Se tem uma coisa que não fechou foram os botecos, principalmente os “copo sujo” da vida. Eu saia pra caminhar quando o pau tava torando de covid e havia um boteco no caminho que eu passava que funcionava à portas fechadas kkk
Coronavirus - Topico Oficial
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Re: Coronavirus - Topico Oficial
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021 ... irus.ghtml
Reino Unido proibiu entrada de pessoas vindas do Brasil por conta da variante encontrada em Amazonas. Infelizmente nesse momento essa variante já deve tá rodando em vários estados.
Reino Unido proibiu entrada de pessoas vindas do Brasil por conta da variante encontrada em Amazonas. Infelizmente nesse momento essa variante já deve tá rodando em vários estados.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Caramba velho, até na Alemanha tem uma porcentagem alta assim?armlock escreveu: ↑13 Jan 2021 21:34Aqui no estado 220 mil pessoas, a maioria na area de saude, policia, bombeiros, etc ja receberam a primeira dose e pouco mais de 40 mil ja receberam a segunda dose. Ate of final do mes, a meta eh chegar e passar dos 300 mil. O CDC ainda esta recomendando a primeira onda de vacinacao restrita a mais de 80 anos, mas a meu ver o governo esta adotando a medida certa em ampliar as faixas de idade.
Um dos problemas nao so aqui nos US como na europa, eh que ficam restringindo a vacinacao a certas faixas, mas quando boas percentagens desses grupos nao querem a vacina (na Alemanha 27% dos medicos e mais de 50% das enfermeiras se recusam a tomar a vacina ate passar mais tempo - aqui nos US numeros na area de saude sao parecidos tambem), as vacinas alocadas a esses grupos ficavam na espera e acabavam estragando. Enquanto isso, caravanas de idosos ficavam em filas nos carros, por kilometros, esperando a vez...
Melhor expandir as faixas de forma que quem quer se vacinar tenham a oportunidade. Desta forma, pode-se prioritizar dentro dos interessados confirmados, ao inves da populacao teorica, e evita-se o desperdicio. Faz-se o registro, os hospitais ordenam por prioridade dos que requisitaram, e pronto. Todo mundo interessado tem a sua vez.
Na verdade, fiquei satisfatoriamente surpreendido em quao bem o governo do estado lidou com a pandemia (minha opiniao). Nao foi "perfeito" mas ninguem eh. Foram bem flexiveis, calibrando as acoes pelos dados, semana a semana, e sem politizacao (dentro do possivel).
- cardonelli
- Contato:
Tá faltando oxigênio em Manaus... E aí eu me pergunto: onde está o dinheiro destinado pelo governo federal aos Estados e municípios?
Que fim se deu essas investigações?

Que fim se deu essas investigações?

