Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

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Big Jaw
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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por Big Jaw » 13 Dez 2016 10:41

Sharivan escreveu:Ah sim, lá fora mantiveram, inclusive no caso do Santana chinês foi meio que por conta de uma persistência popular, não foi? Sem falar no premiado motor 1.8T (VW-Audi 1998-2006), que deriva do AP.
Nao lembrava di 1.8T, eh AP tb? Então, eh um projeto com base muito boa, sobreviveu durante mto tempo

Tenho com o velho um Opalao 4.1, mas como vc disse, eh mto ineficiente. Mas ele tem o lugar na garagem garantida pra sempre (sim, me dou ao direito de fazer algo q nao seria racional...rsrsrs)

Como o santana foi mantido, nao sei. Mas acho interessante q as empresas q fabricam Santana ou Corolla, escrevem na fachada...eh motivo de orgulho
Tb nos livros de engenharia automotiva deles, estudam o carro
Eh o fusca deles
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Sharivan
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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por Sharivan » 13 Dez 2016 11:07

[quote="Big Jaw"][/quote]

Entendo...

Então, tive um Subaru Impreza de primeira geração, mas este era preparado, então nem conto muito, se bem que mesmo importando peças era um sofrimento danado: difíceis de achar e caras, coisa de custar mais do que peças de modelos alemães de alto escalão. Fora isso, mão de obra realmente especializada é escassa e o pessoal que tem um pouco mais de experiência com a marca exagera nos preços e na frescura. Participei de clube da marca e, na moral, muita gente que tem Subaru pensa que tá andando de Porsche ou Ferrari, coisa sem noção mesmo. Também me decepcionei com a performance, tanto de preparados quanto do WRX original, que passam longe de ser aquilo tudo que muita gente imagina, talvez por causa dos vídeo-games. Já um WRX STI custa muito caro no Brasil, e, para quem não é tarado pela marca - o que eu acho uma baita besteira - definitivamente não compensa, pois se compra vários outros modelos que vão andar mais pelo mesmo preço ou menos e sem dar a mesma dor de cabeça na hora das manutenções.

Também tive um Impreza 2.0, 160cv (mas não anda nada), ano 2010, carro super bem cuidado, com todos os opcionais e tal, mas, francamente, outra decepção; negociei o carro há menos de uma semana e o infeliz tá me dando dor de cabeça por conta da luz do câmbio (automático) que acendeu, mesmo com a troca de óleo em dia. Ah, e tô ligado que a CAOA é um nojo! Mesmo sendo do Paraná, quando precisei de algo da concessionária eu recorri à Subaru Ibirapuera, que agora eu acho que também é CAOA, mas como é antiga, precedente ao mencionado grupo que prioriza a KIA-HYUNDAI, tem mais experiência com a marca e estoque de peças. Só pra você ter noção de quão porca é a CAOA, eles alteram os manuais para fazer constar o óleo de câmbio automático de especificação/tecnologia Dexron-III como sendo um fluído "recomendado de fábrica". Pois bem, acontece que tal fluído é justamente o qual os manuais americanos asseveram como INDEVIDO. É mole?

No mais, tanto para preparado quanto para original, o lance de "carro de rally", "inquebrável" e tal é balela: quebra como qualquer outro e, aqui no Brasil, se precisar de qualquer item um pouco mais específico, você tá ferrado, pois mesmo a concessionária tem que pedir, demora e quase sempre custa caro, muito caro! O fato de a maioria ser AWD (tração integral), é meio que algo inútil no Brasil, que não neva e você não vai por um carro baixo na terra; e, quanto aos SUVs, não acho interessante arriscar um carro de luxo mais voltado para o asfalto em outro tipo de terreno, sem falar que não costuma ser o perfil de quem compra tais carros. Quem costuma fazer um uso misto geralmente é quem tem fazenda ou trabalha em regiões rurais, mas daí é muito mais negócio andar de Hilux, L200, Amarok ou mesmo uma S10. Ah, e tal tração "pesa mais", faz o carro ser mais gastão e a diferença de segurança em uso convencional é quase que irrisória. Para os preparados, a chance de quebrar o câmbio se torna muito maior, pois o carro não "alivia" a força despejada destracionando as rodas, mas sim, vai toda para as engrenagens. E só para constar: tem muito cara por aí que diz que anda de STI mas é swap, ou seja, transformou um WRX ou mesmo um aspirado na versão mais esportiva, mas além de gastar horrores, nunca será um legítimo STI.

