JAZZ - tópico oficial
- Modern Samurai
- Contato:
Re: JAZZ - tópico oficial
Uma coisa que acabei lembrando... o jazz (e os seus subgeneros) influenciou muito o movimento beat, para quem leu alguns escritores desse movimento, vai entender do que estou falando. Mas para que nunca leu, é uma boa dica. De cabeça me vem o "On the Road" do Kerouac. Principalmente pela forma como fora escrito. Há outros como Burroughs, Ginsberg e Hunter Thompson. Alguns livros desses viraram até filmes.
Sério que influenciou? Não vejo nada de influência, mas nunca prestei tanta atenção assim. Só li Thompson, muito bom. Medo e Delírio em Las Vegas é muito fodaModern Samurai escreveu:Uma coisa que acabei lembrando... o jazz (e os seus subgeneros) influenciou muito o movimento beat, para quem leu alguns escritores desse movimento, vai entender do que estou falando. Mas para que nunca leu, é uma boa dica. De cabeça me vem o "On the Road" do Kerouac. Principalmente pela forma como fora escrito. Há outros como Burroughs, Ginsberg e Hunter Thompson. Alguns livros desses viraram até filmes.
- Modern Samurai
- Contato:
O Hunter especificamente, talvez não. Ele possuia outros estimulantes haha Eu citei ele, Burroughs e Ginsberg por serem considerados parte desse movimento beat. Já o Kerouac, eu citei de cabeça por causa do livro On The Road. Não é o livro dele que mais gosto, mais pela ritmica da escrita é perceptivel a influencia do jazz. Talvez fosse um combustível. Se você nunca o leu, um livro bacana dele para começar é "Tristeza" ou "Tristessa", não lembro se é com "ss" ou "z".
Tarantino escreveu: Sério que influenciou? Não vejo nada de influência, mas nunca prestei tanta atenção assim. Só li Thompson, muito bom. Medo e Delírio em Las Vegas é muito foda
- Modern Samurai
- Contato:
Zimbo Trio & Elis
Barney Kessel (Kessel's Kit)
Zoots Sims (Zoot Sims and The Gershwin Brothers)
Paul Desmond
Howard Roberts Quartet (Good Pickins)
Bob Brookmeyer Quartet (The Blues Hot And Cold)
Barney Kessel (Kessel's Kit)
Zoots Sims (Zoot Sims and The Gershwin Brothers)
Paul Desmond
Howard Roberts Quartet (Good Pickins)
Bob Brookmeyer Quartet (The Blues Hot And Cold)
Eu tava ouvindo aki é lembrei do tópico , para mim o guitarrista mais complexo que pisou na face da terra
Shawn lane , fusion de altíssima qualidade
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Linda a canção "Romain" do álbum "Undercurrent", parceria do Jim Hall e Bill Evans. O disco todo é bom.
Depois de anos, ainda não decidi qual a melhor versão de "Romain", se a versão normal ou a alternate take.
Depois de anos, ainda não decidi qual a melhor versão de "Romain", se a versão normal ou a alternate take.
Editado pela última vez por SALINHO em 08 Mar 2015 22:52, em um total de 1 vez.
BÓ VOVÔ!!!!
Bom demais, Samurai. Já foi para o arquivo.
Edit: Trombone sensacional.
Modern Samurai escreveu: Art Famer+Jim Hall+Steve Swallow
Edit: Trombone sensacional.
Modern Samurai escreveu: Bob Brookmeyer Quartet (The Blues Hot And Cold)
BÓ VOVÔ!!!!
- Modern Samurai
- Contato:
Já havia te quotado no tópico sobre guitarristas a respeito do Shawn Lane, curto muito os trampos dele, também! É foderoso ao extremo, apesar de ter encontrado uns extraterrestes uns tempos atrás. Mas Shawn é referência em todos os sentidos.
Nile escreveu:Eu tava ouvindo aki é lembrei do tópico , para mim o guitarrista mais complexo que pisou na face da terra
- Modern Samurai
- Contato:
Dahora, o disco todo é nessa vibe? Vou baixar esse.
SALINHO escreveu:Linda a canção "Romain" do álbum "Undercurrent", parceria do Jim Hall e Bill Evans. O disco todo é bom.
- Modern Samurai
- Contato:
Free Jazz
Ivo Perelman, Matthew Shipp, William Parker (Cama De Terra)
Mal Waldron & Steve Lacy ( Journey Without End )
Rashied Ali & Frank Lowe (Duo Exchange)
Elton Dean (Just Us)
Paola Prestini (Body Maps)
Ivo Perelman, Matthew Shipp, William Parker (Cama De Terra)
Mal Waldron & Steve Lacy ( Journey Without End )
Rashied Ali & Frank Lowe (Duo Exchange)
Elton Dean (Just Us)
Paola Prestini (Body Maps)
Sim, o disco todo é muito bom, Samurai. Piano e guitarra numa excelente harmonia.Modern Samurai escreveu:Dahora, o disco todo é nessa vibe? Vou baixar esse.
BÓ VOVÔ!!!!
Faz uma semana que ouço essa música direto.Modern Samurai escreveu: Nina Simone
BÓ VOVÔ!!!!
Tenho escutado bastante essa música:
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.
Grow your beard against melanoma #project60.
Grow your beard against melanoma #project60.
Agora fiquei meio perdido, no começo dessa música tive certeza de não se tratar de um jazz, mas sim de um blues, mas no final do 1o minuto a música se transforma, exibindo um belissimo jazz, música foda, gostei demaisModern Samurai escreveu: Nina Simone
A Man Got to Have a Code
Pra mim, é a melhor música do álbum (que já é o melhor álbum do Coltrane).Molecula escreveu:Tenho escutado bastante essa música:
A álbum "Blue Train" é excelente. Além do Contrane, tem Lee Morgan no trompete e o Curtis Fuller no trombone. Demais!
BÓ VOVÔ!!!!