Qual carro comprar? 50-55 Dilmas!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
J Luc
Contato:

Re: Qual carro comprar? 50-55 Dilmas!

Mensagem por J Luc » 23 Jun 2015 18:13

Nofun, infelizmente por essas e outras, que aq na Banania, tem q pensar muito no mercado, na hora de comprar... em 2011, tirei um Golf Edition 0, foi o único carro 0 q comprei até hoje... Lembro q na época, fiquei tentado em pegar o C4 hatch, mais tecnologia e tudo, apesar de ter gostado muito do Golf... Quando precisei vender, em 2012, anunciei no jornal na quinta, ligou umas 5 pessoas, na sexta o primeiro q olhou, comprou nem nem chorar... o fumo q eu tomei, foi só pela redução só IPI, quando comprei não tinha, quando vendi, o 0 tava 5 mil mais barato q quando eu paguei, mas isso aconteceria seja qual fosse a marca... Um colega meu de faculdade q tinha o C4, se lascou, na época!!!!!!

No meu primeiro post, não mencionei o Sentra, não conheço bem o carro... Mas até semana passada, tinha uma Frontier SV, e pqp!!! Como eu gostei desse carro... só coloquei a venda, por que tive q fazer um investimento... Mas eh uma máquina, que não deve nada a Hilux, ou qq outra... Então, se o Sentra seguir a msm linha, eh bom dar uma olhada.

Abs...

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 23 Jun 2015 20:14

O Sentra eu acho mto bom. Meu pai está em vias de pegar um 2012.
Carro macio, motor potente, câmbio CVT é excelente. Acho um bom custo benefício.
Ainda não tive a oportunidade de dirigir o modelo novo.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 23 Jun 2015 23:54

Carros da Nissan são muito bons, no Japão está sempre disputando a segunda posição com a Honda... a primeira, evidente, é a Toyota disparado.
O que fode a Nissan do Brasil são os modelos, cada carro feio que inventam de fabricar por aqui, e pra fuder mais ainda, a Renault tem forte influência na Nissan por aqui.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 24 Jun 2015 00:11

MH92 escreveu:Esses carros Nissan são muito bons, tanto é que fazem muito sucesso nos EUA. O motor e o câmbio do Sentra são muito elogiados. O problema é sempre esse, brasileiro não gosta muito de sair do quadrado quando o assunto é carro. Até hoje tem mula que acha que carro é só VW, Chevrolet, Fiat e Ford.
Disse uma grande verdade, tem muita gente que é fiel a determinada marca... sai do Vectra para entrar no Cruze, por ser da GM, por exemplo... nem cogitam na possibilidade de trocar de montadora... agora, quem já teve um carro japonês, dificilmente sairá de um Corolla ou Civic para entrar no Fluence ou Cruze... a diferença começa a ficar evidente depois de uns 2 anos de uso, enquanto a maioria começa a dar problemas, os japoneses estão lá, firmes e confiáveis... o segredo da confiabilidade é o rigoroso controle de qualidade de suas peças... experimentem ver como é um controle de qualidade das "nacionais" e o controle de qualidade dos japoneses.

Tinhamos um Civic 2003 uma certa época, daí resolvemos trocar e compramos o Renault Megane... putz, pior besteira que fizemos... ô carro para dar problema elétrico, viu? Como a gente acaba se acostumando com um carro confiável, acredita que qualquer marca seja confiável... é um equívoco, realmente no quesito "faz bem feito ou não faz" para os japoneses é uma regra obrigatória.

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 24 Jun 2015 01:24

Esse negócio de desvalorização está sendo visto de forma errada pelos colegas. Se o carro desvaloriza bastante, daí sim que é bom de comprar um usado! Tem carro aí que no primeiro ano desvaloriza 20% do valor e no segundo mais uns 10%. Você vai pagar 70 num carro que foi comprado por 100, enquanto pagaria 80 em outro que valia 90 quando tirado da loja. Depois a coisa meio que se estabiliza.

Em 2011 eu estava atrás de um hatch. Tinha viajado pros EUA nas férias e vi que havia muitos Tiidas por lá (com o nome de Versa). Pareceu-me um carro muito bom. Voltando pra cá fui pesquisar preços de carro e o Nissan Tiida seminovo era MUITO melhor custo x benefício que os concorrentes. Enquanto um zero completo (couro, teto, automático, ar digital etc.) estava 55 conto, achei um usado 2009 com 10mil km por 41 mil reais. Já um Golf 2009 (que na época estava bastante defasado), pelado, que zero custava os mesmos 55 conto, estava saindo por mais de 45. ÓBVIO que era muito mais negócio o Nissan. Recentemente o vendi por um valor bem parecido com o que os Golfs da época estão sendo comercializados.

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 24 Jun 2015 09:53

Pra quem é de SP e curte um Corolla:

http://www.webmotors.com.br/comprar/toy ... 3/14197017" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder