Presentes de Casamento

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
E. Benes
Contato:

Re: Presentes de Casamento

Mensagem por E. Benes » 09 Out 2014 19:44

Eu sempre pergunto onde o casal deixou relação de presentes. Faço questão de mandar um mesmo quando não sou madrinha e até quando não posso ir pra festa, acho também que a lista é uma coisa que facilita a vida dos convidados, até aí tá beleza. Mas se viessem me cobrar presente eu acho que iria me sentir ofendida.
"Try and be nice to people, avoid eating fat, read a good book every now and then, get some walking in, and try and live together in peace and harmony with people of all creeds and nations." Monty Python's The Meaning of Life

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 10 Out 2014 05:39

Não fazia ideia que era padrão pra casamentos ter lista de presentes kkk
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 10 Out 2014 07:38

Faz a lista e pronto.

Na lista do meu casamento eu coloquei presentes de 80 a 2k.

Cada um compra oq quer e pronto.

Essa mulher eh uma vaca e o coitado do cara vai se ferrar com ela.
Imagem

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 10 Out 2014 08:01

Salsi sifu pro manolo.

SFIHA
Contato:

Mensagem por SFIHA » 10 Out 2014 08:57

Casei em setembro do ano passado e deu uma merda quanto a um presente de casamento tbm. Colocamos a lista no extra.com com o que a gente queria, tinha presente de 60 a 3 mil reais não vinculamos quem quer que seja a dar nada e ainda deu briga pq um casal de padrinho queria nos obrigar a falar o que a gente mais queria na lista, uma insistência da porra que ficou chato pra caralho. Ao final eu observando as condicoes dele falei que queria o de 3 mil (minha mulher quase me mata) e adivinhem? Não ganhamos deles o que eu falei. Vai entender! Não me chateei mas tbm não entendi
Se casamento gasta muito? Gastamos por volta de 60k numa festa aqui em BsB e há quem diga q não foi top. Eu me encontro quebrado ate agora kkkkk

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 10 Out 2014 09:09

KRATOSCS escreveu:A minha festa vai ser na AABB pra 250 pessoas, 32 mil só a festa, fora igreja e outras coisas, sorte que o sogro pagou metade.
caraaaca, nao penso em gastar nem metade disso.

Penso em fazer algo bem simples, no máximo gastar uns 10 mil e olha lá! coisa bem familiar mesmo...prefiro gastar bem na lua de mel. B-)
viajar pra fora do país e passar ótimos dias com a muie, mas....isso ainda falta muito pra mim rsrsrs

nem namorada tenho e to curtindo assim... :bleh:
Imagem

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 10 Out 2014 09:11

Teve convidado meu reclamando que eu só coloquei coisa barata na lista :lol:

Como eu já morava sozinho e tinha praticamente toda a mobília, não vi necessidade de pedir nada caro. Pelo contrário, precisava de coisas de cama/mesa/banho e utensílios de cozinha, pois na casa de solteiro eu tinha o essencial, mas tudo muito espartano. Precisava de um up nessas coisinhas até por causa da dona mineira e coisa e tal. Aí um monte de gente disse que viu isso na lista, achou muito chinfrim e ficou com vergonha de dar...

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 10 Out 2014 09:43

To fudido, meus amigos estão começando a casa tudo, conhecido de facul, chefe e amigos das antigas... ano que vem devo ter uns 3...4 pra ir... e acho péssimo não dar nada... mas minha condição financeira não anda legal (não vou pegar dinheiro da minha pequena poupança pra isso)...
Isso contando que em alguns casórios corro o risco de ser padrinho, o que é ainda pior, pq dai vão me cobrar presente (by otária do facebook)!
logo vou me cobrir de parcelas...

Agora a dúvida é, será que se eu der algo barato pro meu chefe vou ficar mal na fita?!

