Marcelo BJJ escreveu:É foda os devaneios desses caras, eles acreditam em qualquer coisa que dizem pra eles.
Zanzoo, por favor, coloque qualquer fonte, reportagem (de algum lugar sério) que diz que o Zico foi eleito o melhor do mundo em alguma coisa.
To esperando...
Foi eleito pela World Soccer o melhor jogador do mundo em 1983. Pra quem não conhece a revista... "A WorldSoccer é uma revista do Reino Unido especializada em futebol. Reconhecida como uma das melhores revistas sobre futebol do mundo, desde 1982, entrega o prêmio de Melhor jogador do ano, Técnico do ano e Equipe do ano . A partir de 2005, também elege os prêmios de Revelação do ano e Árbitro do ano. O prêmio de melhor jogador é um dos mais reconhecidos do mundo, ao lado da Bola de Ouro da FIFA"

Dezembro de 1983, revista World Soccer.
(Ele chegou a jogar pela Udinese esse ano também). Campeão brasileiro pelo Fla também no mesmo ano.
Top 10 do ano.
1. Artur Antunes Coimbra "ZICO" Brazil Flamengo (Bra) / Udinese (Ita)
2. Michel PLATINI France Juventus (Ita)
3. Paulo Roberto FALCÃO Brazil AS Roma (Ita)
4. Diego MARADONA Argentina FC Barcelona (Spa)
5. Karl-Heinz RUMMENIGGE West Germany Bayern München (Ger)
6. Kenny DALGLISH Scotland Liverpool (Eng)
7. Felix MAGATH West Germany Hamburger SV (Ger)
8. Bryan ROBSON England Manchester United (Eng)
9. Charlie NICHOLAS Scotland Celtic Glasgow (Sco) / Arsenal (Eng)
10. Erwin VANDENBERGH Belgium Anderlecht (Bel)
Eleito o Melhor Jogador do Mundo em 1981 pela Revista Placar (BRA), El Mundo (VEN), El Tiempo (Col), Don Balón (ESP), Guerin Sportivo (ITA). Sem contar as vezes que ficou em 3º,4º,5º. E os vários prêmios em que foi eleito o melhor jogador sulamericano do ano.

Falando sobre os prêmios em 1981.
Você fala como se eu tivesse inventando ou forjado isso. Tá cravado na história, não tem como eu "inventar" uma coisa dessas.
E se você não considera essa revistas o que eu posso fazer? Só prova que você não viveu a época...
Veja bem, não estou dizendo que ele foi melhor ou muito melhor do que esses caras, alguns consideram o platini e Maradona melhor que ele, é uma questão de opinião. Pra mim o Maradona eo Zico fora mais geniais que o Platini e ninguém vai mudar isso na minha cabeça, questão de opinião mesmo. Mas eu respeito quem diz o contrário, pq todos foram de altíssimo nível.
phoenix escreveu:
Pra que provas
Se os flamenguistas estão falando que o galinho ganhou vários prêmios como melhor do mundo, aceite!
Você não faz parte da "IURZA" ?
Mesma coisa do outro comentário, parece que eu "inventei" esses dados. Faça-me o favor, né.
Se mesmo assim vocês não acreditarem, o que eu posso fazer?
No mais, esse assunto já deu no saco. O tópico descambou muito pro lado do Zico, e enfim.... Achei que seria legar debater algumas coisas, mas já vi que ninguém está muito afim, e eu também perdi o interesse em participar. apesar do tópico já estar desvirtuado, vamos deixar pra lá esse assunto. Abraços.