CCJ da Câmara aprova proposta que reduz maioridade penal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Flaalmendra
Contato:

Re: CCJ da Câmara aprova proposta que reduz maioridade penal

Mensagem por Flaalmendra » 01 Abr 2015 15:48

Holden escreveu: Entender que se você colocar o dedo na tomada você vai levar um choque ou um pescotapa é diferente de entender porque é errado colocar o dedo na tomada.
Quanto a cultura operante, ai ta um ponto importante, um jovem que cresce circundado por ladrão, traficante, sem estrutura familiar, essa absorção das Leis e Regras não se dará de forma diferente a alguém que dispõe de um ambiente que educa e socializa de forma adequada?
Holden, so li essa pagina e vou colocar uma coisa q vejo nas ruas. Um menor de 16 anos sabe o codigo penal melhor q muito policial e sabe dos seus direitos melhor q muito advogado.
Aqui nao estamos falando de mlk q faz merda e depois chora arrependido, estamos falando de muleques safos q sabem oq podem fazer. O certo e o errado pode ter varias circunstancias, mas qq crianca sabe q roubar e errado assim como matar! Oq eles aprendem na rua e que nao da em nada isso!!

Baixar a menoridade penal e o certo? Para mim nao. Eu defendo q qq pessoa em qq idade seja julgado por seu crime. Tipo criancas de 10, 11 anos matam e tacam fogo em um amigo, vao ser julgados com adultos!
Baixar a menoridade vai adiantar alguma coisa? Nao sei, mas e uma tentativa

gorba
Contato:

Mensagem por gorba » 01 Abr 2015 16:29

Holden, vou te passar um cenário e gostaria que honestamente vc me dissesse oq na sua opinião deveria ser feito com o "infrator". Eu moro perto de um bairro em Sumaré em que um garoto de 15 anos estuprou, matou e sodomizou (introduziu um cabo de vassoura no cú) de um garoto de 6 anos. Existe uma farta documentação do crime, inclusive com imagens de cameras mostrando o jovem infrator atraindo o menino para um lugar afastado e tudo mais. O infrator se entregou voluntariamente para a policia, pois como estava jurado de morte no bairro achou mais seguro se entregar. Na nossa atual lei, o máximo que ele ficará recluso são 3 anos, ou seja, com 18 já tá na rua.

Pois bem, na sua opinião, qual deveria ser a medida "socio educativa" que nosso infrator deveria receber ?

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 01 Abr 2015 16:51

gorba escreveu:Holden, vou te passar um cenário e gostaria que honestamente vc me dissesse oq na sua opinião deveria ser feito com o "infrator". Eu moro perto de um bairro em Sumaré em que um garoto de 15 anos estuprou, matou e sodomizou (introduziu um cabo de vassoura no cú) de um garoto de 6 anos. Existe uma farta documentação do crime, inclusive com imagens de cameras mostrando o jovem infrator atraindo o menino para um lugar afastado e tudo mais. O infrator se entregou voluntariamente para a policia, pois como estava jurado de morte no bairro achou mais seguro se entregar. Na nossa atual lei, o máximo que ele ficará recluso são 3 anos, ou seja, com 18 já tá na rua.

Pois bem, na sua opinião, qual deveria ser a medida "socio educativa" que nosso infrator deveria receber ?
Por isso so a favor de ser julgado pelo crime e nao pela idade

Cesare Borgia

Mensagem por Cesare Borgia » 01 Abr 2015 18:16

Aprovo, mas seria MUITO melhor responder de acordo com o crime , sem limite de idade.

Mas pra um país fudido desse é um passo GIGANTESCO.
Dumog escreveu:

Na prática como seria?

Tipo: são inimputáveis os menores de 18 anos, exceto em crimes dolosos contra a vida
Assim:

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... OS+EU.html" onclick="window.open(this.href);return false;

De onde vc tirou o exceto? Menor mata e o caralho nessa porra e em 6 meses tá solto.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 01 Abr 2015 18:40

engraçado que só resta pros defensores de bandido vir com essa de "ah, cadeia é universidade do crime"

realmente isso é uma merda. mas e aí holden, isso justifica manter o absurdo que é um menor cometer crime hediondo e quando completa 18 tá SOLTO?

não concorda que um menor de idade que mata e estupra DEVE ser julgado como um adulto? na minha opinião ele deveria ter seus órgãos doados, mas como isso é uma utopia, concordo que ele deveria cumprir pena em lugar separado dos adultos. de qualquer jeito, a duração da pena tem que ser a MESMA.

os presídios daqui serem uma bosta é algo paralelo. isso não é, nem nunca será justificativa pra deixar livre alguém que assassinou outra pessoa quando era menor de idade.

acredito que seja perfeitamente possível implantar isso (o menor cumprir a pena separado dos adultos). de qualquer jeito, é muito, mas MUITO melhor aplicar essa proposta de reduzir a maioridade do que manter como está, onde um menor de 18 que mata quando faz 18 tá livre. absurdo, como está simplesmente NÃO PODE ficar.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 01 Abr 2015 18:49

Muita gente não tá considerando que a reclusão do indivíduo não se resume a recuperá-lo, mas também, retirar do convívio social aquele que não mostra condições para tanto.

De fato o nosso sistema prisional é falido, contudo, é importante lembrar que a cadeia tá aí pra quem não pode ficar solto fazendo vítimas e mais vítimas, sendo justo que valha também para o menor que comete crimes tal qual um adulto.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

right

Mensagem por right » 01 Abr 2015 19:48

16 ainda tá velho, tem que condenar crime em qualquer idade. Pra completar espero que propomham pena de morte também.

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 01 Abr 2015 20:38

Dumog escreveu:

Na prática como seria?

Tipo: são inimputáveis os menores de 18 anos, exceto em crimes dolosos contra a vida
Tipo isso. Mas faria outro roll de crimes e nao os do hediondo

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 14 Abr 2015 11:49

Dilma critica no Facebook proposta de redução da maioridade penal

A presidente Dilma Rousseff publicou nesta segunda-feira, 13, em seu perfil oficial no Facebook - administrado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) - a avaliação de que a mudança da maioridade penal no Brasil para 16 anos de idade em debate no Congresso Nacional seria "um grande retrocesso" para o País.

"Há poucos dias, eu reiterei aqui a minha posição contrária a esse tipo de iniciativa. E mantenho minha palavra", disse a presidente na publicação na rede social, sob o título "Sou contra a redução da maioridade penal".

Para Dilma, reduzir a maioridade penal não vai resolver o problema dos crimes cometidos por menores de 18 anos. A presidente, no entanto, considera que o Estatuto da Criança e do Adolescente pode ser aperfeiçoado, e por isso orientou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a começar o debate para o aprimoramento do código junto a entidades representativas da sociedade.

"É preciso endurecer a lei, mas para punir com mais rigor os adultos que aliciam menores para o crime organizado", afirmou.

A presidente frisou que ser contra a redução da maioridade penal não significa ser favorável à impunidade, já que menores que tenham cometido algum delito já estão sujeitos a medidas socioeducativas que, em casos mais graves, incluem até mesmo a privação de liberdade. "Lugar de meninos e meninas é na escola. Chega de impunidade para aqueles que aliciam crianças e adolescentes para o crime", completou.

https://br.noticias.yahoo.com/dilma-cri ... 00045.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Obviamente, essa vaca (desculpe as vacas) é contra...

Responder