Edit. E posso dar uma coisa melhor se eu pegar na loja de cama/mesa /banho do meu pai, mas daí vou pegar fora da lista , o que tambem acho chato, visto que vai que dou algo que nao precisa.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 10 Out 2014 10:09

Pega alguma coisa barata da lista; mesmo que o valor seja baixo, é algo que a pessoa quer ganhar. Meio caminho andado. Melhor ganhar um presente de 100 mangos que eu escolhi do que um abacaxi de 300.

Acho difícil ficar mal na fita por causa do valor do presente. Já dei presente de tudo que é preço pros amigos/conhecidos, sendo padrinho ou não, e isso não atrapalhou em nada as relação, nadinha. Se a pessoa chega ao ponto de te "queimar" por causa de valor de presente, considere isso um favor, porque é coisa de filho da puta.

No seu caso, como a relação com a chefia costuma ser mais impessoal, melhor ainda. Capaz que ele nem descubra ou lembre qual presente você mandou.
Editado pela última vez por RFAbdo em 10 Out 2014 10:13, em um total de 1 vez.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 10 Out 2014 10:17

RFAbdo escreveu:Pega alguma coisa barata da lista; mesmo que o valor seja baixo, é algo que a pessoa quer ganhar. Meio caminho andado. Melhor ganhar um presente de 100 mangos que eu escolhi do que um abacaxi de 300.

Acho difícil ficar mal na fita por causa do valor do presente. Já dei presente de tudo que é preço pros amigos/conhecidos, sendo padrinho ou não, e isso não atrapalhou em nada as relação, nadinha. Se a pessoa chega ao ponto de te "queimar" por causa de valor de presente, considere isso um favor, porque é coisa de filho da puta.

No seu caso, como a relação com a chefia costuma ser mais impessoal, melhor ainda. Capaz que ele nem descubra ou lembre qual presente você mandou.
Pois é, acho que farei isso, essas lojas hoje em dia (pelo menos aqui em curitiba) funcionam assim, você escolhe algo da lista e compra, vamos dizer, por 100 pilas, daí a pessoa não ganha o que você deu, ela ganha os 100 reais, para escolher o que quiser da loja.... manja?!

ela fica com crédito para escolher lá o que quiser...

tanto que no ultimo que dei presente comprei um jogo de facas para pizza (que bosta!) por que era o mais barato e graças a deus a pessoa não ia ganhar aquela porcaria, só ia receber a grana...
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 10 Out 2014 10:24

Pinhão escreveu:
Pois é, acho que farei isso, essas lojas hoje em dia (pelo menos aqui em curitiba) funcionam assim, você escolhe algo da lista e compra, vamos dizer, por 100 pilas, daí a pessoa não ganha o que você deu, ela ganha os 100 reais, para escolher o que quiser da loja.... manja?!

ela fica com crédito para escolher lá o que quiser...

tanto que no ultimo que dei presente comprei um jogo de facas para pizza (que bosta!) por que era o mais barato e graças a deus a pessoa não ia ganhar aquela porcaria, só ia receber a grana...
Relaxa. É isso mesmo. O cara pode juntar meia dúzia de presentes que não gostou, gerar o crédito e pegar o que quiser. Ele já vai ficar feliz de não ter de lidar com, por exemplo, um presente que vai dar trabalho pra ele trocar. E tem a questão que eu falei que foi meu caso, teve presentes simples da minha lista que os convidados ficaram com "vergonha" de dar que eu ia curtir e usar pra caramba.

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Contato:

Mensagem por Koupe » 10 Out 2014 11:17

Já dizia meu finado bisavô.
Casamento você gasta uma nota pra entrar e uma nota maior ainda pra sair...

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 10 Out 2014 11:27

lojas virtuais tem esse sistema de lista de casamento...não sei como funciona, mas acho legal vc fazer a lista e passar pros convidados escolherem o que cada um pode dar. Ou que de o dinheiro e gaste como bem entender.
Imagem

Responder