Quotei isso porque também peguei raiva daquele irmão mais novo da Tereza, "eu amo a polícia", sem dúvidas ele estava muito inclinado contra o Steven. E outra, aparece ele dando uma risadinha em um dos intervalos do julgamento do Brendan, porra, você perdeu uma irmã em horríveis circunstâncias e está no julgamento sobre isso e fica com aquela risadinha, vai se fuder.
O que mais me chamou a atenção foi aquele tubo furado com o sangue do Steven, além da caixa violada. A partir daquilo ficou claro pra mim que a polícia (principalmente aquele fdp do Lenk e o Colborn) estavam armando contra ele. Acho que para soltaram o Steven e o Brendan somente se/quando a tecnologia melhorar em identificação de EDTA em sangue, acho que essa é a peça chave no caso. A única prova robusta da acusação (além da confissão forçada do Brendan) foi o sangue.
O gordo do Kratz ficava insistindo que ele tinha matado a Tereza daquela forma horrível esfaqueando, cortando a garganta, mas não tem um traço do sangue dela no quarto do Steven, absurdo isso. Além da chave (encontrada somente depois pelo Lenk) ter só o DNA do Steven, mas não da vítima, o que é muito inviável.
Absurdo atrás de absurdo, desde a provável corrupção dos policiais e investigadores, a incompetência e ligação daquele primeiro advogado do Brendan e seu investigador com a acusação, a busca pela condenação e não pela verdade do promotor, que além disso era um mau-caráter, o juiz que era muito parcial, etc.
É mais ou menos isso aqui (tirando a parte do irmão, que acho improvável):
Fiquei revoltado com o sistema de lá depois dessa e não duvido que os próprios policias cometeram o crime. Tomara que aconteça um novo julgamento, mas que dessa vez seja justo.