Só 'ostentação': veja as 10 motos mais caras do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pinhão
Contato:

Re: Só 'ostentação': veja as 10 motos mais caras do Brasil

Mensagem por Pinhão » 09 Abr 2015 14:12

Over escreveu:.
Mesmo a harley sendo a "moto que mais amo" hauihauha, tenho que concordar com você na qustão tecnologica.
Tanto é que o mercado de usadas é ruim por que muito nego compra, usa um mes, vê que é uma merda e quer vender, dai o mercado fica inchado e desvaloriza....

mas outras questões de "cunho pessoal" como visual, motor, história, não incomparáveis com a HD, pelo menos eu penso assim...e é o diferencial da marca pra mim... e isso tudo vem embutido no Preço do "sonho" (by dream seller)

Veja, a shadow por exemplo, é uma moto até bonita, mas sinceramente acho ela incomparável com a HD, em questão estética...até pode ser melhor em tudo, mas não acho aquelas coisas, o barulho delas, mesmo com escape é sofrivel e acho caro pelo que apresenta. A drag star a mesma coisa.

Tipo, realmente a HD tem motos muito caras, como a Fat (modo do exterminador haha) a Deluxe, e agora as CVO's, po, o troço custa 60 mil reais (deluxe e fat)... é muito dinheiro, mas é uma moto MUITO SINISTRA, que tem um legado.... não é um modelo lançado por ano!

As softails eu não acho caro pelo que apresenta, você paga uns 35...36 mil em uma moto 1200-1600.. é o preço de outras marcas... mas lógico, aqui no Brasil as revendedoras HD SÃO TODAS UNS LIXOS. cobram o olho da cara em tudo...então o cara tem que ficar ligado... pesquisar muito, e evitar moto zero...
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 09 Abr 2015 14:24

Over escreveu:
As motos da montadora Harley Davidson são inferiores as suas concorrentes japonesas e inglesas. Porém, as pessoas preferem ter uma moto inferior - pagando mais - a ter uma moto superior - pagando menos.
É por ai mesmo, mas vou acrescentar uma coisa, o pessoal compra marca: "ah eu tenho uma HD". e a Hd ta disparando vendas pq as concessionarias sao bonitinhas, o HOG(motoclube exclusivo pra quem tem hd) funciona bem, é uma coxinhada sem fim. Convenhamos quem tem grana tem paciencia de menos e tempo tbm, acaba comprando por isto. É o amigo que leva o outro tiozao pra comprar uma CVO, do que levar uma goldwing.

Alias um camarada que trabalha na HD da agua branca me falou isto: Cara, é aquele sorriso quando um tiozao chega perguntando sobre um CVO, pq o cara compra pra ele e pro filho, pra ele e pro irmao, falou que 80% das vezes o cara compra 2 kombis CVOs por vez...

Over
Contato:

Mensagem por Over » 09 Abr 2015 14:28

Pinhão escreveu: Mesmo a harley sendo a "moto que mais amo" hauihauha, tenho que concordar com você na qustão tecnologica.
Tanto é que o mercado de usadas é ruim por que muito nego compra, usa um mes, vê que é uma merda e quer vender, dai o mercado fica inchado e desvaloriza....

mas outras questões de "cunho pessoal" como visual, motor, história, não incomparáveis com a HD, pelo menos eu penso assim...e é o diferencial da marca pra mim... e isso tudo vem embutido no Preço do "sonho" (by dream seller)

Veja, a shadow por exemplo, é uma moto até bonita, mas sinceramente acho ela incomparável com a HD, em questão estética...até pode ser melhor em tudo, mas não acho aquelas coisas, o barulho delas, mesmo com escape é sofrivel e acho caro pelo que apresenta. A drag star a mesma coisa.

Tipo, realmente a HD tem motos muito caras, como a Fat (modo do exterminador haha) a Deluxe, e agora as CVO's, po, o troço custa 60 mil reais (deluxe e fat)... é muito dinheiro, mas é uma moto MUITO SINISTRA, que tem um legado.... não é um modelo lançado por ano!

