Holden, so li essa pagina e vou colocar uma coisa q vejo nas ruas. Um menor de 16 anos sabe o codigo penal melhor q muito policial e sabe dos seus direitos melhor q muito advogado.Holden escreveu: Entender que se você colocar o dedo na tomada você vai levar um choque ou um pescotapa é diferente de entender porque é errado colocar o dedo na tomada.
Quanto a cultura operante, ai ta um ponto importante, um jovem que cresce circundado por ladrão, traficante, sem estrutura familiar, essa absorção das Leis e Regras não se dará de forma diferente a alguém que dispõe de um ambiente que educa e socializa de forma adequada?
Aqui nao estamos falando de mlk q faz merda e depois chora arrependido, estamos falando de muleques safos q sabem oq podem fazer. O certo e o errado pode ter varias circunstancias, mas qq crianca sabe q roubar e errado assim como matar! Oq eles aprendem na rua e que nao da em nada isso!!
Baixar a menoridade penal e o certo? Para mim nao. Eu defendo q qq pessoa em qq idade seja julgado por seu crime. Tipo criancas de 10, 11 anos matam e tacam fogo em um amigo, vao ser julgados com adultos!
Baixar a menoridade vai adiantar alguma coisa? Nao sei, mas e uma tentativa