Rony Jason publica mensagem e é reprovado por seguidores

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
magrinho
Contato:

Re: Rony Jason publica mensagem e é reprovado por seguidores

Mensagem por magrinho » 06 Mar 2015 14:54

Coconut escreveu:Acho que entendi o que a garota quis dizer. E de certa forma eu compreendo e concordo com que ela esta dizendo.
Mas aí vai vir aquele papo de que no passado negros eram oprimidos e tal.
Bom, tiro o chapéu pra quem não se deixa abater por isso, ficar com esse pensamento de coitado, e levanta todos os dias pra viver a vida dela e não a quem já foi.

Vou reclamar com meus pais por eu ter nascido feio e pobre?
Não, vou viver minha vida... estudar trabalhar pra que eu sobressai esses "defeitos" com qualidades.

maiiiis ou menos isso.
Bem nessa, tb entendi não de forma racista o que a mulher falou..
o que "pesou" foi ele pessoa publica se posicionar e não ter sido de forma muito clara..(hj infelizmente tem que ser assim)
vou citar um exemplo de frase mal colocada (sem entrar no mérito do crime que a pessoa cometeu) Bruno quano declarou em entrevista após a briga do Adriano c a puta dele na favela, onde ele falou: "QUEM NUNCA SAIU NA MÃO C A MULHER EM CASA? EM BRIGA DE MARIDO E MULHER NÃO SE METE A COLHER" .
Cairam em cima do cara, mas o sair na mão pelo contexto era de quem nunca brigou c a mulher e não necessariamente quem nunca bateu... mas ai já viu..
_BLAKE_ escreveu:
Primeiro você tem que saber o que é racismo para ver se você está incluso nela ou não fii, deixa de hipócrita men! Racismo existe e sempre vai existir, e isso e todo o tipo de discriminação (pobre x rico, gordo x magro, branco x asiático "amarelo" ...), qualquer diferença vem a tona... acreditar que não existe isso e nunca vai existir é ser iluso, isso é algo esperado, não adianta achar que ter cotas ou o caralho a quatro vai mudar isso, isso é ilusão, o que tem que se fazer é gerenciar as expectativas qto a isso.... aí o que fazem na Banania... promovem ainda mais a segregação e dá alimento para ambos os lados da moeda, de um lado as vítimas que sempre vão se manter em posição de inferioridade (o que de longe é mentira) e do outro lado a munição para os conservadores. Dividir para conquistar. Tapar o sol com a peneira. Conheço muitos negros que são contra as cotas raciais e que circulam muito bem quisto entre as mais diversas pessoas.

Sobre o meu outro comentário, houve um equívoco de interpretação mais ou menos como na minha postagem nesse tópico, mas no outro sim fui um pouco racista e admito, mas não racismo de achar isso ou aquilo, e sim de preservação dos valores culturais e dos vínculos.
Pois é...o que acredito que tenha muito no País é preconceito, o racismo (p mim veio da lei de cotas, onde eles separam raças) tipo vc vê uma pessoa gorda e julga (ou pré julga) q ela come p kct que nem um antissocial e por isso é gorda, ou a pessoa por ser favelada é mal educada.

Eu interpreto racismo como tem uns fundamentalistas muçulmanos, pois se vc é catolico já o bastante p não gostar de você.
ou do tipo vc não é de tal cor, ou religião, não pode frequentar tal ambiente..isso é racismo..
Confesso que no trabalho a maioria das situações adversas são de: pretos, mulatos, pobres de bairros chamados periferias..porem tem branco fazendo as mesmas coisas tb, tem classe media tb..em menor quantidade mas tem..

Embora seja de certa forma ignorancia, o preconceito embora reprovavel socialmente não é crime (no meu ver) é opinião..pois tenho direito de não gostar de mulher de tal cor, de não querer frequentar ambientes onde podem ter favelados e eu achar que vou ser roubado por exemplo..
a minha opinião é que TODOS independente de cor, posição social, religião, aparência ou oq quer que seja..tem algum tipo de preconceito, nem que seja momentâneo.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 06 Mar 2015 14:55

O bom é que muita gente já foi incluída, mesmo após os imensos discursos de ódio e toda a porcariada que lançaram na época, felizmente tudo não passou de um imenso ble bleh de ressentidos. Depois de muitos estudos ficou provado que os cotistas tinham notas iguais/superiores e melhor aproveitamento dos cursos que os não cotistas, o nível das universidades aumentou, ao contrário de que tudo profetizado... Que ia acabar a univ; public.. que isso que aquilo... e tá tudo aí, firme e forte

Galera vem querer que o temporário seja o quê? uns 3 anos ?

