Os 5 maiores ícones da esquerda caviar de todos os tempos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ilicosttite

Re: Os 5 maiores ícones da esquerda caviar de todos os tempo

Mensagem por ilicosttite » 06 Jul 2015 02:33

Shin escreveu:
Eu já postei filhão. Falei do Overy, cujo livro eu terminei há algum tempo.

Tu falou de alguém? Não me lembro.

Só preciso citar dois:

O Shirer e o Antony Beevor

Se você tiver lido A ascensão e queda do terceiro reich (que é mais famoso que harry potter) acho que jamais falaria ou veria hitler como de esquerda, pois voltando a repetir, hitler utilizou pela primeira vez as empresas numa guerra sendo o protagonista, fez a maior privatização em massa da história mundial até então, acabou com o partido comunista, fechou todos os sindicatos e praticamente varreu a idiotice da luta entre classes aquisitivas que existia na alemanha. Tá tudo muito claro lá.

E se hoje em dia, todos falam dos absurdos cometidos pela urss e tentam equipará-la ao nazismo, agradeça ao Beevor e seus livros. Creio que ele foi o primeiro nome de peso que ficou nas atrocidades do exercito vermelho quando o mesmo invadiu a alemanha. Antes todos apenas focavam nas entrelinhas, mas nada direto e lá ele deixa claro como hitler era anti comunista, tinha uma visão muito mais voltada à direita que a à esquerda.

E volto a falar shin, pare com essa besteira de falar sobre mercado livre, que mencionar isso em relação a extrema direita em um pais em guerra é burrice. Extrema direita está diretamente ligada ao nacionalismo, autoritarismo e estado forte. Me fale como terá livre mercado em um ambiente desses?

Atente que hitler fez toda economia voltada com mão de ferro estilo a margareth, varreu os comunistas e bolcheviches da alemanha, fechou todos sindicatos, acabou com a baboseira de luta de classes sociais de poder aquisitivo, privatizou a alemanha e a colocou a niveis estratosféricos, além de jamais ter feito economia de divisa.

Mas ainda ele é comuna?

"tá certo".

:-bd
"If you don't have ability you end up playing in a rock band”
Buddy Rich

https://www.youtube.com/watch?v=9esWG6A6g-k" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder