Vou por partes:
Filet-mignon ao molho roquefort.

Bom, o segredo de um bom "bife" para mim é o tempo, e gosto ao ponto (não curto bem pasaado), além de um bom tempero. Digamos que o bom "bife" depende do tempo certo, o ótimo "bife" tem o plus do tempero.
Usei um bom pedaço de 250gr de filet-mignon (cada), temperei com sal rosa, ervas de provence, um pouco de pimenta preta (bem pouca) e pincelei levemente a manteiga - bem levemente.
Frigideira no fogo médio-alto, no azeite. Filet-migon temperado lá dentro, deixo em média 2min30seg e viro, faço isso 2x, descanso ele e apenas "douro" e deixo ele suculento em seguida para, então, servir.
O molho não inventei muito, simples e clássico com queijo: creme de leite ao fogo médio, em seguida uma de sal rosa, outra de manjericão e quando tudo estiver misturado coloco o roquefort, fico mexendo levantamente até o queijo se desmanchar todo e vira, de fato, um molho levemente espesso. Com ele pronto, prefiro jogar sobre o filet-mignon a colocar ao lado.
Para acompanhar, apenas arroz com um tempero próprio que um dia digo aqui como preparar. Era um jantar simples, mas ficou bem gostoso. Na próxima capricho no acompanhamento, rs. Ah, e eu coloco bastante mesmo no prato, não estou no Masterchef, rs.
ps: o corte do filet-mignon ficou "feio", porque a minha mineira e a mãe dela gostam de bem passado. Então dou sempre três cortes quando faço para elas porque assim o tempo de preparo fica o mesmo, mas o meu é sempre ao ponto. Aliás, graças a mineira (que sempre posta no Instagram) é que tem registro, rs.