As softails eu não acho caro pelo que apresenta, você paga uns 35...36 mil em uma moto 1200-1600.. é o preço de outras marcas... mas lógico, aqui no Brasil as revendedoras HD SÃO TODAS UNS LIXOS. cobram o olho da cara em tudo...então o cara tem que ficar ligado... pesquisar muito, e evitar moto zero...
Ah sim. Como disse a HD vende um "way of life". Não necessariamente um produto. rs

Não sei se você já tem moto e curte andar. Mas, o que a gente percebe por ai é que donos de HD são os famosos "flanelinhas". Com raras exceções são normalmente pessoas que curtem mais a moto do que propriamente andar de moto. Normalmente as pessoas que possuem HD tem um prazer muito maior em instalar um acessório novo na moto do que andar de moto.

Certamente se você adquirir uma 883 e começar a curtir fazer umas viagens mais longas com a moto perceberá que ela não tem essa finalidade, começando pelo tamanho do tanque.

Eu tenho uma visão mais prática sobre motos. Eu não admiro beleza, barulho ou qualquer outra coisa semelhante. Eu admiro mais o desempenho e a funcionalidade que a moto me proporciona. Antes eu curtia apenas um rolê mais racing. Ou seja, viver raspando o joelho no chão por ai. Após meu casamento percebi que esse caminho não era correto. Portanto, montei uma moto apenas para andar na pista - local correto para se andar no limite - e adquiri uma big trail para viagens por estradas. Veja bem, meu barato de andar de moto é sair sem horário e sem destino. Em uma BT nada me impede de estar em determinada estrada e ver uma placa dizendo que há uma cachoeira próxima e poder ir visita-la. Ação que já ficaria impossível em uma Custom por exemplo.

Ultimamente tenho curtido muito fazer uns rolês off road - coisa leve, nada daqueles caras que curtem se enfiar na lama até o pescoço. Tenho saído com o meu pai nos fins de semana e a cada um curtido uma parada diferente. Pouco tempo atrás em um feriado prolongado fizemos um rolê por cidades relativamente próximas a São Paulo, mas com mais de 150km de estrada de terra. Passando por lugares lindos, coisa que não poderia fazer em uma HD por exemplo.

Mas como disse anteriormente. Cada um, cada um.

Abração.

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 09 Abr 2015 14:42

Noobs

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dodge_Tomahawk" onclick="window.open(this.href);return false;

Fabricante Dodge
Apelido Tomahawk
Produção 2007
Predecessora Não tem
Sucessora Não tem
Tipo Conceito
Motor V10, 505 hp.
Potência 500cv a 5600 rpm
Torque 712Nm(525 lb/ft) a 4200rpm de torque 1,75 kgf-m a 6.500 rpm
A Dodge Tomahawk é uma motocicleta conceito, possuí um motor do Dodge Viper V10 de 505 pol³ (8.2L), com 500 cv a 5600 rpm e 712Nm(525 lb/ft) a 4200rpm de torque, força suficiente para levar a moto de 0 a 100 km/h em apenas 2.5 segundos. A velocidade máxima estimada é de mais de 420 mph ou 672Km/h, é considerada a motocicleta mais veloz do mundo.

Outros dados:

0–100 km/h:2.5 s
Velocidade máxima aproximada: Em torno de 700 km/h
Referências
O valor estimado da super moto é de $550,000 Dólares ou $1.174.195,00 de reais
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 09 Abr 2015 15:46

Acho absurdo uma HD custar mais que 45k..... mas é o que o Over disse... a moto custa 45k. O Way of life custa 80k....

De todas as motos da lista, eu não teria nenhuma. São motocas de uso absurdamente restrito... você não consegue usar uma Goldwing em centros urbanos... as esportivas têm um escopo de uso que, na minha visão, não servem pra nada além de uso no autódromo. Isso é minha forma particular de pensar... acho que foi o Over também quem disse que não adianta moto de 500hp... ninguém tem braço pra pilotar essas motos. Brinquedos caros. Gostaria bastante de poder ter uma, mas prefiro motos mais versáteis.

Via de regra já é difícil encontrar quem saiba o que está fazendo sobre uma moto com mais de 80hp.

Abs!

