Marotinho escreveu: ↑14 Ago 2017 12:53
Pros recalcados.
Vendo esse vídeo lembrei de um relato do "Il Capitano" Zanetti que eu vi nas redes-sociais dia desses:
Zanetti: "minha maior derrota foi não salvar Adriano da depressão"
Eterno capitão da Inter lamentou não ter conseguido ajudar o Imperador a mostrar todo seu potencial
Poucos jogadores tiveram tamanho envolvimento com Adriano como o ex-lateral-direito Javier Zanetti. Não à toa, o eterno capitão nerazurri deu uma forte declaração ao TuttoMercado, afirmando que sua maior derrota na carreira foi não ter conseguido salvar o Imperador da depressão.
"
Quando ele recebeu o telefonema sobre a morte do seu pai (em 2004), nós estávamos no quarto. Ele bateu o telefone e começou a gritar de um jeito que ninguém poderia imaginar. Isso me arrepia ainda hoje"”, afirmou o agora dirigente interista.
Zanetti completou dizendo que tentou de todas as formas ajudar o amigo, mas em vão. "
A partir daquele dia, Massimo Moratti (ex-dono da Inter de Milão) e eu tratamos ele como um irmão mais novo. Ele continuou a jogar futebol, fazer gols e dedicá-los a seu pai apontando para o céu. Mas depois daquele telefonema, nada mais foi o mesmo. Nós não fomos capazes de tirá-lo do túnel da depressão. Essa foi minha maior derrota, eu me senti impotente", complementou.
Atleta com o maior número de atuações com a Internazionale, 858 jogos, Javier Zanetti viu em Adriano o sucessor de Ronaldo. Segundo o ex-lateral, ele ficou impressionado com o Imperador logo em sua estreia, quando ele balançou as redes do Real Madrid logo em sua estreia, em 2001.
"
Quando ele marcou aquele gol no Real Madrid (em 2001), eu disse a mim mesmo que nós tínhamos encontrado o novo Ronaldo", revelou.
Confira o gol citado por Zanetti:
E não era somente Zanetti que tinha essa impressão. Segundo o argentino, o ex-zagueiro Ivan Córdoba também chegou a mostrar a Adriano sua admiração.
"
Uma noite, Ivan Córdoba dividiu um quarto com Adriano, lhe disse que ele era uma mistura de Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic e perguntou se ele estava consciente de que se tornaria o melhor do mundo", contou o argentino.
Adriano vestiu a camisa nerazurri em 179 oportunidades, em 2001-2002 e entre 2004 a 2009. No total, o Imperador, como foi apelidado pela torcida interista, balançou as redes 74 vezes.
Fonte: