Surf, bodyboard, longboard e afins.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
warrior
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por warrior » 26 Out 2017 08:19

Esse ano na correria, nem acompanhei muito a WSL, Medina é um muleque muito talentoso, gosta do que faz, problema dele é que ele é um pouco preguiçoso, relaxado, mas se ele pegar firme pra treinar junto com o talento que tem, acho que consegue superar até o Mick Fanning, já o Slater não da né kkkk e ele e o JJF tem futuro como dois grandes rivais, tem quase a mesma idade, 23 e 25 e estão no mesmo nível, tirando que o JJF pega as ondas gigantes também, e participa dessas competições as vezes, mas futuramente tem tudo pra ser uma grande rivalidade no estilo Andy Irons e Kelly Slater, até hoje paro pra ver esses dois nas mesmas etapas, quanto mais um ia bem em uma onda, o outro ia com sangue no olho para ir melhor, era coisa de louco...mas futuramente tbm tem essa mulecada nova que ta juntando o lado atlético ao surf, o nivel só cresce tambem...

Quanto a Pipe o Medina sempre teve uns resultados bons lá, problema que é o quintal o JJF, vamos ver o que vai dar, acho que ele consegue ser campeão...

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 26 Out 2017 08:51

Jordy "tinha o título na mão" e deixou passar
Vinha numa constância foda, mas aí rodou cedo nas duas últimas etapas

Acho bem difícil o JJF perder o título pro Medina, mas não é impossível
Sinceramente, prefiro que o JJF ganhe
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Paraguas
Contato:

Mensagem por Paraguas » 26 Out 2017 09:46

Leeo escreveu:
26 Out 2017 08:51
Jordy "tinha o título na mão" e deixou passar
Vinha numa constância foda, mas aí rodou cedo nas duas últimas etapas

Acho bem difícil o JJF perder o título pro Medina, mas não é impossível
Sinceramente, prefiro que o JJF ganhe
Pra mim, qualquer um, menos o Jordy.

Acho ele o cara boçal do wct, mas surfa muito o fdp.
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER !!!

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 28 Out 2017 15:52

Meio off competição.

Hoje estava vendo um documentário sobre o Carlos Burle, não foi uma biografia completa, estava com um grande foco nessa final de carreira dele, o que ele está passando e sentindo, sendo que agora 2017 foi o último ano de competição oficial dele.

Mesmo com atenção maior ao final pegou muita coisa lá do começo.

Eu fiquei impressionado com o pioneirismo dos caras de ondas grandes, ou do pioneirismo em geral. Coisa de louco, imagino o sentimento desses caras, o que eles veem e vivem hoje; antes eram considerados marginais/loucos/vagabundos hoje são atletas de alto nível, muito bem pagos e em breve com gabarito olímpico.

Esses tempos também passou um documentário sobre a galera que abriu o surf em New Hampshire, é um condado perto de Nova York, já tá mais pra quase no ártico, nego surfando com tudo congelado, na neve e durante grande parte do ano é noite direto o tempo inteiro quase. É impressionante. Um baita chacoalhão pra nego que acorda com preguicinha de pegar o carro e dirigir uma hora pq "tá meio nublado ou "tá meio com cara estranha esse tempo".

Puta motivação.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 30 Out 2017 10:26

cara vi esse documentário do Carlos Burle no canal off, que cara fera mano, encara mesmo o surf como filosofia de vida, 50 anos, pegando onda gigante onde se ele cair já era, competindo em alto nível, ajudando pessoas novas do surf, baita exemplo !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 30 Out 2017 12:34

Quero ver esse documentário. Burle inspira.
Viram Jaws, etapa do BWT? A evolução chegou... estão entubando em Jaws gigante na remada... ta maluco
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 30 Out 2017 15:21

Kabeça Grande BJJ escreveu:
30 Out 2017 12:34
Quero ver esse documentário. Burle inspira.
Viram Jaws, etapa do BWT? A evolução chegou... estão entubando em Jaws gigante na remada... ta maluco
Falando nisso, foi um wildcard local q venceu.
Mar tava gigante e nego puxando tubo na raça.
Sinistro

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 30 Out 2017 15:45

Mestre Santana escreveu:
30 Out 2017 15:21
Falando nisso, foi um wildcard local q venceu.
Mar tava gigante e nego puxando tubo na raça.
Sinistro
foi merecido!
quero ver onde vai chegar essa evolução do big surf. será que um dia veremos nego manobrar na base dessas morras?

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 30 Out 2017 15:50

Kabeça Grande BJJ escreveu:
30 Out 2017 15:45
foi merecido!
quero ver onde vai chegar essa evolução do big surf. será que um dia veremos nego manobrar na base dessas morras?
Então cara, esses dias eu tva pensando nisso. Assistindo vários vídeos cada vez, cada temporada mais tá quase lá. Eu vi uma onda gigante esses tempos nego fez um ”semi” cutback.

Vi tb que antes eles meio que desciam a Morra, agora nego já tá tirando a linha da parede da onda

Agora tem relato de tubo. Uma hora vai chegar la
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 30 Out 2017 15:54

AEGIS escreveu:
30 Out 2017 15:50
Então cara, esses dias eu tva pensando nisso. Assistindo vários vídeos cada vez, cada temporada mais tá quase lá. Eu vi uma onda gigante esses tempos nego fez um ”semi” cutback.

