Tarantino escreveu:
Sinceramente, não consigo ver isso como uma ação fora da rivalidade clubistica. Uma chacina dentro dos domínios da torcida organizada e matando só os marginais da torcida. Lógico que sei que essa galera, vai além de brigar no estádio, tem outras formas de cometerem crime.
Bem, pelo que está sendo dito na imprensa, parece que esse caso está ligado ao tráfico de drogas. Ainda não foi explanado direito, mas para estarem levantando essa bola, deve ter alguma informação da polícia que será exposta mais a frente, somente quando houverem provas concretas.
Pegaso escreveu:
Pois é, ruim que não imagino essa realidade mudando tão cedo.
Sou sim, Santo André.
Pégaso, eu até entendo a sua solução, pois aparentemente ela parece a mais fácil e rápida, mas como eu disse, não acho certo punir uma maioria que não tem nada a ver com a vagabundagem. Além disso tenho medo que se acomodem com essa solução mais prática e deixem de fazer o que deveria ser o certo.
Perguntei se vc eh de SP, pois ae os clássicos com torcida "quase" única é comum. Sei também que por aí a coisa é mais violenta e tem tomado proporções gigantescas, infelizmente.
Aqui no RJ, obviamente, temos também problemas com a violência em dias de jogos, mas acredito que esteja um pouco menos ruim do que em SP.
Não sei se o fato dos clássicos serem realizados no Maracanã, um território neutro, e com (teoricamente) 50/50 de torcida pra cada lado, possa ter a ver com isso.
Penso que por haver um "equilíbrio" nas forças, a situação tome contrastes menos dramáticos. Se bem que na década de 90 o bicho pegava mais do que aí e agora nos século XXI é que deu uma diminuída.
Entenda que com isso não faço uma crítica a SP, mas tenho ouvido bastante queixas de conhecidos que moram por aí. Inclusive alguns até se espantam ao vir aqui no RJ e observar que torcedores de clubes rivais dividem um mesmo espaço de boa em dias de jogos.
Enfim, eu me sentiria extremamente sacaneado se fosse obrigado a ficar em casa em dia de jogo do meu time por conta de alguns filhos da puta marginais!