Leilão de carros e motos, DICAS

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Scorpion Kiss
Contato:

Leilão de carros e motos, DICAS

Mensagem por Scorpion Kiss » 11 Abr 2015 07:45

Galera, alguém trabalha com isso ou já comprou um veiculo para uso próprio em um leilão do Detran? Estou com um dinheiro parado e pensando em investir, ouvi dizer que é possível comprar um veiculo com até 40% do valor abaixo do mercado... é realmente um bom investimento? Pelo o que eu entendi, são 4 tipos de veículos leiloados:

1. Recuperado de financeiras
2. Seguradora (SINISTRO)
3. Remarcados
4. Sucatas

Agradeço todas as informações, abraços.

Carrapeta
Contato:

Re: Leilão de carros e motos, DICAS

Mensagem por Carrapeta » 11 Abr 2015 10:30

Meu pai me disse q um conhecido dele comprou o carro no leilão do bradesco, carro tava novo, acho q foi um ford ka 2013 por menos de 15 mil. O banco deve ter tomado por falta de pagamento.

Celtic
Contato:

Mensagem por Celtic » 11 Abr 2015 12:37

Primo da minha esposa ganhou uma boa grana fazendo isso... Ele me deu dois exemplos.

Pegou uma Hilux 2008 e um Celta, acho que a Hilux era de sinistro e o Celta de apreensão. A Hilux tinha valor de mercado de 65k. Ele pagou 28k, gastou mais 12k pra deixá-la "zerada" e repassou por 58k.

O Celta valia 17k. Pegou por 8k, gastou mais 2k e deu pro irmão dele.

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 11 Abr 2015 13:10

Eu tive um amigo que fazia esses rolos, e como ele não tinha muito dinheiro ele fazia essa jogada com motos. Segundo ele dava certo.

Tudo depende de paciência e conhecer sobre carros. Pois segundo ele tinha uns cabaços que vão subindo o lance até quase pagar tabela... Pra valer a pena vc tem que pagar no máximo uns 50% da tabela, pois fica indicado que ele é de leilão e muita gente torce o nariz pra comprar carro de leilão.

Você tem que pensar que os carros que vc vai pegar o antigo dono não tinha mais interesse nele, por uma razão ele não tinha mais interesse, se for porque não aguentava mais pagar as prestações "beleza", mas será q ele não iria depenar o carro inteiro? E outra coisa importante é muito necessário que vc entenda o que esta comprando pois provavelmente você terá que consertar muitas coisas e você NÃO pode ligar o carro nem pra saber o que ele pode vir a ter.

Meu amigo olhava o site (aqui da região é leilão guariglia) que tinha fotos e tudo mais, fazia uma relação das motos que ele desejava. Ia no dia da visitação e olhava o que desejava e anotava todas as imperfeições da moto (excluindo o motor, já que vc não pode ligar a motor), voltava pra casa e fazia as projeções até onde poderia ir deixando ela zerada pra tentar vender por pouco abaixo da tabela (lógico que ele pedia tabela, em média fechava umas 300 Dilmas abaixo da tabela, mas isso vai variar de acordo com o que vc for adquirir) enfim é isso o que ele fazia.

Boa Sorte.

Responder