Vegetarianismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Germer
Contato:

Re: Vegetarianismo

Mensagem por Germer » 12 Mar 2015 22:27

hfc escreveu:
Esses por ques, o fato de todos virarem experts em nutrição logo que eu falo que sou vegetariano e as perguntas "Por que voce é vegetariano?", respondo "Por que não seria?" e tambem a classica "Mas voce come o que?" e tem aquele belo comentario "Mas as plantas tbm sentem dor". Se voce conhece alguem vegetariano e não quer perder a amizade, não fale essas coisas.
porra isso é um saco

vai tomar no cu, o sujeito vira a verdadeira atração do momento quando revela algo tão inacredtável e impossível como o fato de ser vegetariano

como se isso fosse grandes bosta... sem comentários...

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 13 Mar 2015 11:55

hfc escreveu:

Esses por ques, o fato de todos virarem experts em nutrição logo que eu falo que sou vegetariano e as perguntas "Por que voce é vegetariano?", respondo "Por que não seria?" e tambem a classica "Mas voce come o que?" e tem aquele belo comentario "Mas as plantas tbm sentem dor". Se voce conhece alguem vegetariano e não quer perder a amizade, não fale essas coisas.

As piadinhas não me incomodam não. Acho que é uma coisa que é do foro intimo do indivíduo... Falar que não existe benefício é tão verdadeiro qto dizer que não existe na dieta onívora. Não muda quase nada. Mas há sim nutrientes que só têm em origem animal. Basta suplementar esses nutrientes e boa. Dá na mesma...

Acho que o mais importante é que o vegano se informe. Me parece um tanto arriscado eliminar alimentos de origem animal da dieta de bebês e crianças.... Se eu tivesse um filho, não faria ele adotar essa dieta.

Mas é importante também que as pessoas saibam que um inocente bife no almoço poluí muito mais que o escapamento de um carro.

Abs!

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 14 Mar 2015 11:33

hfc escreveu:Pontos que foram citados:

Ser vegetariano é caro. O que é mais caro, 1kg de rucula ou 1kg de carne?
Dieta fraca, sem nutrientes a pessoa precisa repor com remedios. Sou lacto-vegetariano a 4 anos e meu exame de sangue está 100%.
Ser vegetariano é coisa de gente da cidade grande. Moro no Vale do Cuiaba a 45km do centro de Petrópolis. Sempre morei no meio do mato.
Não existem vantagens. Concordo, assim como tbm não existem desvantagens. Vai da cabeça de cada um ser ou não ser.
Tirando o 1º item eu entendo todos os outros que vc citou.

Você comparou 1kg de rúcula com 1kg de carne.
1kg de carne sustenta uns 3-4.
1 kg de rúcula aléma de ninguém comer, não sustentaria nem 1.
Eu acho que ser vegetariano é sim mais caro do que não ser.
Exatamente porque você precisa buscar alternativas na sua dieta diária. Tem de ter uma variedade grande de alimentos.
E isso, acho eu, que custa caro.

isilva8
Contato:

Mensagem por isilva8 » 14 Mar 2015 13:27

Spoiler:
ImagemImagemImagem
#BeGentle

hfc
Contato:

Mensagem por hfc » 14 Mar 2015 13:29

Adamastor escreveu:
Tirando o 1º item eu entendo todos os outros que vc citou.

Você comparou 1kg de rúcula com 1kg de carne.
1kg de carne sustenta uns 3-4.
1 kg de rúcula aléma de ninguém comer, não sustentaria nem 1.
Eu acho que ser vegetariano é sim mais caro do que não ser.
Exatamente porque você precisa buscar alternativas na sua dieta diária. Tem de ter uma variedade grande de alimentos.
E isso, acho eu, que custa caro.

A comparação carne x rucula foi bem esdruxula, mas o ponto que quis tocar foi, ontem por exemplo, jantei arroz, feijão, tomate e batata se fosse carne no lugar dos vegetais não seria mais caro? Não diria que é mais caro ser vegetariano, no fim das contas da no mesmo, só necessário força de vontade quando estiver com poucas opções do que comer (e acredite voce enfrentara isso constantemente).
Auto estima na rima, não é só a roupa!