O temporário nesse caso, para mim, é uns 40 anos no mínimo, mas fico muito feliz que o movimento de inclusão começou.. muita gente conseguiu acesso e já tá brotando muito policial, advogado, delegado, etc .. negro. Sempre noto isso nas entrevistas, tá aumentando bastante e começando a equilibrar e refletir, mais ou menos, a realidade do BR

Em breve vão vir os juízes, engenheiros, etc... Essa foto dos alunos de medicina na Bahia diz tudo, não tem discussão, troço mais escrachado e desigual que isso não tem como... podemos não estar nos EUA ou Africa do Sul mas tenho certeza que é mais ou menos assim ... os caras tão na Africa (aqui fazendo um comparativo com a Bahia) e vai na facul de medicina/direito só tem branco... e aí nego vem qurer falar para os cotistas/negros "vão trabalhar e conquistar, isso, esse negócio que existe desigualdade, está tudo na cabeça de vocês"

Ou pior vem um retardado mental e, totalmente fora de contexto, fala, "voltem pra africa"

cara que absurdo
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 06 Mar 2015 14:59

AEGIS escreveu:O bom é que muita gente já foi incluída, mesmo após os imensos discursos de ódio e toda a porcariada que lançaram na época, felizmente tudo não passou de um imenso ble bleh de ressentidos. Depois de muitos estudos ficou provado que os cotistas tinham notas iguais/superiores e melhor aproveitamento dos cursos que os não cotistas, o nível das universidades aumentou, ao contrário de que tudo profetizado... Que ia acabar a univ; public.. que isso que aquilo... e tá tudo aí, firme e forte

O temporário nesse caso, para mim, é uns 40 anos no mínimo, mas fico muito feliz que o movimento de inclusão começou.. muita gente conseguiu acesso e já tá brotando muito policial, advogado, delegado, etc .. negro. Sempre noto isso nas entrevistas, tá aumentando bastante e começando a equilibrar e refletir, mais ou menos, a realidade do BR

Em breve vão vir os juízes, engenheiros, etc... Essa foto dos alunos de medicina na Bahia diz tudo, não tem discussão, troço mais escrachado e desigual que isso não tem como... podemos não estar nos EUA ou Africa do Sul mas tenho certeza que é mais ou menos assim ... os caras tão na Africa (aqui fazendo um comparativo com a Bahia) e vai na facul de medicina/direito só tem branco... e aí nego vem qurer falar para os cotistas/negros "vão trabalhar e conquistar, isso, esse negócio que existe desigualdade, está tudo na cabeça de vocês"

Ou pior vem um retardado mental e, totalmente fora de contexto, fala, "voltem pra africa"

cara que absurdo
Só não entendi uma coisa no seu texto se os cotistas tem notas superiores aos não cotistas pq nessa foto da faculdade não tem negros/pardos? eles deveriam conseguir entrar na universidade sem cota tbm, não?

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 06 Mar 2015 15:01

Tonho escreveu: Só não entendi uma coisa no seu texto se os cotistas tem notas superiores aos não cotistas pq nessa foto da faculdade não tem negros/pardos? eles deveriam conseguir entrar na universidade sem cota tbm, não?
ahn? vc já leu alguma coisa sobre o assunto?
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 06 Mar 2015 15:04

AEGIS escreveu:
ahn? vc já leu alguma coisa sobre o assunto?
Estou falando do seu comentário

"ficou provado que os cotistas tinham notas iguais/superiores e melhor aproveitamento dos cursos que os não cotistas"

Só não entendo se os caras tem notas melhores que não cotistas pq não tínhamos/temos negros se formando como médicos na Bahia por exemplo?