America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

Uma colega advogada, ex-professora de uma faculdade onde lecionei, estava criticando o fato de os laboratórios poderem trazer vacina antes de o governo com o argumento de que só os "ricos" seriam beneficiados. Expliquei a ela que os "ricos" sempre são privilegiado. O cara que tem um pouco mais de dinheiro, não precisa ser rico, tem plano de saúde, coloca os filhos em escola particular, não usa transporte público, consegue comprar os remédios que o médico pede, etc.
Não é possível trazer a vacina e vacinar quem quer pagar, mas daí o pobre, quando vai para o hospital público e falta oxigênio, para sobreviver, ele tem que se virar por fora e ir atrás de um cilindro para lutar pela vida. Ou seja, o "rico" não pode tentar se prevenir antes que a vacina chegue a toda a população, mas o pobre, quando falta oxigênio, tem que se virar para comprar.
Não é possível trazer a vacina e vacinar quem quer pagar, mas daí o pobre, quando vai para o hospital público e falta oxigênio, para sobreviver, ele tem que se virar por fora e ir atrás de um cilindro para lutar pela vida. Ou seja, o "rico" não pode tentar se prevenir antes que a vacina chegue a toda a população, mas o pobre, quando falta oxigênio, tem que se virar para comprar.
pessoal... todas as vacinas serão duas doses?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
O governo federal também desviou grana.
O lixo do Bolsonaro falando que não passa de uma gripezinha, os "influencers" bolsonaristas até hoje negando essa merda, corrupção gigantesca no combate a pandemia, desorganização generalizadas, uma grande parcela de filha da puta nem aí mas se esquecendo que afetam outras pessoas da própria família e também outras.
Alguém realmente achou que seria diferente nessa pocilga? Ficam falando sempre do maravilhoso povo brasileiro, mas a verdade é que 90% só pensa em si próprio e não quer saber se quem está ao lado morre ou não, se tem família pra sustentar...
Cada povo tem os governantes que merecem. Para o Brasil essa frase é uma verdade absoluta.
Alguém realmente achou que seria diferente nessa pocilga? Ficam falando sempre do maravilhoso povo brasileiro, mas a verdade é que 90% só pensa em si próprio e não quer saber se quem está ao lado morre ou não, se tem família pra sustentar...
Cada povo tem os governantes que merecem. Para o Brasil essa frase é uma verdade absoluta.
Alguém pode me indicar um estudo sobre a relação de pessoas saudáveis entre os mortos? Não me parece muito lógico, pessoas saudáveis falecendo e desenvolvendo casos mais graves e algumas pessoas somente manifestando sintomas leves ou permanecendo assintomáticas. Mesmo alguns indivíduos com fatores supostamente agravantes permanecem incógnitos. De certo é alguma inclinação genética que deflagra as condições pra doença se propagar no organismo, mas queria saber se existe algum estudo que explique, ou pelo menos, postule sobre a ocorrência. Queria saber também se já existe algum estudo acerca dos efeitos remanescentes da infecção no corpo após o período de incubação.
Editado pela última vez por Monsoon em 14 Jan 2021 16:00, em um total de 1 vez.
Manaus mesmo, quando voltaram a levantar a possibilidade de ter "Lockdown" (sabemos como funciona nessa pocilga) não saíram as ruas quebrando as coisas e fazendo baderna?
Então.. povo brasileiro
Então.. povo brasileiro
A pessoa apresentar nada por fora não quer dizer que seja saudável por dentro. Ainda mais depois dos 40.Raf'el escreveu: ↑14 Jan 2021 15:51Alguém pode me indicar um estudo sobre a relação de pessoas saudáveis entre os mortos? Não me parece muito lógico, pessoas saudáveis falecendo e desenvolvendo casos mais graves e algumas pessoas somente manifestando sintomas leves ou permanecendo assintomáticas. Mesmo alguns indivíduos com fatores supostamente agravantes permanecem incógnitos. De certo é alguma inclinação genética que deflagra as condições pra doença se propagar no organismo, mas queria saber se existe algum estudo que explique, ou pelo menos, postule sobre a ocorrência. Queria saber também se já existe algum estudo acerca dos efeitos remanescentes da infecção no corpo após o período de incubação.
Sem falar no tanto que relativizam as coisas... Já vi muita gente falando sobre alguém que morreu saudável, "só era gordo mas era saudável". Tem algumas variantes tipo "tinha pressão alta mas era saudável", "tinha diabetes mas era saudável", "já teve infarto mas era saudável"
Editado pela última vez por Batman em 14 Jan 2021 16:41, em um total de 2 vezes.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Dia 20 agora começa a vacinação segundo prefeitos que participaram de reunião com o ministro Pazuello, será que procede?
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Perfeito!
Do topo ao mais baixo nível foram incompetentes, desviaram grana e fizeram merda, deveriam ter investido em oxigênio e respiradores, investido pesadamente em UTI's e etc... Mas não o fizeram, desviaram grana e o resultado é esse, nao se preparam para nada!
Batman escreveu: ↑14 Jan 2021 16:34A pessoa apresentar nada por fora não quer dizer que seja saudável por dentro. Ainda mais depois dos 40.
Sem falar no tanto que relativizam as coisas... Já vi muita gente falando sobre alguém que morreu saudável, "só era gordo mas era saudável". Tem algumas variantes tipo "tinha pressão alta mas era saudável", "tinha diabetes mas era saudável", "já teve infarto mas era saudável"
Por isso eu destaquei saudáveis na minha fala inicial. Com saudável, quero dizer pessoas que, embora tenham apresentado comprometimento severo e piora progressiva no período de intubação (por vezes, morte), não apresentaram nenhuma condição prévia que justificasse a piora. A saúde prévia do individuo, nesse caso, é irrelevante pro contexto da questão, como até destaquei caso de pessoas já comprometidas por outros fatores sendo pouco afetadas pela infecção. Minha duvida é se existem estudos que determinam o potencial da infecção de gatilhar inclinações genéticas ocultas.
Todas as aprovadas até agora são. Se estuda a possibilidade de dar somente a primeira para dobrar o número de vacinados e mitigar a expansão do vírus. De todas em desenvolvimento avançado, a única que testa em dose única é a da Janssen que deve ser aprovada em fevereiro lá fora.