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 09 Abr 2015 16:01

Sharivan escreveu:
Quê isso cara! Tudo bem que as HD, no geral, são de fato motos mais pesadas, duras, que vibram bastante, mas pô, esse é justamente um dos charmes da moto. Harley Davidson é moto para cabra macho! Hahaha! Mas sério, é o jeitão da moto mesmo e não são tão ruins não, principalmente de uns anos pra cá, que houve a adição de coxins, implemento da injeção eletrônica e até de freios ABS de série; tudo isso contribui para uma melhor dirigibilidade das motocicletas, tanto que hoje em dia se tornou até comum ver mulheres andando de Harley (contrariando tudo que disse acima com relação ao estilo da moto, hahaha!), provando que, principalmente os modelos menores, passaram a ter um conforto bem mais tolerante do que outrora.

Embora hoje em dia eu tenha vontade de ter uma naked (sou louco para pegar uma XJ6 ou uma Speed Triple), confesso que ainda balanço pelas HD! Por sinal, curto mais as Sportster do que as maiores, ainda mais agora que mesmo uma Iron 883 - que eu acho linda! - já vem bem completa de fábrica. O único ponto que, pra mim, a Harley pecou, foi em ter abandonado de vez o carburador, pois hoje as motos não têm mais o mesmo ronco de antes, por mais que seja compreensível as vantagens técnicas conferidas pela injeção eletrônica. Ainda assim, destaco que a melhoria do sistema de freio, ABS de série desde a Iron 883, alarme/ignição inteligente, painel digital acessório, dentre outros avanços tecnológicos foram soluções acertadas e muito bem vindas.

Pra quem quer uma Harley e não quer gastar muito, sugiro que dê uma olhada nas Sportster até o ano de 2006, que são encontradas por ótimos preços, são motos simples mas que até por conta disto não dão dores de cabeça e ainda são carburadas, ou seja, oferecem um ronco fenomenal com um bom escape. E no geral, Harley Davidson não incomoda, são motos muito robustas, realmente resistentes, o segredo é usar a moto: as que ficam paradas fatidicamente vão dando problemas.
Não acho que harley seja moto para macho não ! pra mim é moto de tiozinho metido a ostentação americana ! :))
Esse tipo de moto não foi feita para andar no asfalto lunar do BR... vc tem que andar mais concentrado em desviar das imperfeições do que curtir o passeio.

Mas custom sinistra é a M800 ! essa sim tem cara de moto de macho.

Tenho moto Naked, porem se fosse para eu comprar outra moto seria uma Big Trail, como a Triumph Tiger, BMW 800GS ou XT66 (essa não da para ter em sp por causa dos manos)

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 09 Abr 2015 16:15

mais um aqui que não gosta de harley rsrs

quando o assunto é moto, japonesas >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> resto (inclui aí as italianas tb, que são comparáveis às japonesas, mas absurdamente mais caras)
MAU escreveu:Noobs

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dodge_Tomahawk" onclick="window.open(this.href);return false;

Fabricante Dodge
Apelido Tomahawk
Produção 2007
Predecessora Não tem
Sucessora Não tem
Tipo Conceito
Motor V10, 505 hp.
Potência 500cv a 5600 rpm
Torque 712Nm(525 lb/ft) a 4200rpm de torque 1,75 kgf-m a 6.500 rpm
A Dodge Tomahawk é uma motocicleta conceito, possuí um motor do Dodge Viper V10 de 505 pol³ (8.2L), com 500 cv a 5600 rpm e 712Nm(525 lb/ft) a 4200rpm de torque, força suficiente para levar a moto de 0 a 100 km/h em apenas 2.5 segundos. A velocidade máxima estimada é de mais de 420 mph ou 672Km/h, é considerada a motocicleta mais veloz do mundo.

Outros dados:

0–100 km/h:2.5 s
Velocidade máxima aproximada: Em torno de 700 km/h
Referências
O valor estimado da super moto é de $550,000 Dólares ou $1.174.195,00 de reais
isso daí não é moto não, tem 4 rodas.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 09 Abr 2015 17:56

gui_sp escreveu:Lucas meu nego, pra vc so banquinho de bateria com 2 rodas hauahuahaua.

Pinhao, td que vc falou tem razão, cozinha as batatas se pegar transito fechado, corredor. Lembrar que 883 é pra andar em baixa, em alta bebe muito a carburada entao vira quase um opala nao vai passar de 12/Litro.
Pô cara, Harley não é moto para andar em "corredor" ou para cara que tem mentalidade de titanzeiro. No mais, é beberrona mesmo e esquenta bem sim. Mas pô, é o V8 das motos.
Over escreveu:
A HD vende um "way of life". Moto por moto, a tua é muito melhor que a 883 por exemplo.

