Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Mensagem por Shin » 04 Mar 2015 21:20

Guilherme Wolverine escreveu:
Como garantia do que eu to falando cara? Garantia do carro.

Hoje qualquer fabricante está dando 3 anos de garantia, só que para ter essa garantia o proprietário é obrigado a fazer as revisões programadas (na maioria dos casos a cada 10 mil KM ou um ano o que acontecer primeiro) em autorizadas (concessionarias na maioria das vezes).

Caso você não faça essas revisões nas autorizadas você perde a garantia, não interessa se o óleo está bom, se o filtro aguenta mais 20 mil KM. E não estou falando que acho certo, estou falando que as coisas são assim.

Hoje como as revisões tem preço fixo nos carros populares as 4 primeiras giram em torno de R$ 1.500,00 (que deve cobrir o período da garantia) se fizer as mesmas coisas em um mecânico bom da para economizar uns R$ 500,00 agora se der qualquer problema a chance de gastar mais que esse valor economizado é bem grande.

Carro é um troço caro e que acaba dando dor de cabeça (se não é problema é uma multa, uma enroscada no transito) não tem jeito. Eu uso porque preciso, não tenho essa paixão que a galera tem não.
Cara, depende. Tem coisa que precisa mesmo ser feita na concessionária por questões de manutenção; outras são pura enrolação.

Ganhei uma contra a Honda por isso. Pedi o carro sem som pra poder instalar uma central multimídia. Quando peguei o carro o cara me ofereceu a tal da central na loja mesmo. O custo de instalação mais compra do aparelho? 6,5 mil. Fora da concessionária tudo sairia por inacreditáveis 1500 reais. Exatamente o mesmo aparelho. Como não havia necessidade de corte de fios e era só parafusar o aparelho no painel e conectar os cabos atras, era venda casada evidente. Consegui um acordo, mantive a minha garantia, ganhei o som e a instalação de graça e ainda levei mais 3k de indenização pra casa.

Se você for na onda da concessionária até a água você vai ter que trocar lá.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Mensagem por Shin » 05 Mar 2015 01:23

Mas o que a gente está falando aqui é de manutenção, não de som , roda, etc.

Eu não compro carro novo e não tenho esse problema, mas é bem claro que se não fizer as revisões perde a garantia contratual (já que a legal se não me engano é de 90 dias).

Se é prática ilegal, se vai conseguir reverter isso na justiça eu não sei, o que eu te falo (porque já vi acontecer com amigo meu) é que se foder o cambio e a revisão não estiver em dia feita em autorizada os caras não consertam.
Eu me refiro à garantia mesmo. A alegação da concessionária era exatamente a perda da garantia da parte elétrica do carro caso eu fizesse a instalação fora.

As revisões devem realmente ser feitas na concessionária. Duvido muito que algum juiz decida diferente disso. Me refiro ao uso de determinados produtos, como o óleo, a pastilha de freio e etc.

Cesare Borgia

Mensagem por Cesare Borgia » 05 Mar 2015 11:37

Velho são R$ 1500,00 em 4 revisões, ta difícil hein.

E é exatamente o teu carro que a galera tem medo de comprar usado rsrsrs.
Só que não cara, faço todas as revisões por conta própria, meu carro é 2012, nunca teve problema e nem vai ter.

Me recuso a pagar 1500 reais em 4 revisões pro cara COMPLETAR o óleo, to falando porque eu sei disso porra!

É isso que eles fazem, vão trocar o óleo de fábrica com 10k rodados? Trocar filtro? Faça-me o favor né.

Mais fácil, barato e GARANTIDO vc fazer a troca de tudo por conta própria, sabendo que estará sendo feito do que levar em autorizada.

E tenho dito.

Se vc pensa o contrário, nada posso fazer, continue gastando o seu dinheiro, ainda mais em época de vaca gorda né.

Cesare Borgia

Mensagem por Cesare Borgia » 05 Mar 2015 12:02

Eu falei que não compro carro zero camarada e por isso não preciso levar em autorizada, sei lá se vc não consegue interpretar isso ou ta só querendo chamar atenção.

Para manter a garantia não é opção, se você realmente acha o contrário fazer o que, já que vc "tem dito" né.

Quanto ao que vc faz com o teu carro é problema seu, na hora que for revender chega e fala o que vc escreveu aqui para o comprador e boa sorte.
E tu acha que precisa falar? E outra não quero vender o carro antes de 5-7 anos.

E o cara que entende sabe que essa porra de autorizada não serve pra nada, dá até pra arrumar aqueles adesivos e ai? O cara vai saber se foi feito lá mesmo?