Ou essa sua info ta errada ou vc não conseguiu explicar direito ou eu não entendi mesmo.

abs

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Mar 2015 15:14

AEGIS escreveu:O bom é que muita gente já foi incluída, mesmo após os imensos discursos de ódio e toda a porcariada que lançaram na época, felizmente tudo não passou de um imenso ble bleh de ressentidos. Depois de muitos estudos ficou provado que os cotistas tinham notas iguais/superiores e melhor aproveitamento dos cursos que os não cotistas, o nível das universidades aumentou, ao contrário de que tudo profetizado... Que ia acabar a univ; public.. que isso que aquilo... e tá tudo aí, firme e forte

cara que absurdo
Olha se eram 3 ou 40 anos eu não sei, mas salvo engano já foram 14 anos e se amanhã as cotas raciais e sociais forem extinguidas vai voltar bem pior que em 2000 quando não tinha as cotas, vai parecer a Finlândia as faculdades de novo, pq o ensino público de base não melhorou em nada e ao contrário do que isso possa parecer esses alunos da escola pública sejam brancos ou negros vem tendo muita dificuldade nas universidades.

Por exemplo os 4 negros que tinham na minha faculdade que eram cotistas raciais não aguentaram a paulada e reprovaram no primeiro semestre, eu estou falando de uma matéria de cálculo para ADM! O outro negro que entrou por cota de escola pública (nota de corte mais alta) aguentou mais e reprovou junto com quase todos os brancos que também entraram por escola pública. No final reto só se formaram os de escolas particulares e mais uns 4 ou 5 de escola pública. Ou seja o hiato continua, nada mudou... a qualidade não aumentou.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 06 Mar 2015 15:31

_BLAKE_ escreveu:
Olha se eram 3 ou 40 anos eu não sei, mas salvo engano já foram 14 anos e se amanhã as cotas raciais e sociais forem extinguidas vai voltar bem pior que em 2000 quando não tinha as cotas, vai parecer a Finlândia as faculdades de novo, pq o ensino público de base não melhorou em nada e ao contrário do que isso possa parecer esses alunos da escola pública sejam brancos ou negros vem tendo muita dificuldade nas universidades.

Por exemplo os 4 negros que tinham na minha faculdade que eram cotistas raciais não aguentaram a paulada e reprovaram no primeiro semestre, eu estou falando de uma matéria de cálculo para ADM! O outro negro que entrou por cota de escola pública (nota de corte mais alta) aguentou mais e reprovou junto com quase todos os brancos que também entraram por escola pública. No final reto só se formaram os de escolas particulares e mais uns 4 ou 5 de escola pública. Ou seja o hiato continua, nada mudou... a qualidade não aumentou.
Blake, fala nobre, sussa man? Seguinte, eu concordo com vc. Tem qe melhorar o ensino básico, concordo 100% ... a vdd é que as cotas devem ter um prazo de validade, nascem destinadas a serem uma política temporária... elas nao deveriam existir na vdd.. mas até lá acho o "menos pior" dos instrumentos para inclusão, aos trancos e barrancos... pq porra, repito.. essa foto da univ. da Bahia por exemplo deixa escrachado demais man, então acho que é válida a experiência, a tentativa, acho que precisa tentar a insistir.. e fico feliz que as coisas estejam melhorando para essa parte da população... não é o melhor caminho mas é o que tem.

Quanto aos seus colegas reprovados, são casos isolados.. PENSO EU... eu já vi cotistas ir direto pra mestraado em engenharia, direito, etc.. então qm sabe seus colegas não tenham escolhido o curso adequado, visto a dificuldade em ciências extas.. mas são 4 pessoas. Então acho eu, com todo o respeito, que não seja um bom exemplo para desconstruir o sistema.. tem muitos casos de sucesso também.

abs

Aristóteles
----

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Mar 2015 15:48

Que tem é fato AEGIS, brancos e negros não tem diferença intelectual e de aptidões cognitivas (pelo menos é o que EU penso), e é exatamente por isso que acho esse lance de cotas raciais um absurdo sem fim, mais um da nossa Banania... se, por exemplo, sabem que o aluno de classe baixa vai para as estaduais e querem melhorar o acesso deveria estipular tão somente as cotas para alunos que estudaram o ensino médio inteiro em escola pública, ponto final! Acabou aí, sem diferença de cor!