O Grande problema não é gostar de HD - como já mencionei é um "way of life". Mas, sim o preço cobrado pelo produto que se oferecesse. HDs possuem motores robustos, fortes e beberrões. Porém, com baixíssima tecnologia.

A Falta de tecnologia não para por ai. A HD começou a implantar freios ABS em suas motos somente agora. Ora, o que há nessas motos que justifiquem tamanho valor?

Você pega por exemplo a BMW que esbanja tecnologia em suas motos ao ponto da K1600 frear sozinha quando "percebe" que a roda do carro a frente está sendo direcionada ao lado que você está e uma colisão sendo inevitável caso um dos dois veículos não mude de trajetória ou diminua a velocidade.

Temos sendo vendida no Brasil atualmente a BMW HP4 que é comercializada por um valor em torno de R$ 100.000. Contudo, se eu fosse ficar falando aqui o tanto de tecnologia que essa moto traz embarcada passaria o dia inteiro - e certamente me perderia na explicação de diversos pontos. Portanto, como explicar uma moto com eletrônica nula (HD) sendo vendida por um valor superior a uma HP4 que possui tudo que há de mais moderno?

A Questão não é o tipo de moto que cada um curte - speed, BT, naked, custom etc -, mas sim pagar um valor "x" por algo que não vale "x".

As motos da montadora Harley Davidson são inferiores as suas concorrentes japonesas e inglesas. Porém, as pessoas preferem ter uma moto inferior - pagando mais - a ter uma moto superior - pagando menos.
Concordo e discordo ao mesmo tempo: a Harley tem sim suas falhas e nos últimos 10 ou 15 anos passou a adotar uma linha "boutique" que trouxe sim muitos "coxinhas" e "posers" para a marca.

Por outro lado, a Harley por si só vende, é uma marca lendária, um ícone, uma referência. Shadow e afins, por melhor que sejam, não são mais do que "tipo uma Harley".

Não sou fã da marca e prefiro as japonesas, até porque gosto mais das nakeds, mas não há como negar que a Harley Davidson é um mito, é outro patamar, por mais que as concessionárias tenham sim se tornado bastante "frescas".

Por fim, pra quem quer custom de verdade, na minha opinião, é Harley Davidson e ponto final.
gui_sp escreveu:
É por ai mesmo, mas vou acrescentar uma coisa, o pessoal compra marca: "ah eu tenho uma HD". e a Hd ta disparando vendas pq as concessionarias sao bonitinhas, o HOG(motoclube exclusivo pra quem tem hd) funciona bem, é uma coxinhada sem fim. Convenhamos quem tem grana tem paciencia de menos e tempo tbm, acaba comprando por isto. É o amigo que leva o outro tiozao pra comprar uma CVO, do que levar uma goldwing.

Alias um camarada que trabalha na HD da agua branca me falou isto: Cara, é aquele sorriso quando um tiozao chega perguntando sobre um CVO, pq o cara compra pra ele e pro filho, pra ele e pro irmao, falou que 80% das vezes o cara compra 2 kombis CVOs por vez...
Negócios né meu amigo, negócios. Não há como condenar isto. No mais, a imponência, robustez e o próprio nome Harley são sim sem igual, por mais que não se goste da marca e do estilo.
frankshamrock escreveu:
Não acho que harley seja moto para macho não ! pra mim é moto de tiozinho metido a ostentação americana ! :))
Esse tipo de moto não foi feita para andar no asfalto lunar do BR... vc tem que andar mais concentrado em desviar das imperfeições do que curtir o passeio.

Mas custom sinistra é a M800 ! essa sim tem cara de moto de macho.

Tenho moto Naked, porem se fosse para eu comprar outra moto seria uma Big Trail, como a Triumph Tiger, BMW 800GS ou XT66 (essa não da para ter em sp por causa dos manos)
Com relação a ser moto de "tiozinho", passou a ser nos últimos anos e não na sua totalidade. Vejo sim como a mais "bandida" das motos e a que dá mais essa aura de "machão". Big trail é tão recheada ou mais de tiozao que as Harley!

Minha próxima moto tende a ser uma naked, mas se não der certo, vou de Iron 883 ou Forty Eight, sem medo e com muito gosto! Da mesma forma que você não gosta de HD, eu já não gosto de BT, as acho ridículas, mas gosto é gosto.

