Azarias escreveu:Cara, primeiramente, parabéns pelo seu filho.
Em segundo plano, infelizmente, vc (mais uma vez!) trouxe religião para um tópico em a conversa transcorria alheia a esse assunto. Acho engraçado isso, de verdade. Se me permite dizer, vc me parece mais apaixonado pelo assunto do que a maioria dos religiosos que conheço.
Sobre a opção de ser homosseuxual, acho que ninguém defende que isso é genuinamente uma opção. As denominações cristãs que conheço pregam que a prática homossexual é contra os princípios bíblicos, assim como outras práticas também, como o adultério.
Veja bem, ninguém tem culpa por sentir atração por uma pessoa do mesmo sexo; do mesmo modo, ninguém casado tem culpa por se sentir atraído por uma mulher bonita com roupa provocante, dado que isso é uma reação do nosso corpo. Nas duas situações, cabe ao homem - se tiver intenção de cumprir os propósitos divinos - refrear sua vontade (ninguém pode impedir um pássaro de pousar na sua cabeça, mas todos nós podemos impedi-lo de, lá pousando, construir seu ninho).
Na minha situação de casado (e cristão), meu corpo continua produzindo testosterona, o que me levaria a querer sair com outras mulheres. Contudo, tenho que subjugar meu desejo, pois tenho em mente o caminho que decidi trilhar. Não é fácil, assim como não é fácil deixar de ser preguiçoso, ganancioso e mentiroso.
Cada um de nós tem uma cruz para carregar; alguns têm cruzes mais pesadas que outros. No quesito sexualidade, os gays, ninfomaníacos e pessoas ricas/bonitas (por serem mais assediadas) têm cruzes bem pesadas. Mas, para aqueles que acreditam na existência do Deus cristão, isso faz parte da caminhada. E Deus, por ser misericordioso, deve avaliar o esforço de cada um, de acordo com as limitações/dificuldades individuais.
Agora mudando de assunto...
Sobre os princípios éticos que vc vai passar para seu filho, e sobre esses princípios nada terem a ver com sexualidade ou religião, o que vc tem a falar sobre o adultério? Sobre enganar sua esposa/esposo, saindo com outras pessoas sem que ele/ela saiba? Na sua visão, isso é ético? Estou perguntando porque quero entender um pouco o conceito de ética de que falamos.
Comparar uma pessoa casada que sente atração por outras mulheres com uma pessoa que exclusivamente só tem atração pelo mesmo sexo é uma injustiça sem tamanho. Em relação a adultério onde falei que era correto que era fazer isso? Em relação a falaram de religião no tópico porque não se pode mencionar já que grande parte doa religiosos condenam o assunto do tópic, homossexual, para de mínimo cara.