Vi tb que antes eles meio que desciam a Morra, agora nego já tá tirando a linha da parede da onda

Agora tem relato de tubo. Uma hora vai chegar la
sensacional!!!!
o nível está sobre humano.

ah, pra não ficar no relato, pega as bombas ae:

phpBB [video]

phpBB [video]

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 30 Out 2017 19:34

Cara, como é o localismo aonde vocês moram? Tendo crescido surfando no Rio, aonde você tem picos bem protegidos por locais (Prainha/Arpoador/Quebrão), achei que eu estaria bem preparado psicologicamente quando me mudei pra Califórnia.. que nada. O localismo aqui é MIL vezes pior. Tento surfar umas 3-6 vezes na semana e TODA VEZ que eu surfo ou 1) eu vejo alguém levando esporro 2) alguém sendo xingado/expulso da água 3) os locais começam a "comentar" alto como tem vários haoles no pico. Pior que esses caras são coroas, isso principalmente nos picos que tem um quebra mar. Cara já fui xingado de todo nome, já teve parceiro meu que foi intimado pra porrada, já ouvi de nego apanhando na água, e já vi gente sendo expulsa da água várias vezes por besteiras como remar na onda de um local, estar muito próximo de um local, não surfar bem. O bom é que americano só fala e não faz nada, mas mesmo assim te tira a paz de ir surfar de manhã. (In)felizmente isso é algo que rola com tanta frequência que eu já to acostumado.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 31 Out 2017 16:51

jitsunaja escreveu:
30 Out 2017 19:34
Cara, como é o localismo aonde vocês moram? Tendo crescido surfando no Rio, aonde você tem picos bem protegidos por locais (Prainha/Arpoador/Quebrão), achei que eu estaria bem preparado psicologicamente quando me mudei pra Califórnia.. que nada. O localismo aqui é MIL vezes pior. Tento surfar umas 3-6 vezes na semana e TODA VEZ que eu surfo ou 1) eu vejo alguém levando esporro 2) alguém sendo xingado/expulso da água 3) os locais começam a "comentar" alto como tem vários haoles no pico. Pior que esses caras são coroas, isso principalmente nos picos que tem um quebra mar. Cara já fui xingado de todo nome, já teve parceiro meu que foi intimado pra porrada, já ouvi de nego apanhando na água, e já vi gente sendo expulsa da água várias vezes por besteiras como remar na onda de um local, estar muito próximo de um local, não surfar bem. O bom é que americano só fala e não faz nada, mas mesmo assim te tira a paz de ir surfar de manhã. (In)felizmente isso é algo que rola com tanta frequência que eu já to acostumado.
Quebra Mar (Santos) e Tombo (Guaru) são os picos com mais localismo aqui, mas nada de outro mundo. Acho que já acostumei.
Mas aqui rola muito uma proteção aos secrets. Se vc explanar uma bancada, ilha ou qq coisa assim vc terá problemas. e acho correto.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 04 Nov 2017 22:22

Não entendo como quem gosta do mar, fica sujando o mesmo, sempre que vou a floripa, e ando na praia, fico puto com alguns argentinos, principalmente com esses cornos fumantes, que andam deixando bitaca de cigarro, porra custa andar com uma sacola no bolso para usar como lixo ?
uma coisa e eu jogar na areia,mato ou mar o resto de uma fruta, mas porra cigarro, latinha e os cambau ? E Olha que eu sou turista, fico puto, se eu fosse da região, ia chamar mais uns 3 amigos e ia sair "fiscalizando" essa porra, ou deixa tudo limpo, ou então que volte pra puta que pariu.
Ja me estressei com um palhaço desses la na praia mole, e ainda ganhei uma caipirinha de brinde do "garçom" porque ele me viu indo lá sacanear um puto que ficava tomando cerveja e jogando latinha na areia, nesse dia pensei que o "ryan gracie" tinha incorporado em mim, e fui sedendo pra baianar e meter a porrada kkkk, povo imundo porra !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 05 Nov 2017 11:06

Devido a não morar no litoral surfo em várias praias diferentes de bate e volta. Muitas vezes vou sozinho. Negócio é chegar na humildade. Sempre que chego na água fico sempre na beirada não chego chegando no pico no meio do crowd. Cumprimento todo mundo. Abro mão de todas as ondas, nao disputo onda e remada.

Uma vez um imundo gritou comigo. Eu havia pego uma onda e estava tomando uma série na cabeça, o cara veio em um drope lá do outside do quinto dos inferno e meio que quase nos embolamos eu segurei minha prancha pelo Slash e mergulhei o cara me xingou disse para eu tomar cuidado e não fazer mais aquilo.. no ímpeto e como aquilo nunca havia me acontecido pedi desculpas mas segundos depois me arrependi não havia feito nada errado. Continuei na água e peguei algumas , uma delas passei emparedando perto dele , quase uma situação inversa do ocorrido antes, não falei nada.

Tem duas praias da região que me recuso a cair pois tem vídeos de nego batendo, quebrando prancha. O famoso crowd de bandido. Dane-se! Tenho mais 40 a disposição e continuarei minha evolução.

Os animais locais só se prejudicam com isso. O localismo afasta o turismo (perdem grana, visibilidade , emprego) e eles mesmos ficam em um mundinho isolado (ficam só naquela fucking esquerda ou fucking direita como se fosse a única onda do mundo que desse uma parede ou fizesse tubinho) e não evoluem.

Já fiz um pensamento se algum dia alguém me efetivamente ameaçar é esperar lá fora na água com polícia e bora pra delegacia. Em hipótese alguma deixarei de surfar por a ou b..

Aristóteles
----

Lampião
Contato:

Mensagem por Lampião » 05 Nov 2017 12:30

Tb rolou uma dessa comigo e aquele vocalista do Diamba...eu tava vindo remando e o retardado nao conseguiu desviar, resvalou em minha prancha e caiu. Ai ele veio remando dando chilique e depois passou batido...pior que esse regueiros filho de uma quenga ainda vem querer pagar de paz e amor...

E um conhecido que tava na hora, falou que não deve ter sido nada demais pq ele "só" me deu uma pagação...pelo jeito ele se acha dono do mar.

Responder