Mas, o que fazem aqui... estipulam cotas raciais para vestibulares (absurdo) e amplificam o atestado de desigualdade racial ao aplicar as cotas raciais para concursos de nível superior.

E sabe de uma coisa, isso na minha opinião não vai ser retirado nunca, nunca! Pq o direito adquirido em terras tropicais é algo tão profundo e extremamente arraigado na nossa psique, que nada se tira, tudo se acumula!

E outra não vai por pesquisas não men, elas mentem! Há um gap cada vez maior entre as escolas privadas (que não são mil maravilhas por uma série de razões e tem dedo no governo aqui tbm) e as escolas públicas que estão cada vez piores.
Editado pela última vez por _BLAKE_ em 06 Mar 2015 15:58, em um total de 1 vez.

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 06 Mar 2015 15:51

Ih rapaz, esse tipo de coisa é crime grave no brasil de hoje. Se bem que ele também faz parte de uma minoria que também sofre discriminação (nordestinos).

right

Mensagem por right » 10 Mar 2015 11:39

Esse negócio de cota é tática dos vermelhos pra angariar o reconhecimento de minorias que foram educadas a se sentirem inferior. com isso os caras oneram o poder do Estado, aparelhando o mesmo cada vez mais, ao mesmo tempo geram caos na sociedade desenvolvendo uma estúpida luta de classes, entre uma suposta minoria explorada pelas zelite branca, homofóbica, machista de zoinhos azuis. Temos cota racial, bolsa pra traveco, porcentagem de vagas em concurso para negros, projeto de lei que visa estabelecer também porcentagem de vagas em concursos para viados, bolsa bandido, projeto de lei que visa bolsa para estrangeiros, bolsa prostituta. tá uma babilônia esse negócio. Haja grana pra sustentar toda essa mamata.

sickus
Contato:

Mensagem por sickus » 10 Mar 2015 12:22

Uma gota de sangue neles.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Mar 2015 12:44

right escreveu:Esse negócio de cota é tática dos vermelhos pra angariar o reconhecimento de minorias que foram educadas a se sentirem inferior. com isso os caras oneram o poder do Estado, aparelhando o mesmo cada vez mais, ao mesmo tempo geram caos na sociedade desenvolvendo uma estúpida luta de classes, entre uma suposta minoria explorada pelas zelite branca, homofóbica, machista de zoinhos azuis. Temos cota racial, bolsa pra traveco, porcentagem de vagas em concurso para negros, projeto de lei que visa estabelecer também porcentagem de vagas em concursos para viados, bolsa bandido, projeto de lei que visa bolsa para estrangeiros, bolsa prostituta. tá uma babilônia esse negócio. Haja grana pra sustentar toda essa mamata.
Perfeito, o famoso dividir para conquistar.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 10 Mar 2015 19:32

_BLAKE_ escreveu:Que tem é fato AEGIS, brancos e negros não tem diferença intelectual e de aptidões cognitivas (pelo menos é o que EU penso), e é exatamente por isso que acho esse lance de cotas raciais um absurdo sem fim, mais um da nossa Banania... se, por exemplo, sabem que o aluno de classe baixa vai para as estaduais e querem melhorar o acesso deveria estipular tão somente as cotas para alunos que estudaram o ensino médio inteiro em escola pública, ponto final! Acabou aí, sem diferença de cor!

Mas, o que fazem aqui... estipulam cotas raciais para vestibulares (absurdo) e amplificam o atestado de desigualdade racial ao aplicar as cotas raciais para concursos de nível superior.

E sabe de uma coisa, isso na minha opinião não vai ser retirado nunca, nunca! Pq o direito adquirido em terras tropicais é algo tão profundo e extremamente arraigado na nossa psique, que nada se tira, tudo se acumula!

E outra não vai por pesquisas não men, elas mentem! Há um gap cada vez maior entre as escolas privadas (que não são mil maravilhas por uma série de razões e tem dedo no governo aqui tbm) e as escolas públicas que estão cada vez piores.
Ja existe a cota para pessoas do ensino publico. É lei nº 12.711, a primeira e a terceira são as cotas destinas a pessoas egressas do ensino médio publico, independente de cor.

http://presrepublica.jusbrasil.com.br/l ... i-12711-12" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Responder