As condições de trabalho na China

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Noob
Contato:

Re: As condições de trabalho na China

Mensagem por Noob » 15 Abr 2015 09:56

General Moscardo escreveu:
Pois é cara, mas as leis aqui pelo menos existem. Se um desses empregados aí quiser botar na bunda da empresa coloca, e geralmente o fazem mesmo. No Brasil é cagada pra empresa fazer esse tipo de coisa. Um chefe que paga tudo essas porra de proteção, até bronzeador, e vê os caras sem usar, deve ter vontade de moer de porrada.
Mas a realidade é diferente.

A empresa dá tudo para o trabalhador e ainda o ônus de fiscalizar é da empresa.

Se não usa um EPI, teria que dá uma advertência e tal, depois continuando mandar embora não é?

Na pratica, o funcionário não quer usar e o empreendedor não pode trocar de funcionário todo mês, ainda mais quando se precisa de um experiência no serviço, isto é, precisa saber o serviço. Exemplo, um soldador.

Aí patrão tem que deixar trabalhar sem EPI. Se trabalha sem ou fica sem funcionário. O empreendedor tem que escolher.

As pessoas não sabem o que é empreender no Brasil, não faz a mínima ideia o que é lidar com funcionário.*

Esse caso aí que te falo, eu conheço gente próximo a mim que é assim. Eu mesmo falava para ele exigir a usar, ele disse que não tem jeito.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 15 Abr 2015 10:14

Cara aqui onde eu trabalho, tudo o que eu vou fazer é perante uma ART (análise de risco do trabalho) assinada e tudo mais pelo trabalhador, nessa ART tem todos os riscos e os EPI's necessários pra executar tal serviço. Caso vc se acidente é feita uma investigação total do que vc estava fazendo, dos epi's que vc estava utilizando, se eram os corretos, se faltou algum epi, e o que ocasionou o acidente..

Aqui esses dias um trabalhador perdeu as pontas de três dedos da mão prensados no garfo de uma empilhadeira. Realizaram a investigação e foi constatado que todos os envolvidos tinham o conhecimento do procedimentos e ambos não cumpriram os procedimentos. No caso em questão o operador de empilhadeira não poderia operar a empilhadeira em uma distância menor q 1,5 metros de um um outro colaborador, e o colaborador acidentado estava fora do local correto de trânsito de pedestres e com a mão em equipamentos que não era de sua responsabilidade. O operador de empilhadeira foi mandado embora, e o colaborador acidentado depois do período de afastamento será tbm.

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 15 Abr 2015 10:18

Noob escreveu:
Mas a realidade é diferente.

A empresa dá tudo para o trabalhador e ainda o ônus de fiscalizar é da empresa.

Se não usa um EPI, teria que dá uma advertência e tal, depois continuando mandar embora não é?

Na pratica, o funcionário não quer usar e o empreendedor não pode trocar de funcionário todo mês, ainda mais quando se precisa de um experiência no serviço, isto é, precisa saber o serviço. Exemplo, um soldador.

Aí patrão tem que deixar trabalhar sem EPI. Se trabalha sem ou fica sem funcionário. O empreendedor tem que escolher.

As pessoas não sabem o que é empreender no Brasil, não faz a mínima ideia o que é lidar com funcionário.*

Esse caso aí que te falo, eu conheço gente próximo a mim que é assim. Eu mesmo falava para ele exigir a usar, ele disse que não tem jeito.
Exato, no Brasil empresário é sempre crucificado(digo os pequenos e médios e não montadoras, bancos e grandes empreiteiras). Meus irmãos são empresários, a loja de calçado deles é bem regular em relação a funcionários mas os bares são foda, rotatividade altíssima, funcionários querendo passar a perna, cliente que tenta dar calote, impostos fdps...

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 15 Abr 2015 10:29

Mr. Madruga escreveu:
Exato, no Brasil empresário é sempre crucificado(digo os pequenos e médios e não montadoras, bancos e grandes empreiteiras). Meus irmãos são empresários, a loja de calçado deles é bem regular em relação a funcionários mas os bares são foda, rotatividade altíssima, funcionários querendo passar a perna, cliente que tenta dar calote, impostos fdps...
Minha namorada trabalha num depósito de alimentos, quando vão entregar as encomendas, o motorista e ajudante costuma não descer toda a encomenda, o comprador, muitas vezes na confiança não confere tudo e passa batido.

Aí o motorista e ajudante vendem por fora para outros comerciantes e fica com o dinheiro.

Isso acontece direto. Não são fatos isolados.

Mas claro, segundo alguns aqui, culpa é do comprador que não fiscalizou a encomenda e confiou.

E você disse bem, pequenos e médios que é a realidade. Só se fodem. Tenho inúmeros amigos empreendedor. Ontem mesmo, um que tem lanchonete trabalha e que trabalha só com a esposa, ou seja, sozinho, disse que não coloca funcionário, não tem como lidar eles. E veja, o negócio dele já é sólido e cresce na hora que ele quiser. Porém ele mesmo disse que não quer expandir, muita dor de cabeça que aparece. Está na zona de conforto.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

JohnBala
Contato:

Mensagem por JohnBala » 15 Abr 2015 15:42

General Moscardo escreveu:
Pois é cara, mas as leis aqui pelo menos existem. Se um desses empregados aí quiser botar na bunda da empresa coloca, e geralmente o fazem mesmo. No Brasil é cagada pra empresa fazer esse tipo de coisa. Um chefe que paga tudo essas porra de proteção, até bronzeador, e vê os caras sem usar, deve ter vontade de moer de porrada.

Pois é, acaba sendo bem isso que tu citou. Existia um gasto enorme com os EPI´s, todos da melhor qualidade, justamente para o trabalhador ter boas condições e minimizar os riscos que existiam naquele processo, mas não tinha jeito de fazer o pessoal usar.

E sobre o que falaram do relacionamento com o trabalhador, concordo plenamente. Na minha empresa tenho por regra ter a estrutura mais enxuta possível, o que der para ser terceirizado acaba sendo mesmo. Obvio que não posso generalizar, mas ter ''malandro'' trabalhando pra ti é a pior praga que existe, ao invés do cara tentar fazer as coisas certas, tentando crescer e tal, acaba sempre buscando o jeito mais fácil e querendo driblar as regras. Um funcionário desses só tem um destino: a rua.

Dica para os amigos foristas. Quando tu contratar alguém que tu saiba ter boa índole, que seja esforçado, tenha objetivos e tal(sejam esses quais forem), faça de tudo para manter essa pessoa na tua organização! Agora, se tu arrumar vagabundo escorado, preguiçoso e afins, manda para a rua mesmo. O custo da demissão vai ser mais barato do que os prejuízos no futuro.

hfc
Contato:

Mensagem por hfc » 15 Abr 2015 15:54

Qual o problema ali? Todo mundo de luva, calor grande mas com agua pra se refrescar. O problema seria se não tivesse nada disso.
Auto estima na rima, não é só a roupa!

Responder