Não to dizendo que farei isso, só pra constar.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 05 Mar 2015 12:56

Tem que ter cuidado com as concessionárias. Ali tem muito 171. Namorei uma mulher que trabalhava em uma concessionária GM. Ela me disse que o ideal era fazer só até a terceira ou quarta revisão (30 a 40.000 kms) na concessionária, pois se você for vender o carro com pouco tempo de uso e não tiver os carimbos, vai desvalorizar bastante. Nos carros mas populares, a revisão é tabelada e geralmente é só troca de óleo e filtro. Pastilha de freio eu prefiro trocar por fora. O mesmo vale para o líquido arrefecedor. Na concessionária eles querem te empurrar várias coisas e acaba saindo muito caro. Uma vez o cara da Ford disse que eu deveria trocar a bateria do meu Fiesta uma vez por ano, sendo que na concessionária custava quase o dobro. Usei a bateria por 5 anos até não pegar mais carga.

Um amigo morava em Goiás e tinha uma Mitsubish L200. O cara já tinha até amizade com o dono da concessionária. Ao deixar o carro para fazer a manutenção, ele resolveu fazer um risco no filtro de óleo e depois conferir para ver se o tinham trocado. Resultado: o filtro foi cobrado, mas não foi trocado. Eu não duvido que, se o óleo estiver aparentemente bom, eles só deem um completada, como o colega falou.

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 10 Mar 2015 10:14

phpBB [video]

Carro usado pra mim é fria, muito risco pra pouca economia. Prefiro tirar zero, usar até gastar e trocar.

Conheço gente que trabalhou com venda de usados em várias lojas e diz que a coisa é mais tensa do que as pessoas imaginam.

right

Mensagem por right » 10 Mar 2015 10:36

KYO escreveu: hahaha Bem por ai

Final do ano passado para o inicio de ano, reparei que vários conhecidos estavam vendendo o carro antes do IPVA

Tem um funcionário aqui que ganha em torno de 1.8k liquido, e entrou em financiamento de 5 anos, pagando quase nada de entrada...

Provavelmente pensou que sobraria o mesmo valor depois de adquirir o veículo, pagando seguro, gasolina, estacionamento, zona azul, flanelinha, IPVA, Licenciamento, etc

Há um ano que só vem de metro e buzão para o serviço... Sacrifica metade da renda todo mês para poder usufruir do carro no final de semana! Puta planejamento :-bd

PS: Ano passado não estava mais pagando o seguro... Comprou uma trava de segurança no volante =))
Situação tosca demais. Deve ser foda comprar um carro pra deixa-lo na garagem.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 10 Mar 2015 10:40

Se o correr o bicho pega se ficar o bicho come
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Sagaz
Contato:

Mensagem por Sagaz » 10 Mar 2015 11:20

Estou gostando das dicas automotivas deste tópico. Bem úteis.

Para não desvirtuar este tópico, poderia ser criado um tópico de discussões automotivas, de assuntos referentes a manutenção, funcionamento, tecnologias, etc,.

Hardaway
Contato:

Mensagem por Hardaway » 10 Mar 2015 12:52

Compro sempre 0km, se carro usado fosse bom o antigo dono não passava adiante...

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 10 Mar 2015 13:21

Shin escreveu:
Eu me refiro à garantia mesmo. A alegação da concessionária era exatamente a perda da garantia da parte elétrica do carro caso eu fizesse a instalação fora.

As revisões devem realmente ser feitas na concessionária. Duvido muito que algum juiz decida diferente disso. Me refiro ao uso de determinados produtos, como o óleo, a pastilha de freio e etc.
Não perde garantia na instalação de som.

Eh migue da concessionária.

Agora sr vc colocar um paredão r o cara mexer n elétrica do carro e fizer cagada e fritar a central FP carro eh problema teu dai, perde a garantia
Imagem

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 10 Mar 2015 15:11

Po pra quem tem a manha...
eu geralmente sugo o carro na maxima..
troquei quando tava começando a dar problemas, mas sempre faço as revisões e tudo certinho..

vi que o esquema é tipo (meu caso minha mãe tem cirurgia e entra naqueles esquemas de isenção) c essa vale só carro zero.
sai quase 30% e fica mais dificil pq o valor vem da nota pro cara te lograr nos embutidos..
alguem tem manha nessa parada?
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Vinci
Contato:

Mensagem por Vinci » 10 Mar 2015 16:01

Hardaway escreveu:Compro sempre 0km, se carro usado fosse bom o antigo dono não passava adiante...

Com todo o respeito mas isso não faz o menor sentido.

Se tiver um tempo leia meu post.

Responder