Documentários

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ZecaUrubu

Documentários

Mensagem por ZecaUrubu » 04 Mar 2015 04:43

Bom galera, não sei se já tem esse tópico aqui, se já tiver peço a moderação para remover por favor.

Sei que muitos também curtem aqueles documentários que passam no Discovery, History, Net Geo enfim....

Quem tiver ou souber de alguns sites para baixar ou para assistir mesmo, só compartilhar

Esses dias eu fiquei igual louco caçando uma série que passava no discovery, se chama "Sobrevivi",

Tinhas uns episódios muito massa, lembro de um muito bom que o cara vai correr no deserto e se perde,

fica sem água, sem comida, tenta se matar, bebe a própria urina e mesmo assim sobrevive :fear:

Também lembro de outro que passou no History eu acho, de um sniper americano que estava no Vietnã,

foi fazer uma missão suicida e conseguiu sair vivo matando um general fodão lá, o cara virou mito, acho que

o nome dele era Carlos Hathcock.

achei um pequeno resumo na net.

"no dia que um sniper viaticongo matou seu amigo no acampamento, e ele por vingança caçou esse sniper 2 dias seguidos, quando no 2o dia ele percebeu a presença desse sniper inimigo e ele também, desferindo o primeiro tiro em Carlos atingindo seu cantil e então carlos avistou o seu inimigo graças ao brilho do sol na luneta dele, e fazendo o feito mais famoso e praticamente impossivel da história, atirou no seu inimigo e a bala atravessou a luneta atingindo a cabeça dele."
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

thiagobjj
Contato:

Re: Documentários

Mensagem por thiagobjj » 04 Mar 2015 09:06

Desastre de chernobyl

https://www.youtube.com/watch?v=iaYkMFDYptM" onclick="window.open(this.href);return false;

Cosmos ep 1 (no canal tem todos)

https://www.youtube.com/watch?v=aUOXaykWIMg" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

JorgeMacaco
Contato:

Mensagem por JorgeMacaco » 04 Mar 2015 09:23

Aproveitar o tópico pra falar de documentários cinematográficos também (aqueles que são mais bem produzidos e tem o tempo de um longa mais ou menos, sem ser seriados)

Alguém já viu de act of killing? Eu baixei mas ainda não vi, e to meio cabreiro pq pelo plot deve ser pesado.

Acabei de ver Blackfish e achei muito foda. Sempre tive forte cagaço de animais marinhos, e esse daí (orca) é realmente assustador.

Quanto aos documentários "normais" de TV, eu gosto de todos sobre tubarão, gosto muito do "planeta humano" entre outros.

Mas ultimamente to querendo ver mais documentários sobre guerra.
Imagem

thecarlosbh
Contato:

Mensagem por thecarlosbh » 04 Mar 2015 10:00

Tô assistindo um que tá muito bom. Qualidade de produção impecável. Chama-se 2ª guerra mundial em cores. É do History Chanel e tem lá no PB.
São 10 (ou 12?) episódios com cenas reais coloridas digitalmente e remasterizadas sobre a segunda guerra. A história é narrada desde o fim da primeira guerra, a ascencão de Hitler, a conquisa da europa e depois a reação dos aliados. Muito detalhado e bem narrado.
Editado pela última vez por thecarlosbh em 04 Mar 2015 10:04, em um total de 1 vez.
"Em realidade, na rua, não tem tempo. Você não escolhe peso na rua. É um evento, é um show, eu concordo e eu apóio, mas, na realidade, se um cara beliscar a bunda da sua mulher na rua, você não vai perguntar, "Meu amigo, vem cá, quanto é que você pesa? É, meu amor, ele não está na minha categoria, senão eu batia nele."
Royce Gracie.

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 04 Mar 2015 10:03

Vale qualquer assunto? Vou procurar depois alguns que já vi e postarei.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Zero
Contato:

Mensagem por Zero » 04 Mar 2015 10:15

JorgeMacaco escreveu: Alguém já viu de act of killing? Eu baixei mas ainda não vi, e to meio cabreiro pq pelo plot deve ser pesado.

Acabei de ver Blackfish e achei muito foda. Sempre tive forte cagaço de animais marinhos, e esse daí (orca) é realmente assustador.
Pode assistir The Act of killing sem medo, não tem nenhuma cena real do massacre, somente encenações dirigidas pelos próprios assassinos. Apesar de não conter cenas reais das mortos, o filme é estranhamente surreal e assustador. O final é bem estranho...
Esse filme deveria ter ganhado o Oscar no ano passado, mas acho que o tema era muito pesado...

phpBB [video]

Blackfish é legal, como já mencionei no tópico do netflix, recomendo também o The Cove (este ganhou o oscar) que é muito mais triste e indignante do que Blackfish.

phpBB [video]

ZecaUrubu

Mensagem por ZecaUrubu » 04 Mar 2015 11:24

Dolan escreveu:Vale qualquer assunto? Vou procurar depois alguns que já vi e postarei.
Pode ser cara documentários no geral :-bd
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 04 Mar 2015 11:59

Dancing with devil

Mostra o lado dos traficantes, dos PMs, e um pastor (o famoso 'saudade do teu rabo'). Não sei se é verdade, mas falam que foi proibido no Brasil.

phpBB [video]

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 04 Mar 2015 12:04

ZecaUrubu escreveu:
Pode ser cara documentários no geral :-bd
Beleza, vou procurar mais tarde em casa e posto.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

wolfzin
Contato:

Mensagem por wolfzin » 04 Mar 2015 12:05

Para mim o top é o Planet Earth. Valido inclusive baixar em 1080p via torresmo.

Vou indicar os da minha área de conhecimento relacionado, mas obviamente existem muitos outros de outros temas que são ótimos.
Todos que citarei focam na diversidade e nas especies do planeta terra, alguns dão certo destaque a evolução, mas excelentes

Planet Earth
What Darwin Didn't Know
The Genius of Charles Darwin
Darwin and the Tree of Life
:!! GO VIKINGS! \m/

Responder