Multa - Recorrer ou não?
Multa - Recorrer ou não?
Galera levei uma multa ontem por desacato foi uma situação muito estúpida e tô pensando se recorro ou não.
Foi assim, eu estava perto de uma rotatória, e um carro da PRF tava parado na direito e um guarda no meio fio mexendo em alguma coisa na mão, ele fez um sinal estranho, com a mão de lado e mexendo da direita pra esquerda, eu entendi pra passar, mas quando passei ao lado dele, ele disse "vai parar mesmo não?" Parei na frente do carro dele e esperei e ele veio falando logo "não viu um guarda desse tamanho?" eu falei que nao tinha entendido o sinal e ele perguntou se eu não conhecia o sinal pra parar, reparei que ele parecia bem zangado, resolvi não discutir ai ele me deu uma multa de 7 pontos.
Acham que vale a pena recorrer?
Foi assim, eu estava perto de uma rotatória, e um carro da PRF tava parado na direito e um guarda no meio fio mexendo em alguma coisa na mão, ele fez um sinal estranho, com a mão de lado e mexendo da direita pra esquerda, eu entendi pra passar, mas quando passei ao lado dele, ele disse "vai parar mesmo não?" Parei na frente do carro dele e esperei e ele veio falando logo "não viu um guarda desse tamanho?" eu falei que nao tinha entendido o sinal e ele perguntou se eu não conhecia o sinal pra parar, reparei que ele parecia bem zangado, resolvi não discutir ai ele me deu uma multa de 7 pontos.
Acham que vale a pena recorrer?
Team Legend (Onde os fracos não têm vez):
Fedor, Mr_Mendes, Ophoda, Scorpion Kiss, SuraH, Zorro13, Z.R.E.A.M.

Fedor, Mr_Mendes, Ophoda, Scorpion Kiss, SuraH, Zorro13, Z.R.E.A.M.

- M. Marinho
- Contato:
Re: Multa - Recorrer ou não?
Eu acho que vale sim, porém as chances de do pedido ser indeferido são grandes tb, já que costuma se dar mais valor à palavra da "otoridade" que a do motorista. Mas quem arrisca...
Enviado através do pensamento usando Tapatalk
Enviado através do pensamento usando Tapatalk
- King James
- Contato:
Falando disso, levei um multa ppr passar numa lombada eletronica de 50 Km/h com velocidade do meu veiculo acima da permitida em ate 20% (<60km/h) 2h28min da manha. Eu tenho alguma chance de recorrer ?
Multa - Recorrer ou não?
A presunção de legalidade do ato dele pode foder com a tua pretensão, mas sempre recorra, pois vc n tem nada a perder
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
E pequenas causas nesse caso tem alguma chance ?
Somos uma geração sem peso nenhum na história.
- Saci na giratória
- Contato:
Outro dia tava de carro e fui ultrapassar uma moto, o desgraçado viu que eu ia ultrapassar e acelerou, ficando em fileira com outras duas motos a frente, nisso tive que reduzir e voltar pra trás dele, no inicio da faixa contínua. Um guarda viu e me parou. Eu expliquei a situação pra ele e disse que a ultrapassagem deve ser facilitada, ele disse que eu tava errado mas deixou passar. Se ele tivesse me dado multa tenho certeza que eu perderia.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)