que já aconteceu a ela...

Discurso pronto!

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 02 Mar 2015 11:44

Barão, não é questão de discurso pronto, as pessoas precisam aprender a respeitar as opiniões e escolhas alheias.
Não é certo ninguém se meter na sua vida, e nem você achar que você está certo por não querer ter filhos. Esse é o melhor pra você, mas não é para outras pessoas. Cada um na sua e segue a vida.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Baby Face » 02 Mar 2015 13:17

DiegoGracie escreveu:Barão, não é questão de discurso pronto, as pessoas precisam aprender a respeitar as opiniões e escolhas alheias.
Não é certo ninguém se meter na sua vida, e nem você achar que você está certo por não querer ter filhos. Esse é o melhor pra você, mas não é para outras pessoas. Cada um na sua e segue a vida.
Correto...

E dito isso digo aqui a minha opinião...

Um homem só conhece o que é amor verdadeiro e incondicional ao segurar seu filho no colo...

Mas sem estress :giveup:

como disse é só minha opinião...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Barão

Mensagem por Barão » 02 Mar 2015 13:37

Aposto que ao menos uns 50% aqui são iguais a uns amigos que tenho:

Batem no peito que são pais, mas trabalham em cidades diferentes de onde os filhos moram e/ou são separados da Ex. Com isso visitam o filhinho de 15 em 15 dias, participam pouquissimo da criação, reclamam de pagar pensão de 400-500 reais (que, venhamos, se a ex mulher estiver usando de forma correta, não dá pra porra nenhuma) e ainda sim " só entende quem é pai!!".

Ah vá!!!

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 02 Mar 2015 15:33

Barão escreveu:Aposto que ao menos uns 50% aqui são iguais a uns amigos que tenho:

Batem no peito que são pais, mas trabalham em cidades diferentes de onde os filhos moram e/ou são separados da Ex. Com isso visitam o filhinho de 15 em 15 dias, participam pouquissimo da criação, reclamam de pagar pensão de 400-500 reais (que, venhamos, se a ex mulher estiver usando de forma correta, não dá pra porra nenhuma) e ainda sim " só entende quem é pai!!".

Ah vá!!!
Esses dias tive essa conversa com meu pai... A gente tem um familiar que decidiu não ter filhos e ai entramos nesse tema.

Meu pai disse com a sua característica delicadeza: "Minha vida ia ser chata pra caralho sem meus macacos."

Ele explorou mais o tema mas eu não vou conseguir passar aqui com a mesma maestria.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 02 Mar 2015 16:21

Barão escreveu:Aposto que ao menos uns 50% aqui são iguais a uns amigos que tenho:

Ah vá!!!
Cara, quando minha primeira filha nasceu, estava trabalhando 'internado' no Projac, e acabei me separando em menos de um ano.
Fiquei nessa de pegar de 15 em 15 dias, pagando pensão. Isso durou uns 5 anos. Mesmo vivendo na gandaia, foi uma fase difícil...
Quando saí da TV Globo, voltei para minha ex-mulher e tivemos mais 2 filhos. Ser pai 24h por dia, filhos em casa, não tem preço.

Só entende quem é pai :)

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 02 Mar 2015 16:35

Filho tem seus prós e contras, e só sendo pai/mãe para conhecer os dois lados. Existem coisas que vivi com a minha filha que são inesquecíveis. Lembro que quando passei no concurso da ANP e vim fazer o curso de formação enquanto minha esposa e filha estavam em Curitiba. Lembro até hoje que quando eu conversava pelo Skype com a minha esposa, a minha filha ficava no colo dela e na hora da despedida ela beijava o monitor.

Confesso que financeiramente eu estaria bem melhor e sobraria mais tempo para a curtir a vida, mas vendo a minha filha com quase 10 anos, vejo que fiz uma ótima opção. Quando fiquei viúvo, todos achavam que eu a deixaria com os avós e iria curtir a vida, porém resolvi assumir todas as responsabilidades. Mais uns 6 anos e ela estará se virando sozinha, ainda que o foco das minhas preocupações passem a ser outras.
Editado pela última vez por Anônimo em 02 Mar 2015 16:55, em um total de 1 vez.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 02 Mar 2015 16:48

Anônimo escreveu:Filho tem seus prós e contras, e só sendo pai/mãe para conhecer os dois lados. Existem coisas que vivi com a minha filha que são inesquecíveis. Lembro que quando passei no concurso da ANP e vim fazer o curso de formação enquanto minha esposa e filha estavam em Curitiba. Lembro até hoje que quando eu conversava pelo Skype com a minha esposa, a minha filha ficava no colo dela e na hora da despedida ela beijava o monitor.

Confesso que financeiramente eu estaria bem melhor e sobraria mais tempo para a curtir a vida, mas vendo a minha filha com quase 10 anos, vejo que fiz uma ótima opção. Quando fiquei viúvos, todos achavam que eu a deixaria com os avós e iria curtir a vida, porém resolvi assumir todas as responsabilidades. Mais uns 6 anos e ela estará se virando sozinha, ainda que o foco das minhas preocupações passem a ser outras.
Pô velho, que barra, hein? Na balança, acho que ser pai compensa qualquer coisa, mas criar sozinho deve ser sinistro...
Também fico imaginando como deve ser difícil pra sua filha não ter a presença materna, ainda mais sendo mulher :(

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 02 Mar 2015 16:54

Marcial escreveu:
Pô velho, que barra, hein? Na balança, acho que ser pai compensa qualquer coisa, mas criar sozinho deve ser sinistro...
Também fico imaginando como deve ser difícil pra sua filha não ter a presença materna, ainda mais sendo mulher :(

Rapaz, o foda mesmo é final de semana, quando chega o final de domingo e não temos muito o que fazer. Nessas horas o vazio fica mais evidente. Ela sente, mas não é de falar abertamente. QUero ver se agora ela volta para a terapia.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 02 Mar 2015 22:27

Ah vá!!!
Cara, hoje eu não consegui nem ver um filme inteiro. Tive que parar no meio pra dar um beijo nas minhas garotas. kkkkkk
Hoje eu já toquei violão com elas, já conversei, já assisti um pedaço da Peppa, elas dançaram balet pra mim e acabei de botá-las pra dormir (sim, isso tudo foi só hoje à noite kkkkkkk).

Mas uma coisa é certa: quem acha que não quer ser pai/mãe, está CERTÍSSIMO em não ter filhos.
Se é pra ser um pai bosta, que não dá atenção pros filhos, é melhor não tê-los. Só tenham filhos quando tiverem certeza que estão dispostos a isso, porque é um paraíso, mas é um inferno. kkkkkkk
BÓ VOVÔ!!!!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 02 Mar 2015 22:29

phpBB [video]
BÓ VOVÔ!!!!

Responder