RELATO RENAULT SANDERO - PODE SERVIR COMO DICAS
RELATO RENAULT SANDERO - PODE SERVIR COMO DICAS
Galera, como penei um tempinho faço esse relato pois pode ajudar a muitos.
Comprei um RENAULT SANDERO EXPRESSION 2012 - 1.0 16 V
23 k completão.
Com 4 meses, a luz da injeção e do controle de poluição acenderam mas o carro não apresentou nenhum problema de potência, para ligar, andar, nada.. 100% funcionando, com ar sem ar.. apenas as vezes quando colocava no ponto morto ele acelerava um pouco antes de voltar para os 500 rpm ou 700 - 800 no ar.
Com isso, resolvi então fazer logo uma revisão geral que é indispensável quando se compra um usado.
1° mecânico, pedi para verificar o problema da luz e mandei de quebra trocar todos os filtros (ar, oleo, combustível e AC) troca de óleo lógico, limpeza de bico, velas, borboleta, e troca do tensor e correia dentada.. ele cobrou tudo 200,00 e gastei mais 300 de material.. ok.. e as luzes?
- Passou scanner e acusou o sensor de temperatura de admissão do ar do motor erro 0098 e 0095 ... mas testamos o sensor acusado colocando outro e não resolveu... percebi que esse mecânico não sabia muito e levei pra outro.
2° mecânico, acusou a mesma coisa no scanner ele fez vários testes e nada.. ai disse DEVE SER O MODULO QUE ESTÁ COM DEFEITO. Então resolvi levar em outro pois o modulo custa R$ 1500,00 e não costuma dar problema, aproveitei e troquei o rolamento que já começara a fazer barulho, custou R$ 88,00 a peça e 60,00 pra trocar;
3° mecânico, mesmo erro no scanner e mesma baboseiras que deve ser módulo etc...
ISSO PASSOU-SE 1 MÊS, PELO MENOS O CARRO FOI TODO REVISADO DE CABO A RABO (com trabalho e fds não dá pra estar todo dia no mecânico)
E os 3 que levei se diziam eletricistas e rolou indicação.
4° Mecânico, Charles, o cara olhou, passou scanner e de cara bateu martelo, mediu a tensão de alguns sensores e disse: Isso é aterramento e alguma fiação está comprometida, sugiro trocar tais e tais fiações e aterrar.. cobrou R$ 300,00 e como o carro foi todo revisado está uma blz agora, 100% com problema resolvido.
Mas fica a dica pois li muito na net sobre as possíveis causas na net dessa luz acesa mas nada me ajudou.
Em relação ao sandero, gostei muito, tinha um palio economy antes e nem se compara, mais espaçoso, maior, mais alto, ajuste de volante e banco, mala grande, e o melhor, fazendo 13 - 13,5 km por litro em Salvador- Ba.. com gasolina aditivada, super economico, e por ser 1000 até que está andando legal, não achei tão fraco, gostei bastante dele, pelo valor que me custou e pelo conforto, completinho, tanque automático a abertura de tampa e porta malas tb..
Tinha pago 29k num palio zero antes e não acho que vale a pena.. só pela manutenção mais barata mesmo..
Comprei um RENAULT SANDERO EXPRESSION 2012 - 1.0 16 V
23 k completão.
Com 4 meses, a luz da injeção e do controle de poluição acenderam mas o carro não apresentou nenhum problema de potência, para ligar, andar, nada.. 100% funcionando, com ar sem ar.. apenas as vezes quando colocava no ponto morto ele acelerava um pouco antes de voltar para os 500 rpm ou 700 - 800 no ar.
Com isso, resolvi então fazer logo uma revisão geral que é indispensável quando se compra um usado.
1° mecânico, pedi para verificar o problema da luz e mandei de quebra trocar todos os filtros (ar, oleo, combustível e AC) troca de óleo lógico, limpeza de bico, velas, borboleta, e troca do tensor e correia dentada.. ele cobrou tudo 200,00 e gastei mais 300 de material.. ok.. e as luzes?
