Comovidos, policiais pagam fiança de ladrão

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
armlock
Contato:

Re: Comovidos, policiais pagam fiança de ladrão

Mensagem por armlock » 15 Mai 2015 12:44

Molecula escreveu:
Se for usar o peso médio do ovo = 50g, daria em média o Kg : 6 reais.

De carne de 2ª, para servir em comparação com o caso do tópico, acém : 10 reais o kg.

De peito de frango : 8-10 reais o Kg.

E por aí, mestre?

Abraço!
Algo assim... Aqui nos US ficaria uma escala aproximada como a abaixo. Mas os valores devem ser diferentes ai no Brasil.

Note que o famigerado sandwich de Peanut Butter (pasta de amendoin) e geleia se popularizou aqui durante a grande depressao (decada de 1930). Era anunciado como sendo uma fonte de carbs, gorduras e proteinas extremamente barata e que da a sensacao de estomago cheio. Na verdade meu filho adorava "peanut butter & jelly sandwich" com suco de laranja. Eu ate gosto mas nao eh um favorito.

O governo de um pais como o Brasil com tanta gente passando necessidades, poderia adotar medidas similares de promover certas combinacoes alimentares basicas. Nao eh o mesmo que dar uma cesta basica... precisa-se incutir na populacao uma ideia de que "se voce comer isso, voce esta nutrido".

Usando dados aproximados (gramas de proteina por $)...aqui nos US

1. Leite– 49.6 grams/dollar
2. Ovos – 48 grams/dollar
3. Proteina de Whey – 45.7 grams/dollar
4. Pasta de amendoin (Peanut Butter) – 44.9 grams/dollar
5. Atum enlatado – 36.1 grams/dollar
6. Cottage Cheese – 36 grams/dollar
7. Feijao – 35.5 grams/dollar
8. Carne Moida – 34 grams/dollar
9. Galinha congelada – 32.4 grams/dollar
10. Yogurte Grego – 21.2 grams/dollar
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

isilva8
Contato:

Mensagem por isilva8 » 15 Mai 2015 16:56

acho que é desse caso
se um pouco das pessoas no mundo ficassem felizes com as pequenas coisas , não estariamos ae retalhando os outros
Pai detido por tentar furtar carne para o filho consegue emprego; eletricista agora comemora até o barulhinho do frango fritando

https://www.facebook.com/g1/videos/vb.1 ... 917912927/
#BeGentle

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 16 Mai 2015 01:07

armlock escreveu:
Algo assim... Aqui nos US ficaria uma escala aproximada como a abaixo. Mas os valores devem ser diferentes ai no Brasil.

Note que o famigerado sandwich de Peanut Butter (pasta de amendoin) e geleia se popularizou aqui durante a grande depressao (decada de 1930). Era anunciado como sendo uma fonte de carbs, gorduras e proteinas extremamente barata e que da a sensacao de estomago cheio. Na verdade meu filho adorava "peanut butter & jelly sandwich" com suco de laranja. Eu ate gosto mas nao eh um favorito.

O governo de um pais como o Brasil com tanta gente passando necessidades, poderia adotar medidas similares de promover certas combinacoes alimentares basicas. Nao eh o mesmo que dar uma cesta basica... precisa-se incutir na populacao uma ideia de que "se voce comer isso, voce esta nutrido".

Usando dados aproximados (gramas de proteina por $)...aqui nos US

1. Leite– 49.6 grams/dollar
2. Ovos – 48 grams/dollar
3. Proteina de Whey – 45.7 grams/dollar
4. Pasta de amendoin (Peanut Butter) – 44.9 grams/dollar
5. Atum enlatado – 36.1 grams/dollar
6. Cottage Cheese – 36 grams/dollar
7. Feijao – 35.5 grams/dollar
8. Carne Moida – 34 grams/dollar
9. Galinha congelada – 32.4 grams/dollar
10. Yogurte Grego – 21.2 grams/dollar
Tirando Whey e Pasta de amendoim, acredito que, fazendo a conversão Dollar/Real, os preços devem ficar por aí tb, não mudando muita coisa.

O que periga aqui é o poder de compra.

Imagine um cara que ganhe um salário mínimo, =~ 800 R$, e tenha 2 filhos e uma mulher para criar. A dieta dele vai se basear apenas em feijão, linguiça, arroz e farinha, para ter saciedade.

O problema principal da saúde pública brasileira é a desnutrição, e não só relacionada ao peso (Metade da população está em sobrepeso para cima, eu acho), mas pela dieta pobre em macro e micronutrientes.

Sobre medidas do governo, Armlock, acho que seria interessante tb. Aqui tem Soja demais, poderiam usá-la na composição de algum, sei lá.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

isilva8
Contato:

Mensagem por isilva8 » 16 Mai 2015 19:31

o cara comer só isso ae fica entalado ... fruta e verduras cadê... yogurte grego, COTTAGE CHEESE ,whey hehehehehehe da ponte pra cá aiaiai

se for uma pessoa sozinha e não pagar aluguel da pra ter uma dieta boa com frutas, legumes, saladas , carne comer bem... minha tia-vó só se ve ela mastigando hehehehe
#BeGentle

Responder