Assinar Net ou Vivo fibra ?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
m1k33
Contato:

Re: Assinar Net ou Vivo fibra ?

Mensagem por m1k33 » 27 Mai 2015 16:40

cardonelli escreveu:Qual o motivo do pessoal desmerecer a fibra?

Da NET digo como pontos negativos franquia e upload fracos
São três problemas.

1 - Você faz o teste em um speedytest qualquer, e mostra lá: 100mb! Bombando! Abre o youtube e um video em 720p precisa fazer buffer. Abre o netflix e os videos carregam em 244p, as vezes 380 e em momentos de sorte 480. Nunca 720, full hd entao.. nem pensar. Ou tem alguma malandragem (traffic shaping) ou são incompetentes. Acho que são incompetentes, pq torrent geralmente vem com boa velocidade.

2 - Modem 'wifi' deles é um lixo. Você precisará comprar outro.

3 - E o pior problema, sem duvida, é o atendimento. Sempre que precisei, foi dor de cabeça. Já perdi a conta de quantos problemas tive, por exemplo: Nos três primeiros meses eu deveria ter um desconto. O desconto não veio, tive que ligar todos os meses reclamando / Tenho dois pontos, quando o técnico veio instalar, a OS dele tinha três equipamentos. Falei que estava errado, ele confirmou os valores e disse que não iriam cobrar a mais. Deixou o terceiro equipamento lacrado na minha casa. A conta cobrou por ele. Tive que ligar reclamando, e vieram buscar. / Assino o combate e queria acessar o combate play. Tive que ligar para mil telefones diferentes, no final só liberou quando abri chamado na anatel / Não é comum o sinal cair, mas outro dia, o sinal caiu na sexta, UFC era no sábado, e só voltou no domingo. Liguei puto, queria que não cobrassem os R$60 do combate, mas depois de MUITA dor de cabeça me deram um desconto de 14 reais. / Nenhuma ligação dessas demora menos de 30 min, é musiquinha a noite toda. E a empresa é formada por ilhas totalmente isoladas (ex: suporte do speedy é diferente da internet fibra, e não conseguem te transferir de um para outro. Se você cair no setor errado, só desligando e ligando de novo), você recebe uma conta para a tv fibra e outra para a internet fibra etc.

M.Vinicius
Contato:

Mensagem por M.Vinicius » 27 Mai 2015 16:54

m1k33 escreveu:
São três problemas.

1 - Você faz o teste em um speedytest qualquer, e mostra lá: 100mb! Bombando! Abre o youtube e um video em 720p precisa fazer buffer. Abre o netflix e os videos carregam em 244p, as vezes 380 e em momentos de sorte 480. Nunca 720, full hd entao.. nem pensar. Ou tem alguma malandragem (traffic shaping) ou são incompetentes. Acho que são incompetentes, pq torrent geralmente vem com boa velocidade.

2 - Modem 'wifi' deles é um lixo. Você precisará comprar outro.

3 - E o pior problema, sem duvida, é o atendimento. Sempre que precisei, foi dor de cabeça. Já perdi a conta de quantos problemas tive, por exemplo: Nos três primeiros meses eu deveria ter um desconto. O desconto não veio, tive que ligar todos os meses reclamando / Tenho dois pontos, quando o técnico veio instalar, a OS dele tinha três equipamentos. Falei que estava errado, ele confirmou os valores e disse que não iriam cobrar a mais. Deixou o terceiro equipamento lacrado na minha casa. A conta cobrou por ele. Tive que ligar reclamando, e vieram buscar. / Assino o combate e queria acessar o combate play. Tive que ligar para mil telefones diferentes, no final só liberou quando abri chamado na anatel / Não é comum o sinal cair, mas outro dia, o sinal caiu na sexta, UFC era no sábado, e só voltou no domingo. Liguei puto, queria que não cobrassem os R$60 do combate, mas depois de MUITA dor de cabeça me deram um desconto de 14 reais. / Nenhuma ligação dessas demora menos de 30 min, é musiquinha a noite toda. E a empresa é formada por ilhas totalmente isoladas (ex: suporte do speedy é diferente da internet fibra, e não conseguem te transferir de um para outro. Se você cair no setor errado, só desligando e ligando de novo), você recebe uma conta para a tv fibra e outra para a internet fibra etc.
Possivelmente estou falando bosta e o Thiagobjj pode me corrigir, mas pesquisa ai sobre a abertura de algumas portas específicas no seu roteador, faz um tempinho que fiz isso e ajudou a melhorar streaming na internet na casa dos meus pais. La acontecia o mesmo, internet razoavelmente rápida mas streaming lixo.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 27 Mai 2015 17:05

A coisa q mais odeio é franquia
me doi a mente saber q aceitam ter serviço de provedor q tem isso
é até uma questão dedever civico ir contra isso ashasuhas
to a net agora, franquia de 80 GB pras kitnets aqui. Um jogo AAA hj em dia vai de 20 a 50GB e a tendencia é piorar
pior ainda q divido a internet com outras kitnets... então tecnicamente tenho direito a tipo uns 20GB. Baixei the witcher 3 ontem, 22 GB, ja to na area da franquia dos outros... Agora to esperando chegar final de semana pra ir pra minha casa em itajai usar a GVT e baixar as series, jogos e filmes q quero.
Pior q nem pirata é auhashu
Editado pela última vez por Batman em 27 Mai 2015 17:07, em um total de 1 vez.

CassioBJJ
Contato:

Mensagem por CassioBJJ » 27 Mai 2015 17:06

Vivo Fibra!

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 27 Mai 2015 22:51

Tenho net em casa e na casa da minha mãe é Vivo, acho a Vivo melhor. É que em casa eu(dona mineira) cai na besteira de colocar telefone junto, VSF telefone caro da bexiga.

Por serviços parecidos a Vivo é bem mais em conta. Não sei direito o Wi Fi da Vivo, mas o da Net é horroroso. Não consigo usar direito no quarto, e é bem próximo.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 27 Mai 2015 23:25

Aqui em casa é Vivo fibra, ocorre frequentemente perda de banda, mas já fui usuário da net e a vivo é bem superior.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 28 Mai 2015 07:33

Aproveitando o tópico, estou querendo colocar fibra optica da Algar Telecon CTBC, 10mg. Alguma referência?

Pelo que pesquisei de quem tem usado de forma mais normal, parece que não tem tanto problema.

Eu aindo uso Velox de 1mb por indisponibilidade técnica :-l
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa » 28 Mai 2015 12:51

M.Vinicius escreveu:
Vc sabe me dizer se essa configuração se faz no modem ou no roteador??

Pq realmente deixar no da net não rola. TEM que comprar outro. Aqui em salvador pelo menos baixo sempre até em velocidade maior do que contratei (5-10% a mais) e raramente cai. Em termos de combo (tv+fone+net) para região é a melhor opção.

Mas realmente, streaming - tirando netflix - sempre foi ruim.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 08 Jun 2015 19:08

Recém me mudei pra SP, necessito internet, mas a vivo fibra só fica barata junto no combo né? Nao tenho interesse em tv/telefone, das citadas me interessei pela tim live por isso. Tem alguma outra que seja barata "pura"?

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 08 Jun 2015 19:42

Parceiro, vc ainda tem duvidas entre 15mb x 100mb fibra?

Se a internet importa pra vc n pense 2x pq a diferença e absurda.

Responder