- Passou scanner e acusou o sensor de temperatura de admissão do ar do motor erro 0098 e 0095 ... mas testamos o sensor acusado colocando outro e não resolveu... percebi que esse mecânico não sabia muito e levei pra outro.
2° mecânico, acusou a mesma coisa no scanner ele fez vários testes e nada.. ai disse DEVE SER O MODULO QUE ESTÁ COM DEFEITO. Então resolvi levar em outro pois o modulo custa R$ 1500,00 e não costuma dar problema, aproveitei e troquei o rolamento que já começara a fazer barulho, custou R$ 88,00 a peça e 60,00 pra trocar;
3° mecânico, mesmo erro no scanner e mesma baboseiras que deve ser módulo etc...
ISSO PASSOU-SE 1 MÊS, PELO MENOS O CARRO FOI TODO REVISADO DE CABO A RABO (com trabalho e fds não dá pra estar todo dia no mecânico)
E os 3 que levei se diziam eletricistas e rolou indicação.
4° Mecânico, Charles, o cara olhou, passou scanner e de cara bateu martelo, mediu a tensão de alguns sensores e disse: Isso é aterramento e alguma fiação está comprometida, sugiro trocar tais e tais fiações e aterrar.. cobrou R$ 300,00 e como o carro foi todo revisado está uma blz agora, 100% com problema resolvido.
Mas fica a dica pois li muito na net sobre as possíveis causas na net dessa luz acesa mas nada me ajudou.
Em relação ao sandero, gostei muito, tinha um palio economy antes e nem se compara, mais espaçoso, maior, mais alto, ajuste de volante e banco, mala grande, e o melhor, fazendo 13 - 13,5 km por litro em Salvador- Ba.. com gasolina aditivada, super economico, e por ser 1000 até que está andando legal, não achei tão fraco, gostei bastante dele, pelo valor que me custou e pelo conforto, completinho, tanque automático a abertura de tampa e porta malas tb..
Tinha pago 29k num palio zero antes e não acho que vale a pena.. só pela manutenção mais barata mesmo..
Re: RELATO RENAULT SANDERO - PODE SERVIR COMO DICAS
Sandero é um carro muito bom! Só saio dele para outro!
O problema são os mecânicos... Como você mesmo constatou!
O problema são os mecânicos... Como você mesmo constatou!
Eu estou com um consórcio contemplado no valor de 21 mil. Estou querendo pegar sandero ou logan.
Grato pelas dicas.
Grato pelas dicas.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
muitas pessoas me falaram também do ford fiesta, mas eu não acho um carro muito legal. Mas posso mudar de opinião, afinal minha necessidade é de ter um carro bom e não penso na revenda ou tanto no visual assim.Dumog escreveu:nessa faixa de preço é o melhor mesmo.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Eu recomento, por tudo que já falei.. o meu é prata eu queria branco mais não achei... fora isso 100% kkthiagobjj escreveu:Eu estou com um consórcio contemplado no valor de 21 mil. Estou querendo pegar sandero ou logan.
Grato pelas dicas.
Meu primo tem um, ele acha péssimo.. e eu tb.. kkkk isso de revenda não faz muito sentido, é bom usar e ter prazer com o carro, conforto, perfomance, design etc.. a depender do gosto de cada um..thiagobjj escreveu:
muitas pessoas me falaram também do ford fiesta, mas eu não acho um carro muito legal. Mas posso mudar de opinião, afinal minha necessidade é de ter um carro bom e não penso na revenda ou tanto no visual assim.
- RicardoBJJ
- Contato:
é que, normalmente, a questão da baixa revenda tem à ver com outros problemas não tão explícitos. Determinados modelos encalham pois tem um custo alto de manutenção, podem ser problemáticos em alguns aspectos, podem ser beberões, o seguro pode ser proibitivo... eu que o diga com minha arca (307 sw 2005)... esse ano nem tive coragem de fazer seguro, ficou mais caro que ano passado (quase 2,5 k) pra um carro que não consigo vender nem por 80% do valor de tabela.jrlordelo escreveu:
Meu primo tem um, ele acha péssimo.. e eu tb.. kkkk isso de revenda não faz muito sentido, é bom usar e ter prazer com o carro, conforto, perfomance, design etc.. a depender do gosto de cada um..

