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por Sharivan » 13 Dez 2016 11:07
[quote="Big Jaw"][/quote]
Entendo...
Então, tive um Subaru Impreza de primeira geração, mas este era preparado, então nem conto muito, se bem que mesmo importando peças era um sofrimento danado: difíceis de achar e caras, coisa de custar mais do que peças de modelos alemães de alto escalão. Fora isso, mão de obra realmente especializada é escassa e o pessoal que tem um pouco mais de experiência com a marca exagera nos preços e na frescura. Participei de clube da marca e, na moral, muita gente que tem Subaru pensa que tá andando de Porsche ou Ferrari, coisa sem noção mesmo. Também me decepcionei com a performance, tanto de preparados quanto do WRX original, que passam longe de ser aquilo tudo que muita gente imagina, talvez por causa dos vídeo-games. Já um WRX STI custa muito caro no Brasil, e, para quem não é tarado pela marca - o que eu acho uma baita besteira - definitivamente não compensa, pois se compra vários outros modelos que vão andar mais pelo mesmo preço ou menos e sem dar a mesma dor de cabeça na hora das manutenções.
Também tive um Impreza 2.0, 160cv (mas não anda nada), ano 2010, carro super bem cuidado, com todos os opcionais e tal, mas, francamente, outra decepção; negociei o carro há menos de uma semana e o infeliz tá me dando dor de cabeça por conta da luz do câmbio (automático) que acendeu, mesmo com a troca de óleo em dia. Ah, e tô ligado que a CAOA é um nojo! Mesmo sendo do Paraná, quando precisei de algo da concessionária eu recorri à Subaru Ibirapuera, que agora eu acho que também é CAOA, mas como é antiga, precedente ao mencionado grupo que prioriza a KIA-HYUNDAI, tem mais experiência com a marca e estoque de peças. Só pra você ter noção de quão porca é a CAOA, eles alteram os manuais para fazer constar o óleo de câmbio automático de especificação/tecnologia Dexron-III como sendo um fluído "recomendado de fábrica". Pois bem, acontece que tal fluído é justamente o qual os manuais americanos asseveram como INDEVIDO. É mole?
No mais, tanto para preparado quanto para original, o lance de "carro de rally", "inquebrável" e tal é balela: quebra como qualquer outro e, aqui no Brasil, se precisar de qualquer item um pouco mais específico, você tá ferrado, pois mesmo a concessionária tem que pedir, demora e quase sempre custa caro, muito caro! O fato de a maioria ser AWD (tração integral), é meio que algo inútil no Brasil, que não neva e você não vai por um carro baixo na terra; e, quanto aos SUVs, não acho interessante arriscar um carro de luxo mais voltado para o asfalto em outro tipo de terreno, sem falar que não costuma ser o perfil de quem compra tais carros. Quem costuma fazer um uso misto geralmente é quem tem fazenda ou trabalha em regiões rurais, mas daí é muito mais negócio andar de Hilux, L200, Amarok ou mesmo uma S10. Ah, e tal tração "pesa mais", faz o carro ser mais gastão e a diferença de segurança em uso convencional é quase que irrisória. Para os preparados, a chance de quebrar o câmbio se torna muito maior, pois o carro não "alivia" a força despejada destracionando as rodas, mas sim, vai toda para as engrenagens. E só para constar: tem muito cara por aí que diz que anda de STI mas é swap, ou seja, transformou um WRX ou mesmo um aspirado na versão mais esportiva, mas além de gastar horrores, nunca será um legítimo STI.
Enfim... E me perdoe o desabafo! Kkkkk!
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Sharivan em 13 Dez 2016 11:42, em um total de 2 vezes.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2