No mais, se a gente for falar de rua ou qualquer infraestrutura no Brasil, ninguém sai de casa! Nem de CG dá pra andar! Hahaha!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Mineiro82
Contato:

Mensagem por Mineiro82 » 09 Abr 2015 18:05

Over escreveu:
Estudo e trabalho está complicado. Infelizmente.

Estou bem, cara. E Você como está?

Então. A Ducati está voltando ao motociclismo. Colocou a Panigale no mercado para brigar. Tem investido pesado em diversos locais, não só no Motogp. No Brasil mesmo, eles estão com um investimento muito forte. A Yamaha foi outra que parece estar acordando pra vida.

A Ducati tem colocado pilotos ao redor do mundo inteiro em suas máquinas. Tem patrocinado algumas escolas de pilotagens, fazendo algumas promoções e aos poucos caindo no gosto do pessoal novamente.

Uns dois meses atrás eu fui pra pista em Piracicaba e pude ver que a Duca fechou parceria com a Motor&Cia. Colocou algumas motos lá - inclusive a moto do instrutor era uma Duca.

No ano de 2014 eles tiveram espaço aberto para melhorias no desempenho de suas motos e aparentemente vão conseguir bons resultados esse ano - obviamente ainda ficarão atrás de Honda e Yamaha, até devido ao nível dos pilotos. Afinal, qual melhor vitrine para apresentar suas motos se não no MotoGP.

Quem está me surpreendendo positivamente também foi a Suzuki de volta. Tomara que a moda pegue e pintem por ai também as europeias na disputa.

Quanto ao Rossi. Ahhh, o Rossi. Maior de todos os tempos né, velho?. Se tu pegar os vídeos do coroa no começo da carreira e agora verá como ele se reinventou. Presta atenção na posição dele quando ele sai pra fazer o pêndulo atualmente. O Velhinho está copiando o MM de maneira perfeita. Obviamente veremos uma hegemonia por muito tempo do menino - MM. Contudo, é sempre bom vermos um ídolo mesmo perto dos 40 dando trabalho. E Por falar nisso. Acho que esse menino só perde a hegemonia se o Stoner um dia resolver voltar ou aparecer um garoto fenomenal - o que já tem aparecido por ai nas categorias menores.

No Brasil a gente está com uma esperança ai pro futuro. O Meiko Kauakami (não sei se é dessa maneira a escrita). Esse menino vai dar trabalho. Tive a oportunidade de dividir um track day com ele em Interlagos ano passado. Eu de FZ6 e o menino de Twister preparada. Confesso que sofri a beça para passa-lo.

Abração.

[perdoem-me eventuais erros de português, mas estou digitando do telefone].
Tudo certo....tava fazendo falta os seus conhecimentos nas 2 rodas no forum..... vale até pedir para algum modera colocar esse tópico no topico de motociclismo q ja existe no forum....

Continuo com as voltinhas de fim de semana na FZ6S....acho q nunca mais troco essa moto....se bem q ando namorando forte uma Daytona.....kkkkkkk

Bom ver a Ducati e Suzuki se reinventando.....É bom até para q as lideres japonezas saiam da zona de conforto. ...

Sobre o Valentino nao tem como nao torcer para o cara....torcer para ter varios pegas entre ele e o Marquez esse ano....

Abs

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 09 Abr 2015 22:11

MH92 escreveu:
Então a Harley-Davidson é a Apple das motos?
EXATO!

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 09 Abr 2015 22:33

MH92 escreveu:
Deixa juliojr ver essa Zoeira....

Nao da pra fazer essa comparaçao pq apple é tecnologica e as HDs não. da pra falar assim as japas sao android as alemãs apple e a HD é aquele nokia que ou vc ama ou odeia, mas pode enterrar o bicho, desenterrar e ele ainda funciona...

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 10 Abr 2015 14:00

MH92 escreveu:

Então... acho que no sentido de serem caras, com acessórios gourmet caros, tanto as HD's qto as BMW podem ser consideradas as apples do motociclismo. A diferença é que as motos da BMW são cheias de tecnologia, versatilidade, têm suspensão e mais um monte de coisa que as HD's, por questão de estilo mesmo, nunca terão.