Galera só venho endossar os comentários que o Sandero é um excelente carro, ele foi quase unânimidade no tópico "carros até 40k".
Semana passada inteira fiquei dirigindo um... era 1.0 mas po, topíssimo.. excelente espaço, boa dirigibilidade.
Mt bom.
Semana passada inteira fiquei dirigindo um... era 1.0 mas po, topíssimo.. excelente espaço, boa dirigibilidade.
Mt bom.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
RicardoBJJ escreveu:
é que, normalmente, a questão da baixa revenda tem à ver com outros problemas não tão explícitos. Determinados modelos encalham pois tem um custo alto de manutenção, podem ser problemáticos em alguns aspectos, podem ser beberões, o seguro pode ser proibitivo... eu que o diga com minha arca (307 sw 2005)... esse ano nem tive coragem de fazer seguro, ficou mais caro que ano passado (quase 2,5 k) pra um carro que não consigo vender nem por 80% do valor de tabela.
Verdade tem carros como os jacs também que não se consegue nem vender.. uma amiga tinha um jac imagine que nnehuma concessionária quis fazer negócio apenas a citroen e ela teve que comprar um por conta disso, todas as outras rejeitaram negócio...
Eu comprei o sandero pq dirigi o de meu sogro e fiquei logo agoniado para me livrar do Palio somando ainda os comentários sobre ele na internet.
Sandero eh un excelente carro.
Tive um stepway por 3 anos e nunca me deu uma dor de cabeca.
Confortável, espaçoso, andava bem e gastava bem pouco para um motor 1.6: 11km/l.
Vendi rápido e num preço justo.
Revenda pesa em dois pontos:
1. Alguns casos RM algumas regiões desvalorizam absurdamente do zero para o usado, principalmente os franceses.
2. Existem micos q só outro doido para comprar: lifan, cherry, saporra xingling.
Fujam do dois e comprem carros menos comerciais semi-novos.
Pronto.
Tive um stepway por 3 anos e nunca me deu uma dor de cabeca.
Confortável, espaçoso, andava bem e gastava bem pouco para um motor 1.6: 11km/l.
Vendi rápido e num preço justo.
Revenda pesa em dois pontos:
1. Alguns casos RM algumas regiões desvalorizam absurdamente do zero para o usado, principalmente os franceses.
2. Existem micos q só outro doido para comprar: lifan, cherry, saporra xingling.
Fujam do dois e comprem carros menos comerciais semi-novos.
Pronto.

Pode ter sido sim que se ajustou quando colocou gás, mas a minha ficava acesa sempre.. e acelerava sozinho as vezes no ponto morto, o problema é mecânico ruim que não sabe alem do básico.Filipe escreveu:Tive esse mesmo problema no meu Agile, e coincidentemente tb era 2012. N sei se acontecia com vc, mas no meu só acendia quando eu passava de 130.
Na autorizada chegaram a passar o scaner 2x e n acharam nada, só que eu nunca liguei muito pra esse problema até pq o carro tinha garantia de 1 ano. No meu caso esse problema sumiu depois que eu puz o kit gás, acho que o aterramento se acertou quando colocaram ele.
Sim citroen é confortável e tudo mais só que ninguém compra usado, complica.. e realmente motor 16v tem ainda aquela estigma de problemático.. mas hoje em dia acho que é mais mito mesmo .. antigamente realmente era pepino.Filipe escreveu:
Revenda de carro tb tem o fator sorte e época do ano, já tive Gol G4 na minha mão que sempre vende em 1 semana que demoraram 2 meses pra sair e já tive 207 que consegui achar comprador em 4 dias.
Mas foi o que vc falou. Renault e o Peugeot já não estão tão queimados no mercado pra revenda, um fator que pesa mais hj em dia é se ele possui 16v, ninguém gosta de comprar carro 16v.
O negócio é fugir da Jac, Cherry e essas xingling mesmo. A e nunca comprem Citroen, essa marca é o capeta pra revenda.