Indiginado com os preços de eletrônicos aqui no Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dudu
Contato:

Indiginado com os preços de eletrônicos aqui no Brasil

Mensagem por Dudu » 07 Ago 2015 05:51

Sei o que eu vou falar já é tecla batida e que todo mundo aqui já sabe da diferença de preços dos mesmos produtos aqui no Brasil do que em outros países como EUA, Inglaterra, França, Dinamarca, Canadá, Austrália, Suécia e por aí vai. Independente de qualquer produto, seja ele carro, moto, Smartphones, TV's e computadores é impressionante como tudo aqui é caro.

Ultimamente estava vendo (apenas vendo é claro) o preço dos computadores da Apple, e olhem a discrepância dos valores aqui e nos EUA. verifiquei na Apple Store da Dinamarca também onde nossa moeda vale 2 vezes mais que a deles e ainda assim lá é mais barato. Se não me engano o Brasil é a sétima maior economia do mundo e ainda a grande maioria nunca terá um computador desses ou outros produtos por preços acessíveis.

Às vezes o cara perde a esperança na economia e no poder de compra que um brasileiro tem comparado a outros estrangeiros.

Sendo que lá eles ganham de dólar, logo esse preço cobrado nos EUA é bem acessível e bem comum ver estudantes e profissionais com produtos da Apple e de outras Marcas com valores bem mais baixos.

Imagem

Imagem

Sei lá, Brasil com tanto potencial é tão lixo comparado a outros países que não tem nem 1/4 da nossa população.

Sei lá foi só um momento de desabafo mesmo, o mesmo produto, a mesma configuração e a diferença enorme de preço.

Daniel-Daniel
Contato:

Re: Indiginado com os preços de eletrônicos aqui no Brasil

Mensagem por Daniel-Daniel » 07 Ago 2015 06:54

Edit: tópico errado
Editado pela última vez por Daniel-Daniel em 07 Ago 2015 09:29, em um total de 1 vez.

rockit

Mensagem por rockit » 07 Ago 2015 07:31

calme cara.. calme dwon....
ja ja vai o pt vai embora... vamos pro lguar q merecemos
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 07 Ago 2015 09:09

Kkkkk eu ia criar um tópico esses dias.

Outro dia fui na loja da minha operadora de celular...
To na fila esperando minha vez, e percebo uma moradora de rua, Conversando com vendendor.

Ela estava perguntando onde conseguiria usar o wifi do tablet dela,
E se ela poderia carregar o aparelho na loja da Sprint de vez enquando.

Naquele momento eu fiquei pensando como q podia uma moradora de rua, com uma sacola de lixo preta de construção, comprar um tablet.

Eh nesses momentos q me lembro como as coisas por aki são acessíveis.

Perguntei por curiosidade qual era o tablet e o vendedor falou q era um da sansung.

Ele disse q ela teria q pagar 20$ por mes pelo plano q ela fez.

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 07 Ago 2015 09:27

Quando tive a importadora, a maior parte das importações, fazíamos com dólar a R$2,30 ~ R$2,50, lembro que a conta bruta que fazíamos era 4,5x o valor pra chegar até nós... daí ainda tinha os nossos custos mesmo (estrutura, armazenamento, logística) + lucro, ou seja, o valor é realmente alto.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 07 Ago 2015 09:32

Comprei um macbook pro pra minha mulher aqui no canadá, paguei 1900 dólares. No Brasil ele custa a bagatela de 16 mil reais...

Responder