Enfim... E me perdoe o desabafo! Kkkkk!
Editado pela última vez por Sharivan em 13 Dez 2016 11:42, em um total de 2 vezes.
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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por Big Jaw » 13 Dez 2016 11:23

[quote="Sharivan"][/quote]
Vlws pela dica
Carro riscado da minha lista rsrsrs

Quando voltar, eh usar o Focus mais uns anos e depois pegar um civic ou outro focus
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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por Sharivan » 13 Dez 2016 12:07

Big Jaw escreveu: Vlws pela dica
Carro riscado da minha lista rsrsrs

Quando voltar, eh usar o Focus mais uns anos e depois pegar um civic ou outro focus
Ah, veja só...

Pode ser que um 0km seja um baita de um carro, mas, pô, eu não me vejo com outro Subaru não, até porque tem um mercado bem específico e a revenda não é tarefa das mais fáceis. Pra "ajudar", a CAOA é uma "beleza", daí já viu né.

Abraço.
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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por Koupe » 13 Dez 2016 14:08

brunodsr escreveu:Meu irmão tem um i30. É um puta carro mesmo, exceto por um problema crônico na barra de direção, que faz uns estalos. Esse já é o segundo i30 dele e os dois tiveram o mesmo problema. Como ele é um verdadeiro cupim com os carros dele, não sei se é fragilidade, defeito ou mal uso.

Com 55k, eu iria de Cerato. Um ex-colega de trabalho tinha um. Muito confortável e silencioso. Motor forte e design muito foda. Esse cara trocou o Cerato dele por uma Captiva (pressão da patroa) e até hoje se arrepende. Se for entrar nessa onda de SUV, segura o bolso, porque absolutamente TUDO é mais caro nessas porras.
I30 modelo antigo ?
Tenho um e trocou essa barra na garantia, exatamente como você descreveu

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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por brunodsr » 13 Dez 2016 14:24

Koupe escreveu:I30 modelo antigo ?
Tenho um e trocou essa barra na garantia, exatamente como você descreveu
Sim, ambos modelo antigo. O novo, ele chegou a trocar a barra mas o problema voltou. E agora fora da garantia. Como o mecânico falou que ele não fica na rua por causa disso e é muito dinheiro pra resolver, tá empurrando com a barriga.
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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por Alekson lima » 15 Jan 2017 10:30

Eu tenho um corsa sedan 1.6, ano 2002/2003, e tô querendo trocar de carro. Tava querendo zero msm, um Civic, Corolla ou cruze, mas achei os preços irreais. Dia desses fui em uma concessionária da honda e o Civic mais basicão, sem banco de couro e kit multimídia, tava saindo por R$ 94.000,00, achei um absurdo, pagar tudo isso em um carro q nem é completo. A versão top, Touring, tava saindo R$ 125.000,00.
O Corolla meu pai achou um zero por R$ 77.000,00, versão intermediária (xei). Um dos problemas q eu acho com relação ao Corolla é a falta do controle de estabilidade, pois o Civic e o cruze têm, e é um item q não poderia faltar em um carro desse valor. Pelo jeito o Corolla é um carro q vende muito, por onde eu ando eu vejo esse carro. Acho um carro bonito, mas com certeza o Civic e o cruze são mais.
Dia desses tentaram me vender um i30, ano 2012, prata, por R$ 33.000. A pessoa ia pegar o meu corsa e eu daria mais R$ 20.000,00. Eu achei show, por dentro e por fora, apesar dos bancos de couro já estarem meio gastos, o carro é mais estilo jovem. Não comprei pois preferi pesquisar melhor, e parecia q o carro era batido, pois uma das portas tinha uma pintura mais fosca. Segundo meu pai, o carro tinha sido de locadora, não sei como ele sabe kkkkkk. E eu pesquisei na internet e vi que o automático tem apenas 4 marchas, eu acho muito pouco para quem pega estrada, acima dos 100 km/h deve ficar com uma rotação muito alta.
De todos esses que eu falei, acredito q o carro com melhor custo benefício é o cruze, a versão de entrada vem bem.completa, banco de couro, multimídia etc.
Pelo valor de R$ 50-55 mil, eu compraria um cruze ou Civic usado, acredito q se pesquisar bem acha um bom, ano 2013 ou 2014. Acho melhor comprar um carro desses usado do q um popular zero q custa uns R$ 40.000,00.Mas tem q levar em conta as despesas q o carro gera, seguro, manutenção, IPVA, consumo de combustível etc.