Se você pegar as européias todas, elas dão muito mais defeitos que as japas. HD tbm dá zica pacas. Se quer uma moto confiável, vá de moto japonesa. E dê preferência pra Yamaha.

Abs!

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 10 Abr 2015 14:51

gui_sp escreveu:
Deixa juliojr ver essa Zoeira....

Nao da pra fazer essa comparaçao pq apple é tecnologica e as HDs não. da pra falar assim as japas sao android as alemãs apple e a HD é aquele nokia que ou vc ama ou odeia, mas pode enterrar o bicho, desenterrar e ele ainda funciona...
Já acho o seguinte: a Apple é muito mais requinte do que tecnologia; é nome, fama e status. A Harley Davidson é a mesma coisa, é icônica, pioneira, é mais do que o produto que oferta, é um estilo. Tanto é que a mesma frescura e esnobação que você presencia numa loja da Apple também ocorre numa concessionária da HD.
msfazer escreveu:
Então... acho que no sentido de serem caras, com acessórios gourmet caros, tanto as HD's qto as BMW podem ser consideradas as apples do motociclismo. A diferença é que as motos da BMW são cheias de tecnologia, versatilidade, têm suspensão e mais um monte de coisa que as HD's, por questão de estilo mesmo, nunca terão.

Se você pegar as européias todas, elas dão muito mais defeitos que as japas. HD tbm dá zica pacas. Se quer uma moto confiável, vá de moto japonesa. E dê preferência pra Yamaha.

Abs!
Não sei agora nos últimos quatro ou cinco anos, mas até então, Harley Davidson sempre foi sinônimo de resistência, durabilidade, pouca incomodação. O que acontece muito, mas muito mesmo com o pessoal que não tem ideia do que é uma HD, é que deixam a moto parada por muito tempo, na hora que vão andar, não tem jeito, não pega e dai tem que dar aquela forçada na moto. Depois de uns dias, a situação se repete(...); e assim vai. Outra coisa bastante frequente é o descuidado com o combustível, algo que as HD também acusam bastante, acho que mesmo nas atuais, já injetadas. Fora isto, a tradição das Harley sempre foi de motos robustas.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Boca
Contato:

Mensagem por Boca » 10 Abr 2015 17:11

sobre a maior confiabilidade das motos japonesas isso é meio que um consenso entre as pessoas que acompanham o meio, e pelo pouco que estudei de administração reflete a obcessão do povo japonês pelo controle de qualidade.

De acordo com o Consumer Reports National Research Center (Centro de Pesquisa Nacional da revista Consumer Reports, dos Estados Unidos), que realizou o primeiro estudo sobre a confiabilidade das motocicletas, as motos japonesas aparecem como aquelas que menos precisaram passar por reparos.

O estudo analisou a confiabilidade de 4.680 motos de propriedade de assinantes da revista Consumer Reports e descobriu que a Yamaha teve as melhores avaliações, com apenas uma em cada dez motos fabricadas entre 2009 e 2012 tendo exigido reparo por um período de quatro anos.

A Yamaha foi seguida de perto pela Kawasaki e pela Honda, enquanto que um em cada quatro motos Harley-Davidson tiveram um problema. De acordo com o estudo, a BMW teve a pior classificação das marcas representadas, com um em cada três motos com problemas.

Os proprietários das motocicletas das marcas Suzuki e Triumph forneceram informação insuficiente para uma classificação confiável. Com base nas respostas recebidas, porém, a Suzuki teria terminado com as outras marcas japonesas e a inglesa Triumph teria sido uma das marcas menos confiáveis .

Sobre o principal problema enfrentado pelas motocicletas, a Consumer Reports apontou luzes e interruptores como causadores de 21% dos reparos. Problemas com os freios representaram 20% dos casos, enquanto os sistemas elétricos e de combustível foram problemáticas em 16% e 15% dos casos, respectivamente.

De acordo com o estudo, no geral, 20% das 4.680 motos pesquisadas tiveram problemas, mas 75% das questões custaram menos de 200 dólares para reparar. Motocicletas de passeio foram as maiores causadoras de problemas, seguidas por motos dual-sport, sport tourers e estradeiras. As motocicletas Honda da linha CBR e o modelo Kawasaki Ninja ZX6-R aparecem entre as motos mais confiáveis.

Responder