Foi o que houve com o carroAnônimo escreveu:Eu acho que os bens materiais devem ser comprados para serem utilizados. Eu sempre conto para meus alunos a história do faqueiro dado como presente de casamento, mas isso também vale para copos de cristal, porcelanas caras, roupas e outros objetos.
Reparem que em todo casamento as pessoas pedem coisas caras, mas depois ficam regulando para usar. O faqueiro caro e o copo de cristal ficam jogados no fundo de um armário, enquanto o mundiça usa aquelas facas de cabo de plástico da Tramontina e copo de requeijão para beber água. Depois vende pela metade do preço no OLX ou ML um faqueiro que nunca foi usado.
Eu aprendi isso com algumas experiências. Sabe aquela camisa maneira que vc comprou e sempre espera uma ocasião especial para usar? Ok, você não vai jogar bola ou correr na esteira com ela, mas não custa nada colocá-la para dar um rolé no shopping. Eu tinha 2 camisas que adorava, mas quase não usava. Roubaram meu carro com a mala de roupas dentro, e lá estavam as tais camisas que pouco usei.
Ficou guardando e quando foi usar deu merda