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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por Growing » 15 Jan 2017 10:43

Fica com o seu carro. 56000 hoje em dia é pouco rodado. Guarda essa grana. Investe. Fik dik.

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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por A.Magno » 15 Jan 2017 12:46

Pega o focus. Tenho um fastback e acho um ótimo carro. Não me arrependo.
Responde legal, câmbio suave, vários itens de segurança, multimidia, paddle shift, ac digital, som legal, piloto automático...

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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por Carlão » 15 Jan 2017 13:32

Big Jaw escreveu:A VW tem essa mania no Brasil, nem tenho noção dos preços dos carros mais

Ah, dando uma olhada em site hj (uol) vi o C4 lounge por 74k. Puta roubo, mas qdo conparado com o estupro/latrocínio q eh preço dos outros carros no Br, ateh q parece um bom negocio (ps. Eu nao sou fan de carro frances pqra rodar em estrada esburacada, costuma desmontar a parte interna ou dar problemas em peças de suspensão/direção)
Este carro deve ter alta desvalorização, entao usado deve sair bem em conta. Vale uma olhada com mais carinho
Esse c4 lounge tem um interior bem bonito.
Da pra pegar um 2014 origine por 45-50 mil.
Acho que é uma ótima compra nesse valor.

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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por Big Jaw » 15 Jan 2017 22:07

Carlão escreveu:Esse c4 lounge tem um interior bem bonito.
Da pra pegar um 2014 origine por 45-50 mil.
Acho que é uma ótima compra nesse valor.

Neste valor faz mto sentido
Indicaria
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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por FROST » 15 Jan 2017 22:34

Não sei se já falaram aqui, mas já cogitou o fluence dynamique 2014-2015 ou o Lancer? O primeiro olhando em fóruns dizem ser o mais completo de todos os carros na mesma faixa de preço

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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por Big Jaw » 15 Jan 2017 23:24

FROST escreveu:Não sei se já falaram aqui, mas já cogitou o fluence dynamique 2014-2015 ou o Lancer? O primeiro olhando em fóruns dizem ser o mais completo de todos os carros na mesma faixa de preço
O lancer fugiria. Mit nao tem bom histórico de qualidade e este carro nao ficou bom para as condições brasileiras (suspensão e motor passam longe de estarem ok)
Fluence eh um bom carro (caso estja a um preco mais baixo), a renault considero como a melhor das francesas para o mercado brasileiro.
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por FROST » 16 Jan 2017 00:48

Big Jaw escreveu:O lancer fugiria. Mit nao tem bom histórico de qualidade e este carro nao ficou bom para as condições brasileiras (suspensão e motor passam longe de estarem ok)
Fluence eh um bom carro (caso estja a um preco mais baixo), a renault considero como a melhor das francesas para o mercado brasileiro.

Então, dizem que esse problema de suspensão e motor foi sanado a partir de 2014.

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Re: Ajuda com carro - Entre uns 50-55 mil Temers

Mensagem por Big Jaw » 16 Jan 2017 01:50

FROST escreveu:Então, dizem que esse problema de suspensão e motor foi sanado a partir de 2014.

Caso tenham corrigido, eh um carro bom sim
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