Nile

Mensagem por Nile » 14 Mar 2015 13:55

isilva8 escreveu:
Spoiler:
ImagemImagemImagem
Esse comparação é meio surreal , a carne é mais calórica mesmo ....então em 100 kcal vai ser uma quantidade pequena de carne , além da proteína da carne sem bem mais biodisponível , ou seja , vc absorve melhor essa proteína !!!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Nile

Mensagem por Nile » 14 Mar 2015 13:57

Ser vegetariano é mto mais caro , tem pessoas que usam suplementação de eletrólitos e de proteína , que torna mto mais caro , como o colega citou um kg de carne dá para umas 4 a 6 pessoas , além de saciar mais e ser mais calórico !!!

Nós não somos vegetarianos naturalmente , se não faríamos a digestão da celulose , o apêndice é um orgão vestigial , nossos ancestrais viviam de caça e só comia gordura e proteína animal , foi com a agricultura que começamos a ingerir quantidades altas de carboidratos , que faz um mal danada , é só ver os benefícios da deita cetogênica está relacionada com a proteção cerebrovascular
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

Nile

Mensagem por Nile » 14 Mar 2015 14:33

msfazer escreveu:Nile,

Dá uma lida nisso aqui:
http://danielmeyerultramaratonista.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Esse cara aqui é meu amigo há uns 20 anos... Boto a mão no fogo que ele não toma nada de anabol e deixa pra trás muito atleta entupido de EPO nas provas que ele participa.

http://www.ulissestriatleta.com/2013/01 ... -come.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Enfim, bastante informação útil. Ele foi estudar, ele sabe debater o assunto. Eu não....

Abs!

vou dar uma lida aqui amigo
Vlw

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 14 Mar 2015 18:41

ser vegetariano (ou ovo lacto-vegetariano) é tão custoso quanto ser onívoro

não há diferença

convenciounou-se chamar de vegan aquele não consome derivados animais... isso sim deve ser custoso pra cacete

Nile escreveu:Ser vegetariano é mto mais caro , tem pessoas que usam suplementação de eletrólitos e de proteína , que torna mto mais caro , como o colega citou um kg de carne dá para umas 4 a 6 pessoas , além de saciar mais e ser mais calórico !!!

Nós não somos vegetarianos naturalmente , se não faríamos a digestão da celulose , o apêndice é um orgão vestigial , nossos ancestrais viviam de caça e só comia gordura e proteína animal , foi com a agricultura que começamos a ingerir quantidades altas de carboidratos , que faz um mal danada , é só ver os benefícios da deita cetogênica está relacionada com a proteção cerebrovascular
mas isso não é consenso

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 14 Mar 2015 18:49

só uma dúvida: vegetariano não acaba consumindo diversos transgênicos? e aí, transgêncio não faz tanto mal quanto a carne?

hfc
Contato:

Mensagem por hfc » 18 Mar 2015 15:56

Nile escreveu:Ser vegetariano é mto mais caro , tem pessoas que usam suplementação de eletrólitos e de proteína , que torna mto mais caro , como o colega citou um kg de carne dá para umas 4 a 6 pessoas , além de saciar mais e ser mais calórico !!!

Nile, no meu caso não é mais caro não, pois não faço suplementação nenhuma, alem de eu ter feito uma horta em casa, não tenho que comprar tomate, couve, alface, salsinha e tomate cereja.

hfc
Contato:

Mensagem por hfc » 18 Mar 2015 15:57

brunolobo escreveu:só uma dúvida: vegetariano não acaba consumindo diversos transgênicos? e aí, transgêncio não faz tanto mal quanto a carne?

Pode sim consumir mais transgenicos, mas a maioria do vegetarianos que "conheço" estão nessa pela causa animal, não por relação a saude.

Responder