Cara, depende. Tem coisa que precisa mesmo ser feita na concessionária por questões de manutenção; outras são pura enrolação.Guilherme Wolverine escreveu:
Como garantia do que eu to falando cara? Garantia do carro.
Hoje qualquer fabricante está dando 3 anos de garantia, só que para ter essa garantia o proprietário é obrigado a fazer as revisões programadas (na maioria dos casos a cada 10 mil KM ou um ano o que acontecer primeiro) em autorizadas (concessionarias na maioria das vezes).
Caso você não faça essas revisões nas autorizadas você perde a garantia, não interessa se o óleo está bom, se o filtro aguenta mais 20 mil KM. E não estou falando que acho certo, estou falando que as coisas são assim.
Hoje como as revisões tem preço fixo nos carros populares as 4 primeiras giram em torno de R$ 1.500,00 (que deve cobrir o período da garantia) se fizer as mesmas coisas em um mecânico bom da para economizar uns R$ 500,00 agora se der qualquer problema a chance de gastar mais que esse valor economizado é bem grande.
Carro é um troço caro e que acaba dando dor de cabeça (se não é problema é uma multa, uma enroscada no transito) não tem jeito. Eu uso porque preciso, não tenho essa paixão que a galera tem não.
Ganhei uma contra a Honda por isso. Pedi o carro sem som pra poder instalar uma central multimídia. Quando peguei o carro o cara me ofereceu a tal da central na loja mesmo. O custo de instalação mais compra do aparelho? 6,5 mil. Fora da concessionária tudo sairia por inacreditáveis 1500 reais. Exatamente o mesmo aparelho. Como não havia necessidade de corte de fios e era só parafusar o aparelho no painel e conectar os cabos atras, era venda casada evidente. Consegui um acordo, mantive a minha garantia, ganhei o som e a instalação de graça e ainda levei mais 3k de indenização pra casa.
Se você for na onda da concessionária até a água você vai ter que trocar lá.